domingo, 18 de janeiro de 2015

SEM MÁGOAS, NEM RETALIAÇÃO, MAS "CORREÇÃO", EM CONTRAATAQUE AO FATO DE SIDO O ÚNICO PREJUDICADO NUM PROCEDIMENTO BUROCRÁTICO E JURIDICO - Parte Três



SEM MÁGOAS, NEM RETALIAÇÃO, MAS “CORREÇÃO”, EM CONTRAATAQUE AO FATO DE SIDO O ÚNICO PREJUDICADO NUM PROCEDIMENTO BUROCRÁTICO E JURÍDICO

Parte Três

Do que tenho como pertence, direito a sétima parte do lar da nossa família e um modesto fusca, mas com um imenso apreço, que nem mesmo qualquer outro veiculo moderno ou de luxo seja maior, que o venerável modesto fusca que está como em meu único nome através de documentos. Ambos, oriundo, procedente e documentado como legado, herança de bem da nossa família de baixa renda.  Esclarecendo que o modesto fusca, sendo com aquisição de uso de segunda mão, comprado por meu patriarca: Manoel Jerônimo de Souza e o qual foi o segundo proprietário e que posteriormente me cedeu por voluntária e transferência.
E embora eu, em minha primeira declaração de testamento, escrito e datado em: 29/07/2007; mas, apenas oficialmente com firma reconhecida, datado, em: 30/04/2009 e que cujo documento original, entreguei pessoalmente, numa certa vez, a minha sobrinha e afilhada: FERNANDA BEATRIZ SOUZA DE OLIVEIRA e  portanto, revogo todo meu citado escrito conteúdo.
Como também, revogo outros declarados testamentos posteriores, tanto relacionando o nome dos todos meus sobrinhos legítimos e escanxa-sobrinhos. Como também, citando eventuais pretensões filantrópicas.
E os quais bens, portanto que estão através de formal, jurídica e burocrática documentação expressa, através do legado patrimônio da nossa família e ao que por direito legal me tenha por direito legitimo, consolidada parte fracionada, entre nossos sete membros da Certidão de Matrimônio:

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS
República Federativa do Brasil




                                                    Estado do Rio Grande do Norte
                                                                  Travessa Pedro II s/n
                                                                        Pau dos Ferros

Edésio Rocha de Aquino   
       Oficial do Registro Civil
Teresinha Gurgão de Aquinoa
                   Substituto

Certidão de Casamento

Do matrimonio de Manoel Jerônimo de Souza e de Joana Sampaio Pinto , celebrado no dia 31 de outubro de 1946.
Etc... etc... etc...

E cuja documentação autêntica, tenho disponível para apresentar anexada ao meu inteiro, incansável e intensamente em contra ataque contra a:  Organização Mercenária e Criminosa “BMG e Lima & Falcão ADVOGADOS” , representado burocraticamente por:  MARINA BASTOS DA PORCIÚNCULA BENGHI, OAB/RN 833-A, em cumplicidade com a Instituição do ITEP/RN , cujo órgão, já segundo meu conhecimento relacionei conter nos quadros criminosos, divulgados através dos jornais, anteriormente citados, na intitulação: SEM MÁGOAS, NEM RETALIAÇÃO, MAS “CORREÇÃO”, EM CONTRAATAQUE AO FATO DE SIDO O ÚNICO PREJUDICADO NUM PROCEDIMENTO BUROCRÁTICO E JURÍDICO/Parte Dois.
E portanto, quando no meu segundo comparecimento ao ITEP/RN , dia 15/08/2012, às 14:00 horas, o membro representante da Organização criminosa BMG me apresentou a cópia de um RG falso e impresso também, numa mesma página um domicilio que, não tenho ideia o lugar de localidade onde seja, não pesquisei ainda e cujo endereço, contido numa conta de iluminação pública: COSERN , constando no tal RG, como sendo na minha filiação o nome do meu pai e minha naturalidade, ambos não sendo verídicos, como também minha assinatura, a qual verifiquei com maior observação. E ainda tive o resultado de que fui  não só “acusado” mas e  também: “condenado” na decisão da SENTENÇA.
Para comprovação de toda minha documentação autêntica, seja qual for, independente de está ou não contida para mencionar ao Processo, mas no sentido de citar toda minha documentação geral, desde minha terra natal: Pau dos Ferros/RN para anexar ao Processo, mas como demonstração de procedência com cronologia e histórica dedicação de empenho em projetos pessoais como instrumentos de preceitos   não só demonstrado através do que disponho, mas também que seja apontado pelos tantos que me interpretam com suposições erradas e monitoram com os recursos tecnológicos e modernos instrumentos online, câmeras, porcaria de fútil telefone móvel  por mais amplo, e recurso moderno recente que seja, para a informação exata de gravação, fotografar, etc...  para, então, desmascarar, discordar a veracidade das minhas palavras. E então, talvez convenha seja propicio mencionar o citado: “Esse quam videri *Ser antes que parecer” “Esse quam videri bonus malebat” *”(Preferia ser bom, antes de só parecer).” Salústio / “Esse potius quam haberi” * “(Ser antes que ser estimado como tal).” Tycho Brahe
E se tudo isso não bastar, vão ouvir o que dizem as “más línguas”, as bisbilhotices, e também o disse me disse dos cachaceiros dos botecos e tudo quanto se comenta gente em vão, absurdo em todo e qualquer lugar porque não escuta no silêncio, nem mesmo a voz dentro do coração. Se for segundo “as más línguas”, mais suficientes  e eficientes, então me apontar que estou inteiramente errado.
Mas, no citado assunto do que seja por direito meu de acesso por legado dos nossos pais, nada quero como pertence. Seja: o modesto fusca ou a minha sétima parte do lar da nossa família. Mas, estou determinado a vida inteira enquanto puder, para preservar como patrimônio  a todos os sete membros da família SAMPAIO DE SOUZA e portanto, jamais permitindo qualquer especulador, falsos “amigos”, ludibriar por uma migalha, barganha qualquer ou troca por porcaria de carro de “luxo” somados a uma quantia qualquer sem fundamento, por mais  e maior que pareça. Se naturalmente, eu permanecer antes mesmo dos nossos pais, Deus levar, pois o  nosso futuro é incerto para todos, tudo é vontade divina. O fato de ser alguém jovem ou idoso, não é significado de ser eterno e vivo presente durante a terra, onde tudo é efêmero. É como citado na antiguidade: “Omnia fert aetas.” *”O tempo leva tudo embora.” ; “Ibi semper est victoria, ubi est concordia.” *”Onde reina concórdia, aí, impera sempre vitória.”
“O diabo não é tão feio quanto a gente pinta”
*  MAS, O RIDÍCULO SÃO AS ATITUDES SUJAS. Mas, ter autoestima sem ser fútil envaidecido, ou seja compreender também as outras pessoas.
(Martinho)
 “De boas intenções, o inferno anda cheio.”
*É EVIDENTE NA IRONIA E NO EGOÍSMO.
Martinho

Como pertence meu enquanto puder, só quero mesmo apenas o que ainda me resta das obras de minha autoria e projetos/execuções. E também instrumentos instrutivos.   No ensejo, enfatizo o que mencionei num assunto de tema: “Ciúmes” sendo exposto para narrar a opinião do ouvinte do Programa: Gente Como a Gente, da Rádio Globo São PAULO; dia: 12/11/2014; quando postei no Facebook da Rádio Globo: ( ...MAS, O QUE TENHO CIÚMES , REALMENTE SÃO MEUS PERTENCES QUE AINDA ME RESTAM E SÓ TEM VALOR PESSOAL PRA MIM MESMO E ISSO NÃO TEM PREÇO. NÃO QUERO AFIRMAR QUE SOU MATERIALISTA , MAS DIZER QUE AS PESSOAS SÃO LIVRES!).
Não tenho da minha documentação geral, portanto meu primeiro RG  requerido e deferido, em 1979.  Portanto, não tenho mais: nem o original e também nenhuma cópia para apresentar do mesmo. Eu não havia apreciado a minha fotografia.  Também, não tenho mais minha Carteira de Reservista, que mantinha guardado na minha carteira de bolso, mas uma certa vez, simplificando o volume de excessivo conteúdo de documentos, coloquei num lugar do nosso lar e acredito que involuntariamente, durante faxinas que fizeram sem minha permissão para fuçarem meu congestionamento, acumulo e desorganizados pertences, por falta de tanto lugar e sem eu dispor tempo para selecionar, sumiu do alcance do acesso em saber onde esteja, se é que ainda possa encontrar.
Da minha Certidão de Nascimento, disponho de uma original, em:  05/08/1986 ; na Comarca, Município, Distrito de Pau dos Ferros/RN , deferido pelo então, Oficial Vitalicio: JOSÉ BEZERRA, do Registro Civil e  também disponho apenas como cópia de uma Certidão de Nascimento minha, promulgada em: 27/08/1970 , pelo então: Oficial do Registro Civil: Edésio Rocha de Aquino, segundo minha interpretação, com assinatura do Oficial, escrita através de uma espécie de caneta tinteiro que recordo,  existir durante a época da minha infância, a qual não alcancei no sentido de ter utilizado nos meus tempos escolares e cujo Cartório de endereço  localizado na Travessa Pedro II s/n. E cujo Oficial, sido meu padrinho o qual só tive contato, apenas de tê-lo visto, sempre exercendo o exercício, cargo da função no Cartório, vizinho colocado com a Escola isolada Circulo Operário, onde após frequentar o Jardim da Infância no Patronato Walfredo , com minha primeira professora e de nome Liduína e então, no Circulo Operário,  estudei então todo Curso Primário, que na minha época não havia a denominação atual de Curso Fundamental  e que foi  assim até 1971 e ainda sido obrigado  pelos meus pais, a voltar no ano seguinte em 1972, para frequentar apenas como “ouvinte”, durante o turno vespertino.  Pois, no citado ano de 1972, eu estava oficialmente matriculado no Grupo Rural Tarcisio Maia quando então, também era estudante no turno matutino. Mas, me escondia no horário vespertino porque não gostava de ir pra escola, a professora era rígida com os castigos e mesmo não sendo aplicado, não sei de que modo o pouco que aprendi sempre será útil, do que sido lecionado, mesmo embora eu desatencioso com minhas obrigações escolares, que são no mais meras noções fundamentais. Do meu padrinho e que era então, o Oficial do Cartório, portanto vizinho ao Circulo Operário, eu na hora do recreio quando eu algumas vezes o via pedia a benção e era retribuído com um trocado, mas também, fazia o mesmo destino com o que quando gastava o dinheiro com a compra de figuras de santos da nossa religião Católica, pois que minha mãe também dava para gastar com minha “merenda”. E mais disponho de uma Certidão de Casamento, Original de meus pais, datado em 27/08/1970 e sendo cujo documento, embora em degradado estado de conservação, precária restauração e quase em vão, pois mesmo embora amarelado e com rasuras, mas nitidamente perceptível constando legível, a assinatura do Oficial: Edésio Rocha de Aquino e sendo portanto lucidamente perceptível para qualquer perito capacitado e qualificado comprovar a autenticidade que descrevo e documentado. E o qual oficial Edésio Rocha de Aquino, após todos ter passado toda minha juventude sem mais ouvido ser citado o nome, mas me recordo de que a última vez, que só ouvi após todos os anos, me recordo, numa vez certa vez quando eu estava em estado emocional psique debilitado, não sei se no ano de 1987 ou posteriormente por volta do inicio dos anos noventa, minha mãe haver me informado, num mero comentário que o meu padrinho havia falecido, mas permanecendo em silêncio não questionei do que tinha sido, nem onde morava. E tenho também, mas apenas disponível como através de cópia Certidão de Casamento dos meus pais, datado em: 18/04/1979 , constando assinatura do Oficial Vitalício: José Bezerra. Tenho dois RG 2ª Via, constando fotografia e assinatura, ambas originais e legitimas minhas. Respectivamente, quando eu era jovem e uma mais atualizado, requerido, após sugerido com a anterior apresentar um quadro ressecado e desfolhado o plastificado. Também tenho um mesmo CPF, sendo um em papel e outro em cartão magnético. Documento obtido, constando da minha sétima parte do lar da nossa família; e com meus primeiros Requeridos Direitos Autorais, lavratura na cidade do Rio de Janeiro, em 02/12/1985, da Obra intitulada de : VAMPIRO OU CACHORRO ? ( A ALEGRIA DO DIABO ) E BURRICO E SEUS CAMARADAS.  Volumes I e II, respectivamente. Registro 35.760 ; Folha 487 ; Livro 32 No Escritório de Direitos Autorais/BIBLIOTECA NACIONAL e UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – CENTRO DE LETRAS  E ARTES/ESCOLA DE BELAS ARTES, REGISTRO DE DIREITOS AUTORAIS,  Registro  concedido em: Quinze de Janeiro de Mil Novecentos e oitenta e Sete /Titular do Registro : MARTINS SAMPAIO DE SOUZA /Número do Registro: Dezesseis Mil Quinhentos e Trinta (16.530)/Livro e Página : Livro Número Quarenta – Página Setenta e Três – Verso/obra Registrada: DESENHOS DE LOGOTIPOS/Rio de Janeiro, 21/01/1987. E sido extraviado, um Contrato de comum acordo de parceria com uma Produtora Musical: GOLDEN MUSIC, referente  a um verso de minha autoria: O BEIJO, escrito em 1986 e musicado, interpretado e gravado numa Fita K7, em 1987 ; pela GOLDEN MUSIC, obtidos através de uma solicitação por um contato postal com a senhora: PAULA BASTOS, que tomou conhecimento do conteúdo da minha Obra Literal,  na BIBLIOTECA NACIONAL/EDA, no Registro Nº 37909/Folha: 309; Livro 37, intitulada de BURRICO E SEUS AMIGOS (VERSÃO INFANTIL); PONTE SOBRE O ARCO-ÍRIS. – Gênero: fábulas e poesias. Com lavratura, na cidade do Rio de Janeiro, em 04/09/1986. E embora eu não possua mais o citado contrato extraviado, tenho ainda dos contatos postais com a Produtora GOLDEN MUSIC, apenas dos quais que são datados, em: 06/02/1987 e 03/04/1987. Localizada na época, na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 750 sala 907 – Caixa Postal: 43.002 – CEP 22052 - Rio de Janeiro/RJ . E tendo também, o resultado, sido de envio postal do meu desempenho no segundo vestibular 1981, UFRN, opção: ENGENHARIA MECÂNICA, com meu argumento final: 0577, uma margem próxima da colocação mínima: 0586 , do argumento final para classificação. Pela COMPERVE – Comissão Permanente do Vestibular (Núcleo de Processamento de Dados) , com data postada, em: 30/03/1981 – Natal / RN , enviada para : 101365-3 Martins Sampaio de Souza; Maria Quitéria 3550 ; candelária - 59000 Natal/RN  . 1º Título Eleitoral, não disponho em mãos, mas me recordo sido a minha primeira votação, exatamente, no ano 15/11/1982
Não mais querendo pretender, cedendo a ninguém, nem a membros da nossa família, após o árduo perceber não conservar de modo genuíno as obras que cordialmente cedido, alguma mobília executada através de marcenaria, já tendo visto sido pintados ou o madeiramento danificado por cupins, camisetas estampadas sem equipamento profissional, portanto com maior esforço para uma impressão em serigrafia perfeita, mas ver destinadas e transformadas em pano de chão. E ainda se quando eu doasse o modesto fusca, ouvi comentários absurdos de pretensões em colocar no quase genuíno 100% Original do modesto fusca “ar condicionado” e outras vulgaridades de modificar, em equipar... porque certas  pessoas, fulaninhos modernos pensam e fazem de tal modo ...
E numa reflexão mais ampla, o modo mais compatível para preservar toda minha dedicação com a inacabada obra: HEMEROTECA E ESPAÇO CULTURAL DO ELEFANTE/FEIRA DE SÃO MARTINHO/M.S.S. SETE EMPREENDEDORISMO DE: ARTE, EDUCAÇÃO, ESPORTES E CULTURA/ PÁREO CLUBE AQUÁTICO ESPORTIVO/MARTINS OFFICE IN HOUSE com o Slogan: PARA ACORDAR O ELEFANTE ®, e portanto, enquanto eu puder aprimorar para que nada seja em vão, o mais racionar é e será deixar tudo como acervo e patrimônio cronológico e histórico,  manter útil ao tombamento do Estado Federal.
Jamais se comprará o amor de quem quer que seja, nem pretendo. Mas, quando jovem com ilusões e paixões por mulheres, após superar toda dor de ser em vão querer alguém do lado, apenas uma companheira, percebo serem todas sonhadoras com homens “belezas” e “riquezas” e o meu egoísmo em querer dividir meu coração unicamente com alguém, agora não mais eu com a juventude ainda sonho, mas é em dividir meu coração com toda humanidade, acreditando que tudo consolidado, edificado com estrutura tem sido abençoado por Deus. Efêmero é a ilusão de toda paixão e em vão o que seja frágil sem o próprio equilíbrio. Mas, o meu amor pelo mundo inteiro, embora difícil entender, mas é de plenitude, harmonia e gratidão esplêndida pela sábia natureza.
E faço ao lembrar que os por serem “Doutores” nunca estão errados, portanto os que muito me difamar, eu não vou discordar por coisas pequenas.
Aprendi a enfrentar tudo e a todos sem mais o temer de quando jovem e eu tinha 20, 25, 29, 30 e mais alguns anos de idade. Mas, agora são 53 anos de idade. Tenho dentro do meu coração a fé cristã, oriunda do catolicismo e compatível com o maior país do primeiro mundo de religião católica, a Itália. Mas, conviverei em harmonia com os demais Luteranismos, não só de todo continente europeu, mas da américa e outros mercenários, mas contra ataco com minha luta, não em nome da minha religião, mas por perceber meu nome manchado e o qual é testemunhado pela História que deixo escrito, enquanto puder, naturalmente.
Que venham então contra mim,  toda a rua onde moro, todo o bairro da Candelária, da Zona Sul, e as demais de todo município não só de Natal, mas também de Pau dos Ferros, e todo o nosso Rio Grande do Norte e demais nossa região nordeste e as outras quatro outras região que junto somam cinco do nosso imenso BRASIL, geograficamente localizado na América do Sul e que venham todos também da América Latina/Central, do Norte, Europa,  Ásia, Oriente, África, Oceania e até a lua, onde por lá o homem com o conhecimento cientifico da ciência, alcançou as alturas, mas certamente percebido a presença de Deus, em todo lugar como citou Cristo: Seja feita tua vontade, assim no céu como na terra.” E sou Martins Sampaio de Souza (Martinho) que nos primeiros anos escolares, na Escola Circulo Operário, só assinava o meu nome com a denominação de Martin Afonso de Souza, porque tinha o nome escrito nos livros da história e  eu tão  somente pensava em ser um literato, quando sonhei primeiro através das leituras dos livros de leitura nas lições de Português. Portanto, apenas eu é quem sou um pecador  e para todos também crucificarem me ponham nas masmorras para eu mesmo fazer se necessário então a minha cruz, porque aprendi durante por volta do ano de 1984, marcenaria como também, uma coincidência!!!

13 e 14/01/2014
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Finalizando, dos os meus pertences, obras mesmo sabendo que seja necessário aprimorar, mas que seja mantido como tombamento de Patrimônio Histórico Cultural Artístico, etc... cedidos as autarquia dos Correios e da Previdência Social , em memória de Martins Sampaio de Souza cujo objetivo é instrui a todos independente de ser nosso membro da família, de ser cordial amigo, de que mesmo embora não seja , mas benevolente para todo nosso BRASIL.






Refleti que não consigo mais lembrar todos os assuntos que pretendo contar quando suspendi descrever toda minha situação que havia concluído uma pretensão mais exata.

Durante um dia ter me ausentado do nosso lar para resolver alguns tantos assuntos e também algumas solicitações de informações burocráticas, percebi numa documentação do MINISTÉRIO DA  FAZENDA cujo conteúdo, genuíno e impresso online fornecido pelo própria funcionária pública, da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Percebi após minha leitura no conteúdo da única página da informal que obtive, portanto, finalizando o dizer: “Qualquer rasura ou emenda invalidará este documento.” Tudo bem. Concordo, plenamente pois trata-se de um impresso online não tenho dúvidas. Mas, o quero comparar é também definição de invalidade, o mesmo não podemos no caso, comparando com a Certidão de Matrimônio dos meus pais em estado de conservação deteriorado e com rasuras mas, o fato de conter uma assinatura genuína do próprio punho do Oficial do Cartório, portanto não sendo impresso de modo digital, está correto então a Certidão de Matrimônio, o documento que apresento é legal e portanto o fato de conter rasuras e restaurações provisórias não ocorrerá anular do documento.  São documentos distintos evidente, mas o que enfatizo são informações para conteúdo online e manuscrito, portanto implica em resultados para resultados de conclusões distintas.

17/01/2015
Martins Sampaio de Souza

Não sou como o  tal povinho o tempo inteiro com porcaria de telefone móvel e carro de luxo pra esnobar, eu sou do povão, usuário do transporte público ou seja ando de ônibus, o nosso modesto fusca vale mais que uma
Ferrari e não  tenho nenhuma fútil pretensão como os arautos de mídia que logo vira assunto popular e então candidatos e eleitos políticos  e somando mais um corrupto.

17/01/2015
Martins Sampaio de Souza


A Organização Criminosa e Mercenária BMG e Falcão & Lima ADVOGADOS , através de formal e burocrática acusação, apresentada por Marina Bastos da Porciúncula Benghi, todos em cumplicidade com o ITEP/RN, portanto me acusaram de: “agir de má-fé” ; “querer ludibriar a justiça” ; ”comprar no comércio a débito e não pagar “ ; “ensejar indenizações” , e outros absurdos, etc.. etc....E eu jamais tinha conhecimento  da existência de tal “banco BMG” de quinta categoria.
Portanto, toda a corja, súcia Organização Mercenária e Criminosa BMG e os tais “advogados” que cuja quadrilha de colarinho branco não tem nobreza,  nem dignidade para admitir os próprios erros.
Então, eu como sendo o bode expiatório, sou HOMEM suficiente para dizer que sou ladrão de galinhas. E confirmo com a maior cara de pau ainda para dizer que sou ladrão de galinha e não omito em dizer que o único “roubo” que pretendo ainda manter é a minha remuneração previdenciária, comprometido e assinado por mim, no termo explicito e expresso a consciente informação com o Artigo: 171 do Código Penal Brasileiro.
No meu testamento, não quero quando fechar os meus olhos ver meus onze sobrinhos desamparados , nem os quatro escanxsa-sobrinhos.
Mas, tudo que me dediquei sido zelado e mantido pelas autarquias dos Correios e da Previdência Social, e a veiculação cultural, através da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Abril Cultural, cujos veículos de comunicação mantenho nobres e cordiais vínculos.
E será também, para o acesso instrutivo de todos, independente que desagrado ou não.
E não venham querer me dizer que sou obsceno com meu vocabulário, nem desrespeitar as mulheres porque sou um cavalheiro, mas ninguém queira ser o tal ou a tal, sua megera Marina Bastos Porciúncula Benghi.
Vamos unir os povos, nações como numa confraternização de evento esportivo. Não vamos medir forças com motivos religiosos. Vamos todos conviver em harmonia, pois meu pseudônimo é Martinho CATÓLICO. Não sendo portanto nenhum Luteranista.  Isso, é um esclarecimento de diferenças, não é discordar de crenças alheias.
A transparência do meu lado pessoal e de tarefas, tudo sem nada a esconder é porque eu me mostro de corpo e alma. Bando de capetas, ou seja lá o que for conspiração de todos contra mim.

Vamos unir nossas forças para cordiais diálogos com Pernambuco para o Arquipélago de Fernando de Noronha, seja reintegrado no nosso RIO GRANDE DO NORTE. E também, solicitarmos ao Governo Federal que a Volkswagen do BRASIL , reative a fabricação do Fusca, pois é o maior carro de todos os tempos. Sou sincero que não simpatizo muito com Alemães, não lembro por qual motivo, mas não é pela nossa derrota aqui da Copa do MUNDO.         Não lembro, mas não é xenofobia. Dos alemães , lembro portanto o mérito pela invenção do Fusca e por a popularidade dos Contos de Fados, sido através dos Irmãos Grimm.

18/01/2015
Martins Sampaio de Souza








s

Nenhum comentário:

Postar um comentário