sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O QUANTO TALVEZ SOU ÁSPERO


O QUANTO TALVEZ SOU ÁSPERO

Eu estava dialogando um assunto qualquer, com um cliente no nosso espaço cultural hoje. E enquanto isso, um menininho sem camisa que havia chegado, sensatamente não interrompia e aguardava uma vez pala falar.
Quando Cessei a conversa com o cliente, o menininho me perguntou, então, se eu queria comprar uma merenda caseira, algo semelhante a sequilho. Mas , eu falei então que não e disse-lhe obrigado. Ele educadamente foi embora.
 Depois, sozinho refletindo a cena, conclui que como eu não estava interessado pela compra no exato momento, para simplesmente ser útil em ajudá-lo, era para eu ter então cedido, a doação de uma revistinha HQ das que eu ainda tinha do tempo em que tinha banca de revistas.
Mas, também foi bom mesmo eu não ter comprado na frente do cliente porque talvez ele fosse pensar que eu estivesse sendo demagógico sendo simplesmente útil ao comprar a tal merenda. Eventualmente posso ser difamado como sendo eu mal, mas já estou acostumado em pouco agradar, embora eu também tenha conscientização o quanto sou áspero.
Não preciso ser bom na frente de ninguém mesmo pra ser o tal. Deus é a testemunha da minha boa vontade e meus erros eu também mesmo conto.

Martins Sampaio
Natal, 03/09/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário