segunda-feira, 28 de agosto de 2017

QUANDO EU ROUBO, EU CONTO A TODOS (Ladrão De Galinhas)



 QUANDO EU ROUBO, EU CONTO A TODOS (Ladrão De Galinhas)

Por favor, também quero roubar. Mas, não sou insano. Pois, “louco também apanha.”

O político nega que rouba, mas como eu não sou, então quando eu roubo, eu comunico. Porque conheço a Citação de Machado de Assis que diz: “Não é a ocasião que faz o ladrão, dizia ele a alguém; o provérbio está errado. A forma exata deve ser esta: ‘A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito.”
O povinho, sabujo, bajulador, tacanho, fútil e luxo esnobe de cargo e remuneração elevada e apoiado por puxa saco, que resmunga em companhia de capanga e amaldiçoa sem motivo algum, a classe mais humilde sem maldade humana alguma. Me difamem como queiram, que nunca trabalhei, há mais de quarenta anos nessa minha trajetória que apresento com meus 55 anos de idade, quase 56 porque será dia 11 de novembro, até lá se Deus permitir. Digam então que sou vagabundo porque tenho uma remuneração previdenciária, comprometido no termo, com o artigo 171 do código penal brasileiro e eu não queria, mas agora eu quero. E tem mais, não formalizei de modo burocrata minha terapia ocupacional e complemento de renda com meu salutar, mas no meu comparecimento atendendo uma solicitação da previdência social no ano de 2006, quando anexei uma síntese de minhas obras, não apresentei, mas apenas comentei e acredito que ficou subentendido o meu sonho saudável de  continuar meu labor empreendedor. Embora estivesse de modo descoordenado, quando voltei desde a época de 1982 no hospital dos pescadores e tomando muita medicação durante 30 anos, desde 1987 até atualmente e já fui internado por delírios emocionais de pânico três vezes, respectivamente, em 1987 uma vez num hospital privado, que na época, tinha outro nome e era localizado na esquina das avenidas Jaguarari com av. Presidente Quaresma, durante uma semana e ainda um dia internado no hospital João Machado, em 1993 e também na década dos anos 2000, passei uma semana na Casa de Saúde Natal durante o dia tomando medicação e retornando a noite pelo compromisso de minhas tarefas de banca de jornais e revistas que eu tinha anexo no meu empreendedorismo de feira com arte, educação, esportes e cultura & hobbies e lazer / entretenimentos. Portanto, agora com meu contra ataque estou superando a dor da minha angústia humana e há tempos 30 anos e eu não tinha uma motivação tão harmoniosa e saudável desde 1987. E uma vez, em casa num momento de ira, joguei fora todo histórico dos meus tratamentos depressivos de debilitada saúde.

Martins Sampaio
Natal, 28/08/2017.
                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário