quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A DENOMINAÇÃO MINHA DE PROJETAR UM AUTOMÓVEL COM O NOME DE IMPERADOR



A denominação minha de projetar um automóvel com o nome de imperador, foi porque quando eu cursava a 7ª Série, no Colégio Atheneu, localizado na Rua Campos Sales, no ano de 1975, durante o turno Vespertino, no horário das 15:00 horas às 18:15 horas; E assim, quando eu chegava mais cedo para ir pro Colégio, antes de começar às aulas, pois só podíamos entrar no Colégio, quando a campainha tocasse no exato e rigoroso horário das 15:00 horas.
Então, logo no começo do ano, durante algumas vezes, nas primeiras épocas em que comecei a frequentar a Biblioteca Pública Câmara Cascudo, na Rua Potengi, enquanto eu folheava um Dicionário Alemão, ao pesquisar o significado da palavra: “Kaiser”, portanto percebi que significa no nosso idioma em português: “Imperador”.  Aí, portanto, quando eu era adolescente que pretendia ser Projetista de Design de Automóveis, então pensava em nomeá-lo de Imperador, um automóvel, pois eu não conhecia na época, nenhum automóvel com o respectivo nome.
Mas, sem eu possuir nenhum Dicionário Alemão, nem o respectivo acesso no momento para pesquisar a grafia correta, ao escrever, relacionando esse saudoso e harmonioso  assunto,  a solução mais acessível, foi portanto o Google, na mídia eletrônica.  Mas, embora eu sabendo ainda o significado, porém foi apenas, para não cometer qualquer gafe no meu vocabulário, ao escrever a grafia da palavra. Expondo na minha retórica, a etimologia da palavra ao organizar a minha Catalogação de: DESIGN E PROJETOS DE AUTOMÓVEIS, ao acervo do patrimônio Histórico, Cronológico Cultural e Instrutivo de minha Autoria.
“Kaiser é título que significa "imperador". Vem do latim Cæsar

18/02/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário