quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DE QUALQUER MODO, SONHO COM A ASCENSÃO DO NOSSO RIO GRANDE DO NORTE



DE QUALQUER MODO, SONHO COM A ASCENSÃO DO NOSSO RIO GRANDE DO NORTE

Qualquer (para não pensar que sou machista), portanto qualquer homem ou mulher é imbatível. O essencial e mais nobre é não se vangloriar, apesar de cotidianamente, a gente não pareça tão modesto.
Não tenho arcada dentaria completa por desleixo, mas tô armado até os dentes para enfrentar a maldade. Citei armas, mas não interprete como intenção de genocídio ou aniquilação contra eventual maldade humana, pois qualquer retaliação é falta de nobreza.
Porque conclui que o primordial e o forte da nossa potencialidade é a defesa, (beque), onde precisamos filtrar o desempenho nos erros ou proezas úteis e positivas para edificar nossa estrutura e ascensão do que acreditamos, na dedicação dos sonhos e projetos de ascensão e aprendizagem pela experiência e triunfo humano.
Expressando superação de angustia pelo nosso ser em crescimento e obtendo méritos de progresso sensato e eminente na sobrevivência cotidiana e imortal.
Meu contra-ataque com projeção cultural, embora eu não tenha cultura, mas acredito em tudo que me dediquei independente de ter tido obtido o êxito pretendido ou não, porque de qualquer forma, é de altos e baixos nossa trajetória humana e o necessário é apenas não baixar a nossa cabeça, apesar de acontecer desilusões, mas isso é natural.
Com o slogan: Para Acordar o Elefante ®, desenvolvi através de palavras algumas fabulas com personagens, numa intenção de humor moral, sem querer ser pejorativo com nada e culturalmente ou também de qualquer modo sonho com a ascensão do nosso Rio Grande do Norte no nordeste, Brasil, America e mundo como triunfo de mérito em centrar a nossa forte eficácia  de consolidação e mérito de dignidade racional. Pois: “Quos deus perdere vult, dementat prius”  * “ Aqueles que Deus quer destruir, primeiro os enlouquece”. Onde democraticamente necessitamos partilhar nossos esboços e traçados e também estagnar o corpo para não delirar e manter o controle em qualquer situação árdua ou eufórica.
Tá enganando a si mesmo quem acreditar que ainda me amedronta mais, pois tudo será enfrentado e tô entalado “até a garganta”, no sentido de não me surpreender mais com a maldade de quem quer que seja. Não sou bonitão nem valentão, mas sou páreo para não temer quem pensar ser tão imenso galanteador, futilmente envaidecido e sem nada de jogo sujo para trapacear em quererem me ludibriar, pois sem nenhum esforço será superado com o respaldo moral do que acreditei, construí com harmonia no coração e abençoado por Deus o que já é primordial e o suficiente.          
 (Martins Sampaio de Souza. Natal 22 de julho de 2012.)

A nossa família, é muito insensata. Mas apesar dos pesares, é começando no lar, onde o primordial é a compreensão para a gente manter a cordialidade e equilíbrio com quem quer que seja quando for sair a algum lugar.
E não lamento mais a nossa exaltação que cotidianamente em cada instante espero superar o modo rude com a benção de Deus, pois com toda minha idade eu pouco ou nunca trabalho no sentido burocrático (porque só trabalho em múltiplas tarefas em casa e é mais racional e nobre eu aprendendo a ser sem me vangloriar com meus projetos em quase quatro décadas de trabalho e isso pareça ser contradição quando digo que não trabalho).
Sobrevivo e sou grato sustentado pela família que me nutre o pão amassado com o suor que não é meu e temperado com pimenta pelas hostilidades cotidianas em todo lugar, mas serei tolerante e me dedico no dia a dia no desenvolvimento do que sonho em ascensão desde quando se começa o bê-á-bá. Se nunca fui estudioso quando criança porque apreciava mais os brinquedos, eu durante toda juventude optei em prezar os livros e é uma denominação do que seja patrimônio para mim, apesar de não possuir mais todo acervo instrutivo que tive e folheei e preciso reler e ainda os acúmulos instrutivos que me interesso e ainda não apreciei porque naturalmente,  a gente não pode se multiplicar em tantos n assuntos ao mesmo tempo, durante nossa fracionada disponibilidade de tempo.
Também tenho conscientização de ter um grave problema quando tanto penso as vezes e fico frouxo de tanto rir, sem me controlar e fico preocupado se as pessoas interpretarem errado como eu sendo pejorativo sem intenção.
Estou sentindo mais disposição para reativar a feira  cultural de modo itinerante, assunto que tinha resolvido não pretender mais porque tava acomodado em apenas subdividir no anexo no nosso espaço cultural.
Portanto, durante a madrugada decidi mudar e propor apresentar meus projetos com intenção de divulgação por altruísmo, com o objetivo de poder colaborar em alguma coisa com a igreja católica do bairro para poder ter acesso a um sino e eu que não tinha pretensão com entidades religiosas, e apenas a crença no Cristianismo, decidi durante a madrugada de hoje 23/07/2012, em converter no sentido de me dizer católico, embora eu não pense em freqüência religiosa nem tanta reza, mas opto pelo

catolicismo! em ascensão do Cristianismo sem o “cinismo”  nem o “protestantismo” do Luteranismo.
Pois embora eu tenha expresso algumas palavras ásperas do que penso em relação a aquisição monetária por entidades religiosas, mas se for possível ser útil benevolente para a igreja católica com qualquer obra de minha autoria, em colaboração para aquisição de um sino eu concordarei.
E com a idade que tenho, não me amedronto com mais nada e enfrentarei tudo com contra-ataque de moral e ética humana sob a benção de Deus.

(Martins Sampaio de Souza. Natal, 23 de julho de 2012.)

Ao expressar meu contra-ataque, esclareço, não é nada algoz, mas também estou muito realizado com o sonho de um dia querer ser escritor, mesmo sem êxito de remuneração e nem nunca ter ganho um centavo com o que escrevi, mas para mim tem sido muito gratificante e eu definir minha ocupação de carroceiro, não é querendo ser tão sem auto-estima e não sou mais tão modesto não, se acontecer desagravos porque tô entalado, com tanta futilidade popular, inclusive as minhas próprias futilidades.
Se quer dinheiro não tem valor,  (relativo), mas porque dinheiro é muito pouco para o que quero, porque o essencial é a ascensão do nosso Rio Grande do Norte e eu farei o que puder pela nossa eminência potiguar.
E enquanto não ouço o badalar do sino, também  assim quando puder comprarei um galo da fauna para no meu terreiro eu ouvir um verdadeiro curucucúúúúú,  durante a madrugada, se algum salafrário humano se atrever a berrar e que seja, mas é sem nenhum mérito de apreciação enquanto quiserem.
Pois não sou mais nenhum rapazinho, para me preocupar mais com o que futilmente vão pensar, mas me esquivando com o silêncio, não sendo necessário das palavras porque os gestos fúteis de um destruidor só o fato de se ver, já são suficientes para cada qual perceber os absurdos dos vandalismos pois conclui que um valentão só é covarde com força bruta, enquanto não encontra outro mais fanfarrão, para futilmente tirar o chapéu com o rabo entre as pernas ou então sair  faísca e fumaça com raios e trovões.
Mas apenas exemplificando, prestigiando o mérito alheio, mesmo eu não tirando o meu chapéu, lembro as nobres palavras de Platão: “Não deveríamos homenagear mais os homens que a verdade.”

(Martins Sampaio de Souza. Natal, 23 de julho de 2012.)

E pra qualquer adversário fanfarrão, eu dou de: “bandeja” sem temer meu ponto frágil, que é administração monetária e desorganização com o meu acervo patrimonial , que vale mais  para mim, do mesmo um planeta inteirinho em ouro.
E se engana quem acredita que tenho mesquinharia, porque não gosto de jogar nada fora, pois reciclo tudo e sem eu nunca ter sido nada de “estudar” muito, nem de tanto “trabalho”, mas porque simplesmente, tudo pode ser útil, evidente e não sou emporcalhado quanto um porco em proveito de qualquer lavagem, ou seja mas, qualquer coisa é acessível para uma boa utilização no futuro, e assim são os nossos erros humanos, que são em análise uma síntese  de plenas lições  de moral.
E portanto, se vivo numa lama, mas não é nenhuma  sujeira no sentido de querer agir  com sabotagem, por que tenho no que expresso uma conscientização e pretensão nobre e peço a Deus que me controle nos passos do horizonte a superação dos meus erros cotidianos, que é natural.
Não confundam com apologia ao submundo, mas reflita as minhas palavras: quem está afundando numa areia movediça, precisamos apenas arremessar um laço para salvá-lo, independente de qualquer divergência, assim será uma sensatez para sobreviver com harmonia, e plenitude numa sociedade em que cada qual tem sua  própria diferença e concluímos no coração um consolidar sem nenhum temor em qualquer situação, (“seja feito a tua vontade, assim no céu como na terra”), independente de confrontarmos com um herói ou vilão.
 E quem impõe alguma coisa para alguém, sem saber (se quando seja possível para atendimento), está sendo egoísta deduzindo pelo aparenta e alheio aos motivos se não compreender quando houver um não ou fazer fúteis comparações, pois cada qual que sabe de si mesmo. Apenas! E em tudo temos que ser gratos a Deus. É um assunto de compatibilidade.
Pois Deus não impõe nada ao homem. Existe portanto,  nossa arbitrariedade onde temos nossa imortalidade inteira para aprimorar o psique. E Cristo conduz o homem e conhece a todos nós e a gente saberá sem ser necessário se dizer.
Qualquer coração magoado será superado em abundância de nosso perdão divino, independente de jorrar lágrimas para regar plenitude. Porque se consolidará a verdade na razão da mente do homem, quando superando as próprias dores sem ressentimentos. E ninguém que pense em ludibriar alguém em nada porque estará enganando é a si mesmo, enquanto acreditar em trapaças. Pois contar algum  ludibriar, não é êxito nenhum, muitas vezes a gente faz “vista grossa” para se esquivar ou mesmo por alguma indiferença.
E apenas lamento quem amaldiçoa e castiga com ímpeto. Da boca para fora, tudo é muito fácil e não existe tarde do que nada menos a proximidade do sol se esconder ao anoitecer  e o tempo sendo sempre o mesmo.

(Martins Sampaio de Souza. Natal, 24 de julho de 2012.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário