sábado, 24 de janeiro de 2015

PRA DIFAMAR TEM MUITOS



PRA DIFAMAR TEM MUITOS

Pra difamar e reclamar tem muitos, mas para compreender tem poucos. Já ouvi absurdos de que sou muito “mandão” e ainda o se por acaso de quando faço tudo sozinho eu então sou “egoísta”. Mas, o fato é que o meu patrimônio será para o acesso de todos e independente de classe social. Sou as vezes mal educado, áspero e com gafes , mas tenho a consciência de que seja por querer ser sincero e jamais tenho qualquer pretensão de agir com má fé.
PRA DIFAMAR TEM MUITOS. MAS , NÃO PRETENDO MUDAR A OPINIÃO DE NINGUÉM. Aprendi a ser marceneiro, mas Cristo foi carpinteiro. Eu admito e reconheço que sou um pecador, mas acredito em Cristo como salvador de toda a humanidade. Portanto, nossa diferença entre eu e Cristo, evidente é que sou um pecador, mas Cristo nosso salvador é divino e salvador intermediário da minha fé, que é oriundo da religião católica. Sou católico, é portanto minha religião, mas cada qual tem a própria  religião que quiser, não sou contra em nada.
Mas, existe alguns seguidores do Luteranismo, entre outros e com grupos de diversas instituições vindos não sei de onde, que já ouvi pretensões algozes e também de especulações,  como mercenários agrupados simulando sensacionalismo para obterem com farsas, balelas acusações e arrebatarem o patrimônio nosso ou então ludibriar os analfabetos membros da nossa família e comprar por uma barganha qualquer o patrimônio do nosso lar que é pertence de todos os sete membros da família de Manoel Jeronimo de Souza e Joana Sampaio Pinto.

Portanto, não confio em certas pessoas que para justificarem falsas acusações, berram, gritam, cochicham, tramam  como sendo  motivos contra mim, alguns dos tais  nossos próprios “amiguinhos” “fulaninhos” porque se dizem que tem “riquezas” ou são “bonitinhos”,etc...alguns por ter cargos de alta classe social  de poder aquisitivo, mas não tem ética porque alguns querem obter resultados de vantagens apenas para si mesmo com intento de ludibriar e ainda ser pejorativo, debochar quem seja simplório ou qualquer insucesso desse povinho pode logo dizer que eu é quem sou muito invejoso por expor essa minha reflexão, mas não veem a própria cobiça que suspeito .

Esse tal povinho algoz que tanto difama, são algozes e a imposição para amedrontar é da força bruta, armas, farsas e balelas. E esse povinho que pensa ser de “sangue azul” e quer impor a tudo e a todos , porque tudo é motivo de pânico pela existência demasiada e veiculada do sensacionalismo da mídia sem sintonizarem os assuntos harmoniosos de cultura, esportes, educação, lazer, entretenimento, confraternização, etc... Mas, evidente temos que enfrentar tudo consciente de não fechar os nossos olhos para a atual violência, mas também devemos acreditar em nós mesmos, ter uma fé que não seja em vão seja qual for a religião , e enfrentar tudo e ao todos consciente da vulnerabilidade do perigo e não confiar tanto em alguns “fulaninhos” talvez  apenas por serem bem sucedidos ou pensarem também absurdos da força bruta irracional dos capangas contra nós.
MARTINS SAMPAIO

Jamais tenho conhecimento de ter feito compras “a prazo no comercio e não pagar” , mas fui  acusado e a qual  burocraticamente  apontado por uma fulana, doutorazinha com um currículo acadêmico e certificado da OAB. Mas, não quero desprestigiar o mérito de nenhuma graduação seja qual for de alguém de caráter, dignidade, etc...
            Exercendo a atividade como jornaleiro, alguns clientes são pontuais, mas também alguns que por ser “ricos”,  “bonitos” ,  ficam inadimplentes embora esnobem luxo , mas atrasam  e pagam após demasiado meses e tempo e agrupados com outros  povinho com lábia, o único errado e ruim sou eu. Esclareço e informo a todos que os quando pagam, embora mesmo com demasiado atraso, jamais pretendo cobrar nenhum centavo de juro. Não aplico cobrança de nenhuma pratica de “juros”, nem jamais pretendo qualquer outra quantia a mais. Se alguém me deve um centavo, será sempre um centavo , independente se puder pagar ou mesmo não puder pagar.
            Tenho conhecimento de  eu ter atrasado alguns dos meus compromissos de pagamentos, é natural, qualquer um pode atrasar quando não pode pagar num determinado momento.
Pra difamar tem muitos. Mas, há poucos para colaborar com eficiência e ética para que seja dividido as tarefas do cotidiano. Porque sonhar, é natural em todos, mas fundamental, essencial é acreditar que seja qual for uma pretensão qualquer, o necessário é ser útil e consciente que não seja nocivo pra ninguém.
23/01/2015

Martins Sampaio de Souza (Martinho)


Não tenho mais nenhuma pretensão como filantropia em querer ser bonzinho como alguns arautos que solicitam  a terceiros, persuadindo, querendo impor através de telemarketing. Mas, tudo que me dediquei , pretendo deixar ao acesso de tombamento pelas duas autarquias que mantenho nobres vínculos, Os Correios e a Previdência Social.  Para o acesso de todos. Pois sei muito bem de que tudo seja enfrentado, consciente da vulnerabilidade.

Não tenho mais nenhuma pretensão em filantropia, pois há algumas campanhas de mercenários esnobando carros de luxo, gente “bonita” , cargos, êxito acadêmico, “riquezas”  e portanto impor  a todos que haja contribuição para atender a solidariedade e assistência  e  por eu pensar diferente então todos talvez, logo muito querer me difamar, com quem não possa atender os propósitos, porque se ser sincero e discordar com esses conceitos de vaidade, então quem pensar diferente pode ser muito difamado por um grupo   e então taxado de ser “egoísta”, “invejoso”, “mesquinho”, “desonesto” porque tem gente  agrupado que quer crescer , através de domínio sem qualquer admitir que uma pessoa por ser “pobre” não tenha o direito de ser feliz porque tem um desempenho de êxito próprio numa obra.
Sei  consciente de que se eu tivesse pretendido um curso acadêmico seria mais qualificado, mais “respeitado”, poderia me expressar melhor, ser mais educado, etc... Mas, como não me dediquei mais para obter êxito de uma graduação, então eu posso ser difamado por alguns que por serem Doutores, então eu sou invejoso porque não tenho diploma.  Sou ironizado por algumas pessoas que pensam que quero ser o tal e me chamam de modo irônico e pejorativo de “dotor” , portanto, minúsculo e sem a letra “u” da grafia correta. Mas, apenas para eu ser debochado pelos grupinhos que acreditam estarem acima do bem e do mal.
Mas, o que disponho e apresento como divulgação é mérito de minha própria dedicação e triunfo individual. E é melhor que certos diplomas que só servem para cadeia especial.
Não tenho experiência sexual com toda idade que tenho. Mas, é porque nunca me quiseram. E hoje eu dou graças a Deus nunca eu ter me casado, pois eu não conseguiria educar uma família se eu tivesse minha prole, como é fundamental para qualquer patriarca. E também, com uma companheira e se eu tivesse filhos, como descendentes eu não saberia educar, porque não resolvi nem meus próprios problemas, ainda.
Mas, a minha solidão eu não lamento, mas comento sido portanto, muito mais favorável porque concluo que foi a única forma de equilibrar toda minha dedicação, empenho para concretizar todos objetivos com uma pretensão útil no exercício dos meus projetos.
Não cursei graduação, mas desenvolvi muitos projetos, sem uma experiência profissional, nem tenho pretensão de fins lucrativos na minha dedicação em hobbies e lazer pela cultura, esportes, artes, educação. Portanto, quando jovem comprava muitos livros e revistas muito antes de me dedicar na atividade como jornaleiro. E agora, quando preciso dos livros que eu tinha e estou querendo obter consultas e pesquisar qualquer assunto por  opção pessoa minha pelo método arcaico e tradicional, sobraram poucos porque alguns sumiram, outros emprestei mas não me devolveram.  
Todo meu acervo, desorganizado por que há muito acumulo e também todas as tarefas tenho que fazer tudo sozinho e eu não sabia por onde começar a me organizar. Nosso patriarca, meu pai trabalha numa mercearia, que comercializava álcool, apostas de jogo de dominó, resultando pelo domínio conceituado de que gente se envaidecer por ser “importante”, “bonito”, “cargo”  “robusto”, “riquezas”, etc... seja motivo e apontar que é mais privilegiado ou pode impor mais e cansando os meus ouvidos sempre desarmonia de tacanhos conceitos e se alguém naturalmente  pensar diferente então a conclusão desse povinho é de que há inveja pelos que discordam de tantos absurdos. Pois começou como mercearia e ficou o consumo excessivo de dominó e de álcool sendo transformado por o tal povinho em bar semelhante a um saloon de malfeitores, evidente não estou de todos serem.
Fiquei muito tempo apenas deitado, muitas vezes sem dormir, por não saber como fazer, nem por onde começar a me organizar em todos os meus projetos que acreditei para o acesso de todos, pois não sou egoísta.
Mas, tudo é obra de meu próprio mérito e não vou mais doar por cordialidade pra ninguém porque logo sou confundido e definido de ter segundas intenções ou feito de bobo por algumas pessoas. E as vezes que doei alguma de minhas obras, não conservaram ou alguns  modificaram sem dialogo para manter a originalidade. Porque pra qualquer modificação que alguém fizesse seria necessário um diálogo para aprimorar. É natural que em algumas situações eu precisava aprimorar mais, isso admito e entendo, mas é relativo a outras situações que algum eventual aspecto rústico é porque sido feito por opção pessoal de minha própria autoria, é portanto assim no sentido relativo.


23/01/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Minha família, alguns já comentaram de quando eu morrer jogar todo meu patrimônio no lixo. Primeiro havia feito meu testamento para minha sobrinha Fernanda, mas fiquei desapontado porque eu havia dado umas camisetas com pinturas de minhas obras de autoria e estampadas em serigrafia por mim e  então uma vez, quando por lá andei  na casa de Fernanda vi que havia transformado as camisetas em pano de chão.  O Fusca, que tinha intensão de dar pra Fernanda, também mudei de ideia, pois ela me falou que “colocaria ar condicionado” e “película”. Portanto, jamais enquanto eu puder viver, não permitirei esse absurdo, pois tira a genuinidade. Embora, eu tenha substituído alguns acessórios por não encontrar mais  disponível no mercado ou mesmo por uma questão pessoal, optei por substituir o acessório da lanterna, por uma espontânea vontade .  
            Existe os especuladores, os falsos “amigos” que estão todos com cobiça em “comprar” por uma migalha todo meu patrimônio que nossa família já falou em jogar no lixo e ainda o grupinho do povinho importante que pensar ser o tal e tanto se diz “sangue azul” estão querendo comprar também por uma barganha qualquer, o lar da nossa família, que digo a todos que eu jamais permitirei, vão ludibriar outro,  porque os grupinhos de gente que pensa ser o tal, eu não tenho medo nem de polícia, nem de justiça dos homens porque não sou criminoso e também nem devo a ninguém e mesmo se os cobiçadores enviarem capangas contra mim, eu não temerei e não sou nenhum valentão, mas é porque tenho minha consciência tranquila e minha fé é verdadeira, pois minha crença não é apenas da boca para fora como a de certo povinho. Mas, há diferença do povinho e eu é que: MARTINS SAMPAIO DE SOUZA , com pseudônimo de: (MARTINHO) sou do povão, vou a qualquer lugar, não sou o povinho que ainda comentam absurdos que sou “mandão” , “brabo”, no final eu sou que quero ser o tal.
PORTANTO, DIGO AO TAL POVINHO QUE JAMAIS SERÁ VENDIDO O PATRIMONIO DO NOSSO LAR ,QUE PRETENDO TRANSFORMAR NUM ESPAÇO CULTURAL E TODO MEU PATRIMONIO DE PERTENCE O DINHEIRO DO MUNDO INTEIRO NÃO PAGA. O QUE NÃO POSSO IMPEDIR É DE ME ROUBAREM PORQUE EXISTE A VULNERABILIDADE , MAS O QUE HÁ DE SE FAZER, É SE MANTER COM A CABEÇA  ERGUIDA  A CONSOLIDAÇAO DE TUDO, POIS TEM SIDO EDIFICADO COM ESTRUTURA  E ACREDITO TODO RESULTADO POSITIVO É TUDO ABENÇOADO POR DEUS.

24/01/2014
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Para concluir esclareço a todos que o nosso lar é pertence de todos. E eu não quero nada só pra mim, eu não sou egoísta. Se preciso for, ao ver se unirem todos seja quem for contra mim, eu devolverei até o fusca que está em meu nome e irei tentar colocar todo acervo como pertence de  todo meu único esforço na calçada pois se não conseguir solucionar uma apaziguada decisão de acordo e compatível com minha administração. E esclareço que o modesto fusca que está em meu nome, cordialmente e espontaneamente cedido por nosso pai e minha fração da parte do nosso lar, o qual por direito eu deixo como patrimônio de tombamento para as autarquias dos Correios e da Previdência Social.

24/01/2015
Marins Sampaio de Souza (Martinho)
Pois bem, para finalizar voltando ao assunto de inexperiência sexual, não é pilhéria minha, nem pretendo contar “piadinha’         , mas o fato é que minha virilidade funcionava muito bem, o único motivo que a tal e única cuja que então disse ser o meu pênis “pequeno”, mas tudo funcionava normal. Sei que com  mais a idade é natural, a virilidade compromete o desempenho da sexualidade. Mas, o fato é que foi logo muito decadente e suspeitei ter sido castrado. O povinho, alguns disseram que não acreditam e talvez pensem ser alguma desculpa minha sem fundamento. Mas, o que mudou também e é fácil de dizer, pois percebo meus testículos encolhidos de repente e não mais o saco escrotal dos testículos, grande como eram os meus antes. Pois exemplifico que no sertão, no sítio o touro tinha os testículos grande e os do boi eram encolhido porque haviam sido castrados, como se dizia no nosso  popular  eram “capado”. Eu era criança, quando acontecia dos animais ser castrado, mas nunca verifiquei como eram, pois não tive a curiosidade em saber, não sei portanto como procediam. Por isso toda minha dúvida.
 Jamais pretendo ser pejorativo com qualquer assunto. Contra ataco com força máxima. Não vou desanimar, é natural alguns momentos qualquer um ficar melancólico num momento, noutros com contentamento, isso tudo é um sentimento, evidente de toda nossa humanidade. É fundamental que seja sempre necessário acreditar que somos vencedores, não interessa quanto tempo demore. O fundamental no nosso objetivo seja qual for, é manter a humildade demonstrado pelo maior exemplo a de Cristo em todos nós que acreditamos.
Então, agora que tenho 53 anos de idade e sempre acontecendo o mundo inteiro contra mim, com complô e me parece conspiração de todos contra mim então e eu enfrentarei com minha fé Cristã sem mais ficar amedrontado, pois quando eu tinha 20 anos de idade quando todos me perseguiam eu não sabia enfrentar e coloquei os dedos numa tomada elétrica por delírio, tensão emocional, pânico e aí começaram meus primeiros tratamentos psique.
Aconteceram outras vezes, debilitações com minha saúde, mas  com a imensa angustia graças a Deus, não cometi mais a insano atitude de querer eu mesmo morrer, nem desejo pra ninguém essa dor de angústia, nem mesmo para o maior inimigo que eu tiver. E todo histórico dos tratamentos de saúde psique que estavam guardados no guarda roupa dos nossos pais, eu retirei  numa certa vez, repudiando e rasguei tudo e coloquei no lixo uma vez, com raiva de tudo sempre terminar nas minhas costas.
Mas, agora essa cruz de todos contra mim eu enfrentarei de cabeça erguida porque tenho 53 anos de idade, superarei tudo com dignidade não vou sujar minhas mãos com ninguém, mas o meu nome manchado na História, eu não admito em lugar nenhum, nem aqui no nosso elefante regional ou seja nem  no nosso Rio Grande do Norte, nem seja onde for primeiro mundo, oriente médio nem mesmo no inferno corja de canalhas absurdos. Vão todos vocês, contar vantagens de proezas com outros, comigo não.

24/01/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário