quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LEVADO PELO VENTO E A MARÉ



LEVADO PELO VENTO E A MARÉ

com tantos hobbies
me afirmo mais como amador
e profissional medíocre
sem conseguir coordenar
todas as tarefas

com as palavras
tento contar minha história
e o sonho em levar comigo
no coração a luta da vida
que me tornou jornaleiro
no fascínio pela palavra escrita
do que ficou como marceneiro nos hobbies,
apenas alguns projetos de páginas de revistas
e a experiência para produzir outdoors
e uma feira artesanal para apresentar
como publicitário na juventude

de enxadrista razoável tempos atrás
sequer restou minhas partidas anotadas
dos esportes a remo,
a boa lembrança
de enfrentar ventos e marés

não sendo eu estudioso
me restou a noção escolar
em meras lições autodidatas

do que restou do meu acervo
pretendo deixar em boas mãos
e no meu fim, levar comigo apenas minha história no coração
de dias difíceis para construir
a harmonia que é fácil
feito com o coração
inconstante em dias tanto atarefado
outras vezes ao ócio.

(Martinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário