sábado, 18 de julho de 2015

Matéria da Tribuna do Norte com Máximo Macedo

Praia de Pipa vai receber o Campeonato Continental

Publicação: 2014-10-08 00:00:00 | Comentários: 0




A+A-
O Rio Grande do Norte será palco de um dos maiores eventos continentais de  xadrez: o Campeonato Continental das América, que está previsto para ser realizado no período de 18 a 26 de outubro e terá como sede o centro de convenções do Atlântico Pipa Hotel, na Praia de Pipa que é um dos mais belos cartões postais do estado. A competição que irá distribuir quatro vagas para disputa do Campeonato Mundial de 2015, também vai distribuir R$ 50 mil em prêmios. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter informações na página da Federação Norte-riograndense de Xadrez (xadrezpotiguar.net).
Alex RegisCarlos Henrique e Máximo Macedo avisam que qualquer exadrista confederado pode participarCarlos Henrique e Máximo Macedo avisam que qualquer exadrista confederado pode participar

Máximo Macedo, vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), destaca o alto nível técnico da competição, que vai reunir jogadores de excelente nível técnico, com a presença de onze grandes mestres do continente americano já confirmadas. Entre os quais constam o nome do cubano Lazaro Bruzon, primeiro do ranking americano, e do atual campeão brasileiro Rafael Dualibi Leitão.

“A receptividade está sendo muito boa. Cerca de 133 enxadristas já confirmaram presença e restam poucas vagas abertas para disputar essa importante competição. Vale salientar que a participação será aberta, pois o evento será realizado na categoria absoluto. Então qualquer jogador inscrito na Confederação Brasileira de Xadrez pode participar”, afirmou Máximo Macedo, que pretende inscrever pelo menos trinta repr4esentantes do Rio Grande do Norte.

Essa é a segunda vez que o evento classificado como um dos mais fortes do calendário da Federação Internacional de Xadrez é realizado no Brasil. Segundo Máximo Macedo, essa conquista se deve ao prestígio do grande mestre internacional Darcy Lima, que é o atual presidente da CBX e vice-presidente das América da Federação Internacional.

“O evento foi trazido para o Rio Grande do Norte como forma de fomentar o interesse pelo esporte no Nordeste. Ele será um embrião para um projeto que a Federação Norte-riograndense em conjunto com a CBX pretendem desenvolver a partir de 2016, que é a criação do Circuito Mundial de Xadrez, abrangendo além do nosso estado a Paraíba e Pernambuco. Queremos aliar a competição a vocação turística desses estados”, ressaltou Máximo Macedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário