quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ACREDITO QUE EU PODERIA TER SIDO MAIS ÚTIL



ACREDITO QUE EU PODERIA TER SIDO MAIS ÚTIL

Não consegui ser útil uma vez, a um menininho subnutrido, que vendia ambulantemente um cofrinho de moedas, feito de gesso, com um escudo desenhado de um time de futebol. Fui egoísta, quando não optei   pela compra do cofrinho de porta moedas, simplesmente, porque não era um Clube do qual eu torcia.
Recentemente, eu ia subindo os degraus da escada de casa, quando um moço saudável, ofereceu com vários barcos em miniatura e todos de um clube de futebol que eu torcia. Atenciosamente, contemplei com apreciação, afirmando pro moço que era um trabalho bem feito e do time que eu torcia, mas não perguntei preço, porque já tenho muito bagulho e disse também, que apreciava barcos. Enfim, falei ainda que não me interessava e cordialmente desejei boa sorte pro moço. Ele também, foi compreensivo sem ser um vendedor insistente e se despediu.
O que eu lamento, é que poderia ter sido útil apenas ao menininho subnutrido se tivesse comprado o cofrinho,  para ser benevolente.

(Martinho. Natal, 29 de Junho de 2006.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário