terça-feira, 27 de agosto de 2013

MINHA NECESSIDADE AUTODIDATA ATUAL



MINHA NECESSIDADE AUTODIDATA ATUAL

Embora, nossa família não possua mais terras, nos sítios pelos sertões, onde quando criança eu tinha apreciação rural pela vegetação nativa e também, lamento os lajeados em pedras gigantescas, que não foram preservados e o lugar sem nenhuma proteção de fertilidade para os fartos tempos de raro inverno.
Minha terra natal, donde emigrei, após os doze anos de idade e só me resta, saudoso contar, o lugar onde começaram meus primeiros passos e o sonho em ser escritor, ou ficar na história, nas tantas vezes, do curso primário, quando assinava na escola Circulo Operário, o meu nome como Martim Afonso de Souza, em vez do correto, na certidão de nascimento, constar ser: Martins Sampaio de Souza.
Após, com minha dedicação e desempenho como escritor, consolido todo meu sonho urbano com empreendedorismo cultural.
 Restando uma necessidade autodidata atualmente, após a conscientização do primordial, para nossa sobrevivência humana, então pesquisar, assuntos no conteúdo da composição química H2O, agronomia e geologia.
 Necessários, para manter nosso natural pão cotidiano, onde todas as pessoas de qualquer forma são úteis, até mesmo, gente que nos difama,  às vezes também, sem nenhuma intenção maldosa, mas é com nossa própria angústia humana, que  superamos e conseguimos nosso equilíbrio racional.
Embora sejamos ásperos, com nossas tensões emocionais, também conseguimos compreender o quanto o mundo é misto e então consolidar compreensão e seguir com estrutura nosso próprio caminho por esse intenso horizonte.
Cotidianamente, é preciso lembrar o quanto necessitamos ser tolerante e sensato, quando tantas vezes, subentende-se que a nossa eficiência, é mais consolidada através dos meros passos lentos.
Portanto, sem possuirmos mais um lugar rural, além da minha apreciação urbana e litorânea, começarei então, a plantar no nosso lar, o possível, onde futuramente, acredito será ampliado com êxito, tanto quanto, o que apresento como acervo na minha dedicação artística.
Já plantei flores, preciso ainda plantar café, que não seja ornamental, quando adquirir sementes, entre outros grãos mais acessíveis, como milho e feijão, etc...

MARtin(s)(ho) Sampaio de Souza. 15 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário