segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SEM MÁGOAS, NEM RETALIAÇÃO, MAS "CORREÇÃO", EM CONTRAATAQUE AO FATO DE SIDO O ÚNCO PREJUDICADO NUM PROCEDIMENTO BUROCRÁTICO E JURÍDICO - Parte Dois



SEM MÁGOAS, NEM RETALIAÇÃO, MAS “CORREÇÃO”, EM CONTRAATAQUE AO FATO DE SIDO O ÚNICO PREJUDICADO NUM PROCEDIMENTO BUROCRÁTICO E JURÍDICO

Parte Dois

“Dura lex, sed lex.” *”A lei é dura, mas é lei.”

            Nunca sou de ficar o tempo inteiro, como me parece ser de assunto popular os tantos comentários de sensacionalismo da violência e crimes que são assíduos informados e pelo que percebo, a notícia de veiculação de desgraça alheia da dor ” sacia a sede de sangue da humanidade“ .
 E embora eu não viva conectado, nem interessado com esse tipo de problema e desequilíbrio social, porque tenho uma dedicação mais útil para preencher o meu tempo e mesmo minha veneração maior é mais por assuntos mais harmoniosos de plenitude, mas não sendo omisso, nem fechando meus olhos para a verdade.
 E da pouca informação que tenho, mas aponto matérias veiculadas nos jornais regionais daqui do nosso RN publicados na mídia do JH (O JORNAL DE HOJE)/Edição de Sexta-feira, Ano XVI NATAL – RN, 26 DE SETEMBRO DE 2014 – N° 5.048  e TN (TRIBUNA DO NORTE  - Edição: Ano 64 Número 160 Sábado, 27 de setembro de 2014 e cujas matérias, tratam manchetes  de criminosos que atuaram  como ex- funcionários nos quadros do Instituto Técnico-Cientifico da Policia.
E isso, é apenas o que é descoberto e exposto ao conhecimento de divulgação ao público, fora o que nada sabemos. Mas, em toda categoria, independente de qual seja, sempre acontece às vezes, infiltrações de gente “fora da lei”, para manchar o nome de uma classe, mas não é motivo  para crucificar os demais num conceito geral, porque existem profissionais éticos, sérios em qualquer profissão seja ela qual for.
            E portanto, com inteira vulnerabilidade, me exponho consciente, sem nada a temer, pois, em não ser eu nenhum “fora da lei” mas, enfrento sozinho a  tudo e todos, e entre esse bando que menciono de: Organização Mercenária e Criminosa: “BMG e Lima & Falcão ADVOGADOS” e se procederem com Processos e também juntos contra mim, até Capangas que então,  se junte a quem muito desagrado, para então ou procederem com Processo Criminal, contra minha pessoa. “Multae insidiae sunt bonis.” *”Muitas são as insídias para os bons.”
 E dessa súcia e vil corja, se não obterem êxito suficiente para me condenarem com pretensões algozes contra mim, então portanto, se não obterem êxito com decência nobre, formal e burocrática com Processo e para me condenar sendo em vão, esclareço também que não temo nem a tal força bruta da violência que se por acaso, até enviarem capangas contra mim, se então quiserem me aniquilar. PORQUE MESMO SE A TAL “JUSTIÇA DOS HOMENS” ME CONDENAR, O QUE JÁ DEIXEI E DEIXO ESCRITO NA HISTÓRIA ENQUANTO EU PUDER, QUE É E SERÁ SEMPRE A ÚNICA TESTEMUNHA E QUE JAMAIS A VERDADE PRESENTE E CONSOLIDADA NA MINHA INOCÊNCIA DOS FATOS SERÁ EM VÃO. QUANDO ENTÃO, SÓ PERCEBIDA POR APENAS QUALQUER MERO HOMEM DE FUNDAMENTAL CARÁTER. Na minha consciência não há motivo para existir temor!!!.
 Portanto: SE MESMO QUE A TAL “JUSTIÇA DOS HOMENS” ME CONDENE “CULPADO”, A INOCÊNCIA E A VERDADE FICARÁ NA HISTÓRIA.   E pra complementar minhas palavras, enfatizo por lembrar citar, meras expressões dos antigos para reflexões nobres e fundamentais, das quais, primeiramente:  “Ista cum língua, si usus veniat libi, possis culos et crepidas lingere carpatinas.” * “Com essa língua, se te fosse útil, poderias lamber também  traseiros e sandálias de couro.” ; “Suum quisque onus portet.” *”Leve cada um seu fardo” ; “Stultissimus est qui hominem ex veste aestimat.” *”Muito estulto é aquele que aprecia o homem pelo traje.” ; “Quis male agit, odit lucem.” * “Quem age mal odeia a luz.” ; “Tria praestanda sunt ut vitentur: odium, invidia, contemptus.” *”Três coisas devem ser evitadas com preferência: ódio, inveja e desprezo.” ; “Veritatis simplex ratio est.” *”A linguagem da verdade é simples.” ; ”Liberae enim sunt cogitationes nostrae.” *”Nossos pensamentos são livres.” ; “Qui asinum non  potest, stratum caedit.” * “Quem não pode bater no burro bate na sela.” ; “Forma bonum fragile est.” *”A beleza é um bem frágil.”
Jamais confundam, meu vocabulário áspero, pois não pretendo desprestigiar um mérito de curriculum acadêmico, nem qualquer função de exercício alheio  qualificado e de responsabilidade,  quando ambos comprometidos e compatíveis onde hajam preceitos apaziguador.
Porque em toda minha trajetória, aponto não ter eu nenhuma graduação, a qual, reconheço que apenas poderia tido uma qualificação mais eficiente para um desempenho nas minhas múltiplas dedicações do cotidiano, e então fosse minhas atitudes e ideias, mais respeitadas. Talvez, menos definida de absurdas, nem apontado de ignorante, pelos alguns porque apenas me ironizam chamando-me de “dotor”. Mas, são os que se dizem e se comportam como : “VIP” se dizem ser: “elites” e me parecem que  ante qualquer situação, estão “acima do bem e do mal” e talvez pensam que são o tal.
Minha pretensão em reaquisição de livros que eu possuía como acervo para minha própria auto instrução quando necessitasse, não foi por mim cuidadosamente preservado, porque me dediquei  no decorrer da minha juventude em diferentes tarefas e com a benção de Deus, tudo tem somado como experiência para acreditar não sido em vão e apontando um resultado mais propicio no meu empenho de projetos e execuções.
Portanto, não tenho conhecimento amplo para aprovação para cursar um nível superior e se eu tivesse amplo conhecimento para êxito de cursar uma universidade eu ainda não frequentaria, porque simplesmente minha pretensão atual ainda é a mesma da de quando fui jovem e decido não optar mais por uma graduação, então desisti, apesar dos pesares.  E mesmo se me fosse cedido, oferecido um curso gratuito até na Universidade de Oxford e eu mesmo assim recusaria. Porque meu objetivo pessoal, só consigo de modo mais propicio e exato no lar, já tendo expresso essa ideia quando ainda jovem, entre os anos de 83 ou 84 com o meu  slogan: OFFICE IN HOUSE, entre outros. Porque é mais primordial pra mim o que seja arcaico e tradicional.
E por favor, não confundam: educação por respeito com cordial sensatez de gentileza e cavalheirismo, a uma senhora ou senhorita; ou ceder prioridade a um idoso ou numa situação preferencial qualquer seja de cadeirante ou não. Ou mesmo ceder lugar ou a vez para uma autoridade qualquer. Mas, que a classe baixa ou “baixo clero”, para que não seja fútil interpretação, respectivamente de algo como: “segundas intenções”,  “intimidades”, “vantagens pessoais”  autopromoção” “temor” “bajulação” etc...


12/01/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário