sábado, 7 de setembro de 2013

NO ESPELHO SEM FÚTIL VAIDADE



 NO ESPELHO SEM FUTIL VAIDADE

 Hoje ao fazer a barba lentamente, mirando ao espelho, e lembrando que quando a barba era malfeita, não era cegueira da lâmina, mas conclui ser a pressa em querer logo terminar a barba, o motivo, e então demoro mais no barbear em frente ao espelho, sem nenhuma pretensão fútil de vaidade, mas apenas para concluir mais completo, o barbear.
Me descontrolei  simploriamente  em risos, diante do espelho, só de pensar nas nossas opiniões humanas, em relação a qualquer atitude alheia, que pensamos outras coisas, e voltando ao assunto do espelho, vulgarmente alguém me vendo entre tanta demora em barbear, logo pode ter alguma critica pejorativa de Narcisismo.
Também o meu descontrolado riso foi exatamente ao lembrar ontem quando meu pai acordou, e ao me ver enquanto eu estava  em frente de um espelho, apenas para cuidar de ter uma nobre presença, mas não com fútil vaidade, apenas contemplando a imagem do meu corpo sem fútil Narcisismo de quando um jovem, embora talvez seja elucidado  pela ilusão de que a felicidade na eterna busca humana seja apenas um sentimento platônico de alguma paixão e parece consolidar um sentimento egoísta.
Então , durante enquanto eu estava ontem, em olhar fixado ao espelho, portanto meu pai ao ver tal cena, não conteve a má-lingua ao censurar no resmungar com ironia: “ Se espiando, é muito bonito!” . Eu não controlo tanto riso na memória, pela conclusão comentada do meu pai, mas, minha intenção, era apenas rotular minha tal imagem de feio, (mas, não entenda ser baixa de auto-estima), mas o fundamental é o meu coração que se expressa rude embora seja amplo de espaço no lirismo de sentir emoções que tento ser exato em expressar sentimentos de ternura e o que não seja tão ameno com gestos e palavras, amenizar em complementos reescritos, e cordial , ao que não tenha sido suficiente para consolidar a harmonia que é pretendida e com alguma dedicação concluo ser abençoada com plenitude de modéstia onde sincero não é visto em rótulo.

08 de junho de 2012. Martinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário