domingo, 25 de agosto de 2013



ESTÓRIAS E HISTÓRIAS

Em novembro de 1971, quando aniversariei meus 10 anos de idade, em minha primeira dezena, portanto na década de setenta; quando lembro ter sido presenteado com um disco vinil, (contendo a trilha sonora do filme: Mogli, o menino lobo de Walt Disney) ,por minha irmã primogênita, oferecido no manuscrito  interno sob a capa do disco, uma dedicatória datada em março de 72.
Na época, nunca ouvi integralmente, pois eu que apreciava apenas os discos em que ouvia contos de fadas* com assombrosos vilões, sendo enfrentados para concluir plenitude no final feliz, contadas nas ultimas palavras escritas numa página de algum livro  de estórias ou ouvidas no áudio de um disco.
No entanto, o disco vinil que ganhei durante o aniversario dos meus dez anos de idade, só ouvi integralmente quando eu tinha 20 anos de idade, numa época em que muito atordoado,  senti o mundo desabar sob minha cabeça, desiludido na juventude, pelo confronto pessimista, sem uma conscientização sazonada de um adulto.
E atordoado e tenso emocionalmente, apreciei o lirismo na harmonia da estória:
            “Eu uso o necessário,
somente o necessário,
o extraordinário é demais
eu digo: o necessário,
somente o necessário!
por isso, essa vida eu vivo em paz!
            assim é que eu vivo
 e melhor não há,
eu só quero ter
o que a vida me dá... “

Mesmo apesar de ter uma maioridade, mas na juventude ou em qualquer outra idade adulta, é natural numa dificuldade intensa, e é necessário controlar a sensibilidade amarga da dor que amedronta o corpo, e ouvir o coração em harmonia com a memória, visando superar  e recuperar a dignidade.
Abençoado por Deus em nossos trajetos de caminho, onde apenas a gente mesmo se conscientize do que não seja correto,  e então, com naturalidade não baixamos a cabeça e seguimos sob a proteção divina, onde há muito para ser lecionado, desde todo amanhecer em ascensão do nosso psique.
Embora eu tenha expresso fábulas e alguns desenhos autênticos, mas também não omito outros ter me inspirado em alguns desenhos que convencionei o mérito plagiar exato, como intenção em favorecer o acesso popular de consumo na apreciação de leitura em divulgação no êxito de publicação, movido pela ansiedade de ascensão na juventude.
Sendo plágio portanto, para quem quiser apontar, quando eu sem uma dedicação para exercitar uma aprendizagem durante um tempo breve, para concluir um assunto num tempo determinado, como por exemplo terminar de escrever um livro  e quem quiser que tire o mérito da minha autenticidade.
*Que tempos depois, através de outras leituras, fiquei sabendo ter sido popularizada pelos irmãos Grimm.
 Natal, 20 de maio de 2012. Martins Sampaio de Souza, (Martinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário