terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O FUSCA COMPARANDO COM OS MODERNOS E LUXUOSOS VEÍCULOS



O FUSCA COMPARANDO COM OS MODERNOS E LUXUOSOS VEICULOS MODERNOS

Com o apreço que tenho pelo modesto fusca que está no meu nome, embora não tenha custado do meu bolso, portanto por direito, pertence a toda nossa família. Mas, jamais permitirei, enquanto eu puder que nosso fusca seja logrado por qualquer terceiros especulativos ou então, por motivos de qualquer motivação futilmente querer colocar, “películas”, “ar condicionado”, por qualquer eventual conforto ou mesmo como já comentaram tal tipo de pretensão, porque certos “fulaninhos (as)” que tinham também fusca, haviam equipado de tal modo, tirando a originalidade e ainda ausente genuínas e próprias atitudes, que nos favorecem o nosso crescimento humano e eficiência.
Sem cobiça por carros modernos, mesmo se eu tivesse condições de possui-los, mas venerando imenso apreço pelo nosso modesto fusca, a única desvantagem comparando com os modernos automóveis, é o consumo de combustível.  Pois, naturalmente, os atuais veículos consomem um menor índice de combustível.
Então sem condição pessoal de utilizá-lo, pelo alto índice de consumo de combustível pra então se ir a outros bairros mais distantes, exceto quando necessário se locar a mais alguns outros lugares ou porque não há transporte público que permitam um acesso mais direto.
Outro motivo de não se querer ir de automóvel nos congestionamentos urbanos e enfrentar o intenso trânsito onde a preocupação do exaustivo tráfego para evitar, involuntárias responsabilidades de ser multados, pois o correto é se manter cautela com nossas obrigações e não denominar  e culpar os órgãos que vigoram as leis de trânsito, como “indústria de multas”, pois como divulga a mídia com intuito de esclarecer de que no nosso país é um dos “recordistas de acidentes de trânsito”, quando optamos por um veiculo de comunicação sem sensacionalismo. Apenas nos informando a real exatidão dos fatos, sem tanta apelação. Portanto, o correto é ser cauteloso para não prejudicar o nosso bolso e evitarmos o real compromisso a que estamos submissos ao cometer erros no trânsito e pagar as altas multas. Pois , como já citei, ao tomar conhecimento mais exato das altas cobranças pelas multas ser porque no Brasil, “somos recordistas de acidentes no trânsito”
E então, outro motivo para sugerir utilizarmos o transporte público, ser também, a existência de colisões, mesmo que sejamos isentos de culpa, acidentes, dificuldades de acesso para estacionamento e ainda despesas de quem estaciona em “ locais permitido para acesso de estacionamentos privados, com cobrança por respectivo tempo de permanência do horário estacionado ou então, optar por o subtendido compromisso de se ter que pagar qualquer que seja, mesmo um mínimo valor, ao “flanelinha” , que as vezes , parece que temos o compromisso e satisfações a se dar como se fossem os “donos das ruas” , mesmo estando nós consciente de que sejam locais públicos. E naturalmente subentende-se isso, é lógico. Não é mesquinharia de minha parte, mas quando temos algum trocado, damos ou pagamos  e fazemos vista grossa para essa exploração popular.
Mas, a solução para ainda manter ativo o modesto fusca, é então utilizá-lo com mais frequência no bairro onde moro para evitar um prejuízo maior se deixa-lo sem usar e por um tempo maior parado na garagem, evidente também compromete o funcionamento elétrico e da mecânica do modesto fusca.

Martins Sampaio de Souza - Natal, 12/11/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário