domingo, 17 de fevereiro de 2019

Com o avanço da idade


COM O AVANÇO DA IDADE

Com o avanço da idade, a gente vai recorrendo por indicações a umas determinadas especializações de saúde para check-up de exames. E então fui a um consultório de um determinado Doutor que nossa família sugeriu.
No consultório, quando compareci, durante a primeira vez e única até o momento, portanto de uma cordial saudação, o Doutor na minha idade etária, com uma boa apresentação, ante a solicitação de algumas informações pessoais, apenas nada demasiado, naturalmente me perguntou:  “Onde trabalha?” , “Onde mora?”, “É casado?”.... Respondi: Trabalho onde mantenho um Espaço Cultural, embora não tenho eu cultura. Moro ainda no lar com nossos pais e graças a Deus não quiseram casar comigo quando eu era jovem.
O Doutor então perguntou: “Quanto tempo, uma hora, duas horas?” ... “uma vez por semana, um dia, dois dias?” falei que era  os sete dias, tempo integral, portanto subentendido que naturalmente não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, pois entre uma tarefa e outra algumas vezes, obvio fica com as portas cerradas. O Doutor então concluiu e comentou: “Ah! Mora com o papai, com a mamãe?... “ . Minha irmã que também estava na sala, acrescentou algo que eu a auxiliava na assistência aos nossos pais que são idosos.
Fiquei em silêncio absurdo a refletir: Certamente, o Doutor me comentou de um modo, como se eu fosse um débil ou talvez alguma dúvida da heterossexualidade minha com a minha consequente solidão e veneração cultural. E ocorreu a consulta, a qual me solicitou alguns exames.
Voltei a Clínica no dia marcado e fiz uma bateria de exames. Nossa irmã quando foi receber e no retornar para apresentação do resultado, falei apenas para nossa irmã mostrar o resultado quando ela fosse também com o dos nossos pais.
A gente às vezes significa para algumas pessoas, apenas o que quanto possuímos e não o que somos todos criaturas abençoadas por Deus!!!. Estar e ser é numa síntese uma plenitude. Não tão transparente, pois é subentendido para se compreender. Numa síntese devo certamente sido interpretado pelo tal doutor como sendo eu, um retardado, fresco ou vagabundo.

03/03/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário