terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MARTINHO CATÓLICO (texto atualizado)




MARTINHO CATÓLICO (texto atualizado)

Não li a obra do Lutero, nem jamais pretendo.  Alguns dos que conheço, como seguidores, são todos uns mercenários, especuladores, algozes, calúnias e com lábias, simulando com fúteis acusações. E seja o que for, não temo farsas , nem falsas acusações. 
Esclareço a todos que não tenho preconceito religioso, nem em relação a qualquer etnia.
Convivo em harmonia, com quem tenha qualquer fé ou mesmo se for ateu. É um assunto de cada qual, respectivamente e naturalmente não discordo. “Liberae enim sunt cogitationes nostrae. “ *”Nossos pensamentos são livres.”
Independente do que seja Luteranismo, todos entre Luteranismo e nós Católicos, embora eu saiba acreditamos no cristianismo. E nenhum Luteranista pense que está me enganando, não. Seja lá onde for. América do Norte ou mesmo do continente europeu. Não simpatizo portanto com ideias de Luteranismo do primeiro mundo, nem mesmo da lua.
E pior ainda, é que esse bando, corja de capetas, mercenários, nos cultos apontam qualquer cobiça que tem pelo que é nosso de culpar e ainda dizer que nós, a gente “é satanás”
Portanto, não são PÁREO  a minha bandeira com o potencial de quatro cavalos.  Marinho, Campo, Alado e Xadrezista. Respectivamente, mar, terra, ar e racional reflexão.
E se todos em grupinhos contra o meu abençoado e sagrado suor cotidiano e histórico cronológico labor facilmente se me acusarem de tudo “ser obra do demônio”, pois fiquem todos sabendo que não vou baixar minha cabeça mais não. Porque no meu coração acredito ter imenso amor para todos, até mesmo os que não são cordiais comigo. Reflito com o potencial racional, que todos somamos esforços. Será com todos nossos somados esforços, a maior plenitude de confraternização do nosso globo terrestre.
Pois bem. Mas, o que ocorre muito é que os que se dizem “pregadores” e seguidores do Luteranismo, nos cultos deles, acusam de ser a gente  “o satanás” . Quando berram, gritam e ainda com a maior cara de pau, enchem os sacos de dinheiro, explorado dos humildes fiéis, que são tolamente ludibriados. Isso, exemplifico muito bem interpretado pelo saudoso comediante Chico Anysio, no quadro de um dos personagens dele, o “Tim Tones.”

20/01/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário