sábado, 7 de setembro de 2013

BEM COMIGO MESMO



BEM COMIGO MESMO
Bem comigo mesmo, e sem nenhum lamento, não pude ter com meu esforço um lar e um fusca que possuo, não custou o meu suor. Mas, sonhar o êxito de um bom desempenho, não me tem sido em vão. E é minha estrutura, onde aprecio cultura e se quem me difama, o que diz?  Porque eu estou melhor do que se tivesse com um diploma mofado, e com telhas de aranha, pendurado na parede.
O LIVRO E A TV OU A PALAVRA ESCRITA E O BLÁ... BLÁ... BLÁ....
Seria mais educativo, quando a mídia veiculasse cenas de violência, falta de pudor, exibisse simultaneamente legendas, opinando que pode haver uma influência fútil, induzindo ao erro na ausência ou omissão de educação, para jovens e adultos que ainda não progrediram de modo racional e conseqüentemente, não evoluem de modo maduro, e naturalmente aumentam os desequilíbrios humanos, quando o luxo e a beleza, onde bate o sol e a chuva e nada floresce, pois é incompatível com a ética e a moral.
NENHUM DESBOCADO(A) É DONO DA VERDADE
Eu que não sou tão certo, com um cinqüentenário de idade, dos quais, mais de 35 anos dedicado com uma pretensão útil, embora há muito não tenha tanta freqüência em instituições didáticas, senão apenas uma apreciação e então, sempre no lar esboçando alguns projetos,não são suficientes para ter êxito, que tanto futilmente censuram pelas badaladas ruas e em falsas conversas para me ludibriar, não são sinceras consigo mesmo, se vissem o ridículo em vão das próprias vidas.
Martins Sampaio. 31 de maio de 2012.
Diante de tanta incompreensão, não agrado e sei que tenho muito que aprender como qualquer outra pessoa.
Martinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário