quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Postagem do facebook de Roni Cléber


Martins Sampaio de Souza Ok! O lamentável são os desentendimentos da nossa família e parentes com discórdias e melancólica a situação que ficou o nosso saudoso sítio que tenho em minha saudosa memória da nossa casa que era arborizada, havia um curral ao lado nos tempos férteis com banhos de açude, em que havia vegetação e o lajedo das imburanas numa saudável harmonia com o seu saudoso tio totom, parente que você não o conheceu, falecido em 1982 e que por falta de uma instrução que na época não era combatida, por falta de conhecimento, ingenuamente havia caça aos passarinhos que alegravam harmoniosamente a vegetação e por falta de instrução capturava em gaiolas e a saudosa tia Ducarmo tanto combatia em vão nosso maltrato que embora tive no nosso lar em Pau dos Ferros uma imensa quantidade de brinquedos, mas criança inocentemente venera mil brincadeiras e que Deus perdoe os mal tratos de nossa ingenuidade infantil. No mais, parabéns pelas meras palavras por alcançar os méritos de sua dedicação. E atualmente, nada disso resta mais, nem foi mantida a originalidade da casa de alpendre dos meus saudosos avós paternos, seus bisavós. Quando estive por aí pela última vez em 2005 percebi uma paisagem muito triste e lamentável. Também digo o mesmo com a vila popular de minha saudosa avó materna e a praça antiga onde era localizada o pavilhão que não sei se ainda existe. No mais cordial saudações e obrigado pelo mel de abelha que você me presenteou. Etc... etc.... etc..Quanta saudade da minha terra natal: Pau dos Ferros que o progresso não preservou a beleza natural de minha época de infância, mas tudo bem, são tudo consequências do crescimento urbano. Saudações mais uma vez e ao dia que Deus permitir.

Tarefa cumprida! Em 19.02.2019, apresentei minha tese de doutorado no Instituto de Economia da UNICAMP.
Fim de um ciclo e início de outros, com mais desafios pela frente.
Em uma empreitada dessas, o importante é que não estejas só, pois grandes desafios/ tarefas também pressupõe uma sólida base de apoio… é importante a família, amigos (poucos, mas que possam contar) e pessoas solidárias, de dentro e de fora da academia, que tenha satisfação em ajudar e te apoiar em momentos diversos.
Tive a sorte de contar com pessoas assim, principalmente quando a trajetória se tornou mais rígida e necessária. Portanto, essa conquista não é só minha. É da minha família e também das pessoas que compreenderam e incentivaram meus esforços. Vocês têm toda meu carinho e gratidão.
A conclusão de um Doutorado em Desenvolvimento Econômico, nesses tempos ríspidos, é também uma conquista dos trabalhadores, dos professores desse país e de todos aqueles que sonham e lutam pela construção de uma sociedade mais fraterna e solidária.
Meu muito Obrigado.
Comentários


  • Ronie Cléber Obrigado, primo Martins. Sim, muita coisa mudou... mas algumas para melhor também.
    Quando for a Natal e passar por aí, levo outro mel da região. Abração, primo.
  • Martins Sampaio de Souza Ok. A situação aqui tá preta. Toda nas costas de nossas duas irmãs mais velhas e que por falta de diálogo lamentavelmente ocorre mil desentendimentos, inclusive até o "pão amassado" do meu consumo por ter tido uma dedicação sonhadora.
    1
  • Henrique Maia Meus parabéns pela conquista, continue sempre assim, muito estudioso.
    1



  • Escreva uma resposta...





  • Rosa Tereza Parabéns vc é merecedor que deus te proteja nessa nova jornada muito sucesso Ronie Cléber
    1



  • Escreva uma resposta...





  • Martins Sampaio de Souza Ok! O lamentável são os desentendimentos da nossa família e parentes com discórdias e melancólica a situação que ficou o nosso saudoso sítio que tenho em minha saudosa memória da nossa casa que era arborizada, havia um curral ao lado nos tempos férteisVer mais

    • Ronie Cléber Obrigado, primo Martins. Sim, muita coisa mudou... mas algumas para melhor também.
      Quando for a Natal e passar por aí, levo outro mel da região. Abração, primo.
    Escreva um comentário...





    BarCampinas
    7.898 pessoas fizeram check-in aqui
    Comentários


  • Marcos Luz Boa sorte ai, nesse covil de nazistas 😀😀
    1



  • Zé Neto Boa sorte !!
    1

  • Escreva um comentário...







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário