segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

OS NOSSOS PERTENCES DE ACERVO QUANDO VÃO EMBORA (DOIS)



domingo, 1 de fevereiro de 2015



OS NOSSOS PERTENCES DE ACERVO QUANDO VÃO EMBORA (DOIS)

Também lembrando que nosso pai me sugeriu em vender a Banca (formato galvanizado “Cigarreira”, pois com a oxidação (ferrugem), não pensei em restaurar (que seria solicitado um terceirizado por um profissional), Se ainda eu possuísse, teria um imenso apreço não apenas por ter minha logomarca em tamanho aproximado de 03 metros e logotipos de minha autoria e pintura todo  sido executado por mim, mas também seria ainda útil para distinguir as publicações disponíveis para vender, ou seja o que estava em circulação em bancas e então ficando reservadas exclusivamente ao acesso publico para ser disponível a venda, enquanto no setor de alvenaria ficava mais exposto a Hemeroteca e acervo de meus pertences didáticos e instrutivos, projetos e catálogos, etc...
Pois, lembrando quando as duas raras vezes em que vendi meus pertences, sendo portanto a primeira vez os meus HQ , assunto já comentado na intitulação de : OS NOSSOS PERTENCES DE ACERVO QUANDO VÃO EMBORA, quando nos tempos de jogar bola de gude que no nosso sertão, chamávamos “biloca” e foi numa de jogar baralho que a maré de azar começou, danou-se e foram-se de mim uma grande perda de revistas em quadrinhos, sendo então ludibriado.
Por volta do ano de 1983/1984 , conheci pelo bairro, o recém chegado do sudeste, o Eugênio Borges, descendente de norte-riograndenses da cidade de Açu, mas ele paulistano, são-paulino . Simultaneamente, natural da pequena Sampa, embora maior metrópole da América do Sul e torcedor do Clube São Paulo. Tínhamos em comum, coleções de revistas Quatro Rodas.
 Presenteou-me voluntariamente, certa vez, com a coleção de Revista Quatro Rodas dele e juntei também com as que eu já colecionava desde os quatorze anos de idade, quando sonhei ser projetista de design de automóveis e pensava em cursar tecnologia.
Durante o ano de 1984, participei de um curso no Hiper Bom Preço, Av. Prudente de Moraes, apenas da demonstração de utilização de ferramentas Black & Decker, lecionado por um instrutor e auxiliado por uma jovem, durante o período de uma semana. Na semana seguinte, foi divulgado o mesmo curso, mas da marca de ferramentas BOSCH e que também participei e foi instruído por uma mulher, também durante o período de uma semana. Porém, faltei um dia, o qual perdi a aula/demonstração de utilização do torno, pois eu estava com irritação de inflamação de garganta e alergia.
A catalogação atual de poucos livros readquiridos em comprados através da INTERNET e com envio postal pelos Correios, para fazer anotação de toda procedência através dos sebos, como mercado de livros usados, protelei a tarefa de relatório de anotação da execução dos pagamentos bancários dos livros e do valor da postagem. E anotação dos contatos por e-mail e cronologia de anotações da chegada do recebimento dos respectivos exemplares para uma organização histórica de toda minha veneração pela Educação e Cultura. Sendo a minha autoria de Empreendedorismo Cultural, exemplificado genuinidade como nem mesmo no primeiro mundo, embora o lugar mais longe que eu tenha colocado os pés tenha sido a pequena Sampa, em 1989.
Quanto há outra tal São Paulo que por aqui temos no nosso regionalismo a cidade de São Paulo do Potengi, terra natal da única cuja mulher que por sedução sexual consegui e forçou meus testículos ou  supostamente me castrou porque minha virilidade não é mais a mesma, mas eu ainda pretendo conhecer  tal cidade do interior, indo numa cordial visita pelo nosso agreste sertanejo.


01/02/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário