domingo, 27 de agosto de 2017

SANDÁLIAS ARREBENTADAS



SANDÁLIAS ARREBENTADAS

Tenho respectivamente, dois pares de sandálias. Ambas, se arrebentaram involuntariamente, no congestionamento do nosso Espaço Cultural. A solução, por enquanto, por questão de tempo e também porque tenho outras coisas mais essenciais para pagar e gastar, então a solução de alternativa no momento foi eu calçar uma de um tipo e outra de modelo diferente. E isso não é mesquinharia minha porque graças a Deus, isso eu não sou, mas também sou econômico e não desperdiço nada. E que digam então as más línguas, do povinho fútil, que tanto difama em tudo, é apenas para “eu aparecer”, mas pro leitor eu conto que é por uma racional adaptação e também, não apenas por inspiração porque isso aconteceu de verdade.
Às vezes, quando estou saindo de um lugar e afirmo pra alguém que fique com Deus!, acho pejorativo quem  me diz assim “fique com ele também” mas é que talvez, a gente possa interpretar com uma descrença de quem diz  assim, talvez até sem intenção de blasfemar. Mas, penso que a forma mais exata de responder quem acredita também num criador, seriam essas palavras: Fique também com Deus! Porque eu como ocidental, acredito  que Deus o meu criador do mundo, de tudo  e pra mim tem nome e é esse o verdadeiro Nome de DEUS, o criador da nossa natureza. Mas, pra quem discorda e tem outra religião, embora seja judeu, oriental ou mulçumano, seja lá qual for, seja ele:  Jeová, Buda, Maomé ou a crença da fé pessoal de alguém, qualquer que seja, eu não opino nada, fico simplesmente em silencio. Tenha então o nome do ser criador independente qual seja o tal nome. Pois nada direi em discordância. Isso evidente, é a resposta pessoal de cada pessoa.
Eu não discuto com ninguém, mas democraticamente eu exponho minhas ideias quando posso. Não agrido ninguém com pancadas porque aprendi na escola, nas vezes que fui hostilizado em não reagir batendo mais porque nas vezes que não suportei e reagi eu portanto, apanhei todas as vezes dos meus colegas de colégio e não me envergonho de citar essa verdade. A primeira surra que seria de um parente meu, irritado porque  no curso ginasial, eu não sabia desfilar corretamente a marcha da comemoração da nossa pátria e só não apanhei pela primeira vez,  por esse motivo, porque um colega do tempo do meu curso primário, atualmente o curso fundamental,  voluntariamente interferiu para não permitir, mas apanhei no ano seguinte, de um outro colega de sala de aula porque estava me maltratando demasiadamente numa tal brincadeira desenhada com um giz, mas não era de amarelinha. Não sou valentão, mas também não me amedronto mais com nada e quem quiser me difamar com vocabulários bonitos, não me fascinam palavras bonitas que queiram difamar em sinônimo ridículo ou tacanho. Porque contra falsas acusações, dependendo de mim eu faço até a terceira guerra.

Martins Sampaio
Natal, 27/08/2017.





           

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário