segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PASTA CATÁLOGO



PASTA CATÁLOGO

Esta pasta, eu comprei quando estive no sudeste, na pequena Sampa, em 1989. Os plásticos originais para catalogar eram 10, embora não me recordo com inteira convicção, mas só restam 08, não sei como sumiram os supostos 02 outros plásticos. Inseri cartolina preta nos sacos plásticos de catalogar as páginas e também 07 outros plásticos mais resistentes, adaptando ao formato da pasta. E que após intenso manuseio e a frágil capa em tecido, começou a se desmanchar e, portanto, eu restaurei, protegendo e comprometendo uma durabilidade mais ampla, então cobrindo com um plástico transparente e também impresso em serigrafia na Capa da Pasta Catálogo, a minha Logomarca e a Heráldica de minha bandeira PÁREO, Logotipo de racional equilíbrio humano instrutivo e esportivo, para erguê-la no mastro do nosso habitat e também o meu Slogan regional do nosso Elefante Potiguar, localizado geograficamente, na esquina continental da América do Sul, num ascensão do terceiro mundo e também terceiro milênio, 33; sagrado e com a benção de Deus, minha fé Cristã.
Portanto, para contra-atacar burocraticamente, contra o mal sem apologia aos infratores, nem retaliação, não condenando os ilícitos, mas repudiando e indignado com os assassinos, embora sem condenar ninguém, pois julgar quem quer que, seja não é um direito humano meu, mas do divino Cristo meu salvador que o mundo inteiro nos libertou sendo crucificado pelos nossos erros, culpado como bode expiatório pelos tribunais, testemunhado pela História dos homens e então com minhas palavras, numa retórica do meu vocabulário, exponho minha pretensão de concórdia apaziguadora para unificar o globo terrestre em harmonia com a plenitude da natureza abençoado por Deus e louvar as citadas palavras entre aspas: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.” ; “Seja feita tua vontade, assim no céu como na terra.”
Com humildade somando esforços e dividindo tarefas com grandes nomes da personalidade da nossa História, sou talvez arrogante ao dizer-me ser o maior homem, meu nome com sete letras e também como o sétimo filho, sob o sol e, portanto o maior na terra e sendo eu o último e menor no Reino dos Céus.
Martins Sampaio de Souza – Pseudônimo: Martinho
Natal, 08 e 09/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário