terça-feira, 28 de julho de 2015

PRETENDO DEIXAR TODOS CABISBACHO E COM O RABO ENTRE AS PERNAS



PRETENDO DEIXAR TODOS CABISBACHO E COM O RABO ENTRE AS PERNAS

Quem tem o rabo preso, é quem tem algum temor, eu afirmo que não tenho. Pois, sei muito bem do que possam me acusar de cometer irregularidades, tenho conhecimento de assuntos de compromissos burocráticos, tudo bem. Mas, jamais apresentei burocraticamente documentação falsa numa Instituição. Mas, também existiram situações de uma rara época de jovenzinho como exceto, admito, porém um caso relativo, por uma boa causa do assunto de prática de lazer. E Tenho a carteira da tal época e conto sido no antigo clube VALE DAS CASCATAS.
O ético, sensato, nobre, moral, é o mero e primordial fato que jamais mesmo sendo mal educado se talvez pareça eu, rude e áspero eu sou conheço, mas sem má intenção.  Involuntariamente. No mais em nenhuma ocasião tive a pretensão nociva de consciente pretender prejudicar quem quer que seja, mas eu contra-ataco se preciso for e enfrento o mundo inteiro sem mais nenhum temor. E não penso em ser o tal não.
Não pretendo mais deixar meu patrimônio para tombamento porque tenho visto, e também tenho matéria veiculada pela mídia embora nem lido ainda, é pelo fato do descaso público subordinado por administrações politicas, que esclareço, concluindo demonstro a situação da Biblioteca Câmara Cascudo.
Exposta ao relento há anos, abandonada, divulgada e veiculada pela mídia, ainda não li a matéria, mas a tenho como assunto selecionado que segundo as informações contidas consta: Pág. 10 / NOVO JORNAL / NATAL, SÁBADO, 13 DE DEZEMBRO DE 2014; Caderno Cidades ÀS TRAÇAS
E, portanto, porque defendo veneração pela cultura, preservação, conservação, manutenção, sobrevivência, etc... etc... aí isso, vira pilhéria de assunto de povinho desinformado e pejorativo com a maior cara de pau apontar de modo nada original, pensando ser moderninho, e puxa saco de “ricos” entre aspas, dos falsos e mercenários e especuladores, ainda me dizer então com a velha e fútil piada que “quem vive de passado é museu” de modo debochado, como já me aconteceu uma certa vez eu ter ouvido foi essas palavras de um sujeito que não  o conheço, porque eu sou um tradicionalista cultural que é o meu empenho e dedicação do cotidiano mesmo com rara leitura e muitos acúmulos pessoais.
Pra terminar esse texto vou citar um dos meus slogans que digo e afirmo QUE TENHO UMA ETERNIDADE PARA PEGAR O CAPETA PELO RABO.
E, portanto danem-se todo povinho bisbilhoteiro, mexeriqueiros e fuxiqueiros que existem em todo lugar. E tem mais, eu sou contra qualquer armamento sabem por qual e único motivo, eu digo que é porque tenho a consciência sem nenhum temor com o perigo seja dos falsos ou de inimigos declarados sem mais ficar amedrontado com sujeira de capangas ou de trapaças de foras da lei infiltrados nos Órgãos Públicos.
O fato, é que já não sei o que fazer, pois já fiz testamento pra uns e outros da nossa família, pretendia para tombamento, mas percebendo o descaso estou desapontado também, mudei mais uma vez. Foi tudo em vão. Mas, eu jamais sou homem de desistir, apenas mudar é natural optar por uma alternativa mais eficiente e racional. Portanto reflito melhor agora e eu que havia desistido do sonho em ser um patriarca de um família ou seja meu sonho desde jovem era poder ter um filho e agora com minhas ideias conseguindo me organizar mais e de modo mais sazonado acreditando no mérito e desenvolvimento que demonstro no nosso patrimônio cultural  de minha autoria que é para a benevolência de todos independente de classe social. Havia então eu desistido de ter filhos e agora nem mesmo uma sensação platônica consigo ter. Pois sinceramente meus testículos encolheram e eu estou me sentindo parecido a situação de boi com os testículos castrados como eram o gado e alguns animais domésticos e da área rural quando criança no nosso sertão, minha terra natal na zona oeste potiguar do nosso elefante norte-riograndense o município de Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte.
E concluindo tem um excelente conteúdo publicado na revista ÉPOCA, Ed. 20 JULHO 2015 / Nº 893 ; divulgando um assunto que embora não tenha eu me dedicado a leitura do assunto mas cita como manchete o assunto, suponho do que se trata, não conheço por não ter lido: NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI
Isso, é evidente mas encerrando minhas palavras complemento essa tal Lei dos Homens não é a mesma para todos não porque a única que funciona  mesmo eu apenas lembro ser que é a Lei de Deus que demostrou segundo minha crença católica até mesmo Cristo foi condenado e morto , mas apenas exemplificando que todos nós seres vivos independentes de espécie somos mortais, isso obviamente e naturalmente.

29/07/2015 - 02:39 horas
Martins Sampaio de Souza (Martinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário