segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O MAIOR CONFRONTO COM A DOR



O MAIOR CONFRONTO COM A DOR

            Quando jovem durante a maior angústia, embora já tendo mantido a fé Cristã, mas num momento de desespero e intensa angústia por ser jovem e tinha na época 20 anos de idade, então no confronto sem saber enfrentar um complô e calunias contra minha dedicação solitária, senti a dor desesperado de abandono, mesmo no convívio do lar da nossa família e era como se o mundo inteiro fosse arrebatar tudo, toda ilusão da paixão e o êxito dos sonhos pareciam que tivesse tudo terminado, não teria mais em quem acreditar e minha fé parecia ser em vão porque eu ainda era jovem e não compreendia a plenitude da natureza e os propósitos de Deus para enfrentarmos e superarmos todos obstáculos apenas com o segredo no coração sempre acreditando e não sendo a nossa fé em vão.
            Eu estava amedrontado com medo de tudo, até dos meus pensamentos com tanto pessimismo.  Jamais queria que os difamadores, caluniadores e invejosos saboreassem qualquer algazarra ante minha humilhação e aparente fracasso quando baixei minha cabeça me sentindo sob uma conspiração da vaidade de uma beldade que não tinha nenhuma racional definição de dignidade categórica.
             Mas, por ser jovem e solitário foi a maior dor sem saber enfrentar o mundo inteiro contra mim e que parecia tudo desabar sobre minha cabeça e tudo parecia o fim e não queria que os adversários com mentiras e falsidades colocassem um ponto final qualquer na minha vida e sentindo-me sem forças pensei pela primeira vez em suicídio, confrontando a maior agonia que qualquer pessoa se sente num momento de fracasso, mas eu jurei a Deus com minha fé que iria cometer o grave erro pondo fim a minha própria vida e pedindo a Deus para eu ficar dentro da mente na consciência de todas aquelas pessoas que eu jamais faria qualquer maldade contra quem quer que fosse como estavam sendo comigo e com uma básica ideia de solução tecnológica pra não sentir dor naquela imenso medo por ser jovem com um intenso medo de tudo  e também sonhando  ainda poder através da tecnologia sobreviver para provar minha ética, moral e dignidade humana, então através da eletricidade como fonte energética para manter ativo e funcional qualquer comprovação de histórica e cronologia de um determinado fato, como fosse um documentário cinematográfico e vejo hoje semelhante a tudo que pensei nesse momento o  atual avanço moderno de monitoramento de câmeras. Pois eu havia colocado um friso com as duas pontas e colocado numa tomada elétrica sentindo então um intenso choque elétrico, que minha língua enrolou e lembro sentir todo corpo estremecer sobre o chão no local em que eu estava debaixo da cama e percebi, como se uma lâmpada acendesse repentinamente e não sei mais nada, tenho dúvidas se após tudo isso, eu um pouco desorientado fui até o banheiro, não sei. Foi uma angustia, talvez a maior de todos, é um delírio desse porque ninguém quer  a morte. É um momento de imenso desespero.
            Lembro que me parece, não sei ao certo se foi no dia seguinte, num sábado resolvi ir embora e sair pelo mundo, sai de calção, sem camisa, nem sandália, retirei minha prótese dentária, era um final de entardecer e sai caminhando escureceu andei muito haviam pessoas pelo caminho, mas eu  em silencio seguia sozinho, ouvia vozes como se fossem pilhérias de alguns falsos amigos que gritavam em vão de algum lugar próximo ao bairro de Neópolis e quando passei pela linha do trem parece ter sido em Parnamirim, não sei ao certo e fiz o retorno, retornando de volta pro lar, arrependido, sem rumos e esperanças e quando eu estava já próximo em frente ao campus universitário,  aí então parou um carro que vinham minhas duas irmãs e um dos meus primos, me pegaram pelos braços e pernas e me jogaram dentro de casa. Vieram até o nosso lar e disseram que tinham me encontrado, a nossa casa estava uma multidão de pessoas, mas não me deixaram entrar e saíram comigo como se tivessem ido numa loja funerária (lembro até o nome que era Menino Jesus, localizada no Alecrim), comigo naquelas altas horas da noite, posteriormente foram a alguns lugares, não sei se eram centros espiritas, percebi que meu primo estava com um hálito  de consumo alcóolico, devem certamente pedido ajuda para me encontrar pois algumas vezes, havíamos saído durante raras vezes quando jovem. E posteriormente quando voltamos para casa estava apenas uma beldade que eu tinha uma jovem ilusão e a mãe da pessoa que tornou-se minha ultima paixão que posteriormente tive durante minha juventude.
            Foi desde essa tal época, que começaram meus primeiros tratamentos psique e algumas outras vezes posteriores com minha amedrontada insegurança e pessimismo porque era jovem e temia enfrentar o mundo e a todos. Lembro que uma vez num momento de intenso delírio tenso a protestar contra todos os tratamentos de saúde que definia ser um absurdo, então retirei do guarda-roupa dos meus pais, uma amontoada papelada de exames médicos e prescrições de medicamentos de vários profissionais dos tratamentos de minha saúde psique, desde tal época de 1982, entre alguns medicamentos que também estavam e destruí tudo.
            Um fato curioso é que minha avó materna quando estava doente estado terminal de saúde, no nosso lar, sendo graças a Deus, amparada e sido atenciosa por revezadas visitas dos parentes maternos, primos solidários da minha mãe, e acontecendo no mesmo quarto, uma outra cama, mas no mesmo local onde minha avó materna morreu, no nosso lar.

Martins Sampaio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário