sábado, 14 de fevereiro de 2015

MEU VÍNCULO ESPORTIVO DOIS



MEU VINCULO ESPORTIVO DOIS

                         Ainda para contar a última lembrança de um assunto, através de uma das minhas raras leituras, que segundo um dos jornais do nosso Rio Grande do Norte, não lembro qual, nem  quando a data. Pois, não selecionei uma matéria, cuja informação não tenho recordação exata sobre um retorno, algo de Cláudio Oliveira vindo do leste europeu, ainda nos tempos da República Theca não ter sido subdividida geograficamente, historicamente e politicamente. Também, não sei muito se ele havia estado por lá, se foi cursando alguma pós-graduação, ou apenas visitado tal país na época, ainda do comunismo. Não sei se foi antes da dissolução da extinta União Soviética, lembrando que não tenho uma pesquisa ampla, sobre a sequencia da queda do muro que dividia a Alemanha, em volta do ano de 1989 ou após alguns anos, tenho uma Revista Manchete da Editora Bloch e uma Revista ISTOÉ, da Editora Três, da época, mas não encontrei nos meus acúmulos, nem pesquisei no Google, uma informação mais ampla, para expressar meu comentário com mais exatidão de conhecimento do assunto.
E ainda, posteriormente tomei um conhecimento, também através de veiculações nos jornais impressos, do Cláudio, em exercício de jornalismo na região sul do nosso Brasil, em Porto Alegre/RS.
            E pra citar e complementar palavras sobre o nosso Amyr Klink, não tenho informações mais atualizadas, mas a proeza da obra de autoria dele: “CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR”, é suficiente para demonstrar como o maior nome do escotismo brasileiro. Cuja narração da histórica travessia no atlântico sul, conta detalhada toda aventura solitária com equipamentos da época, sem os de acessível monitoramento da atualidade. E embora já façam muitos anos que  eu tenha lido o livro, acredito nos fundamentos contidos na história para ter sido bem sucedido.
            Mas, não entendi uma divulgação publicada no NOVO JORNAL, Edição: Ano 4 – 1527 Natal-RN – Sábado, 1º / Novembro / 2014 com cuja matéria de: TIAGO MENEZES e trata- se de uma germânica, análogo algo ao meu desempenho como experiência esportista em caiaque e também um assunto que escrevi, datado em março de 1994, cujo texto com autoria minha, intitulado de: COMUNICAÇAO ESPECIFICA E SORVETERIA REGRA TRÊS e ainda, embora não tenha pretensão nenhuma em atuar no “mercado de moda” , mas, desde 1986, quando comecei a estampar através de serigrafia, sem finalidade lucrativa nem ter equipamento profissional, mas apenas para divulgar impresso em camisetas algumas de minhas obras, portanto tanta semelhança com meus projetos e que talvez o repórter não saiba e comento o assunto como coincidência com meu fato de cronologia e histórico empenho cotidiano.
Também não entendo como num lugar geograficamente de região fria seja popular o assunto de “sorveteria” no ramo empresarial.  
 Porém, concordo com a possibilidade, acreditar de desempenho esportivo, aventureiro da senhora: Freya Hoffmeister, num êxito de navegação pela costa sul-americana com alternativa em percursos terrestres de automóveis.  
Embora, nem entendo como segundo sendo citado: “Cheguei a ficar até oito dias seguidos em alto-mar. Eu armava os estabilizadores do caiaque e dormia ali mesmo, na água. Confesso que não é algo muito confortável, porque não dá para movimentar muito, mas não havia opção.” A capacidade da embarcação suportar a expedição no sentido do comprimento citado de: “5,6  metros de comprimento...” É mais acessível eu compreender e não ter dúvidas, mas a “...por aproximadamente 50 centímetros de largura.” Acredito ser necessário narrar num livro de modo mais amplo, a sobrevivência na proporção mencionada da embarcação para um esclarecimento maior. Pois, as informações veiculadas na matéria da expedição, segundo minha leitura no jornal, não são suficientes para uma ideia mais exata ou seja com uma breve noção que tenho.
            Voltando ao assunto harmonioso da queda do muro que dividia a Germânia Ocidental e Oriental, a unificação da Europa, unindo todo o Leste Europeu com o Ocidente, sido através, portanto pelo saudoso grande Gorbachev, pois com a bênção de Deus, encontrei na minha lenta organização cronológica, a respectiva Edição da Revista Manchete da Editora Bloch, que eu havia mencionado: Manchete Nº 2055 RIO DE JANEIRO, 31 DE AGOSTO DE 1991 ; porém, ainda estou na busca da minha outra também citada revista,  a ISTOÉ, contendo a histórica matéria. Como sendo arquivo de pesquisa, instrutivo e didático de cultura.

Janeiro e fevereiro de 2015
Martins Sampaio de Souza – Pseudônimo: Martinho

Hoje, 14/02/2015, durante a madrugada, com a bênção de Deus, encontrei a outra revista que estava comentando sobre a unificação do Ocidente com o Leste Europeu, sendo portanto, a revista    ISTOÉSENHOR, 28/08/1991 Nº 1144; Editora TRÊS.

nem tendo ampliado acessório para obter equipamento

segundo a matéria divulgada também cons


Nenhum comentário:

Postar um comentário