quinta-feira, 24 de agosto de 2017

RIMA DOS CORNOS




RIMA DOS CORNOS

O grande Martinho da Vila, canta, citando em versos
Algo que: “Quem tiver mulher bonita,
Ponha presa na corrente,
Eu também já tive a minha,
Mas perdi num samba quente...
E eu nesse tributo aos cornos
Com a intitulação desses versos
De RIMA DOS CORNOS,
Pois bem como eu nunca senti ciúmes
Nas vezes que quando jovem me apaixonei,
E que até talvez por esse motivo
Tinha uma pessoa das minhas ilusões
Que mesmo sem nunca havermos namorado
Eu e ela um ao outro,
Eu percebia a tonta da moça ter ciúme de mim
Mas, não era de mim com as mulheres porque talvez
Solitário eu sem uma boa companhia
Tinha poucas amigas
Era raro como ainda hoje
Uma companhia feminina ao meu lado
Então por isso, ela demonstrava segundo minha interpretação,
De que tinha ciúmes de mim apenas eu em volta de homens
E ela demonstrava contentamento raramente
Eu por um motivo qualquer quando estava com  alguma mulher
Independente de qualquer situação amorosa ou não
Mas, o fato é que fiquei muito solitário,
Nunca tive alguém de verdade como uma boa companhia feminina, evidente
Porque eu não era sazonado, sempre sonhei demasiadamente
Mesmo assim, se eu pudesse ter alguém, já citei em outras palavras minhas
Que pelo menos o defeito entre os meus tantos defeitos
Porém o absurdo defeito de ter ciúmes de alguém, esse defeito acredito eu não tenho graças a Deus
As minhas ilusões de paixões desde a infância na Escola Circulo Operário
No sertão, minha terra natal
E depois quando adolescente
Intermediária época da puberdade
Segunda vez que me apaixonei de verdade me apaixonei outra vez,
Embora, eu nunca havia contado pra essa tal pessoa
Minha apaixonada ilusão
E a maioria das outras poucas vezes,
Mas nada mais resta seria tudo em vão se houvesse namoro realmente como todas as outras
E mesmo se eu tivesse alguém
Seria ainda portanto, também solta na buraqueira
Como foram todas as minhas outras paixões
E por esse motivo de nunca ter ciúmes
 E as minhas paixões todas soltas na buraqueira
Me fizeram ser corno antes mesmo de nada acontecer
Quero alguém como cita Nelson Gonçalves, interpretando, não sei o autor
Algo assim ser pra ele, uma tal fulana depois da boêmia ser ela quem ele gosta mais e
Diz exatamente algo assim: “ ...pegue o seu violão. vá sonhar em novas serenatas, montes, castelos, cascatas e rever seus amigos leais  que depois da boemia, é de mim que você gosta mais.”
E assim parecido esse verso com meu modo de pensar
Não sou boêmio, mas
Eu venero mais a dedicação do meu sonho pessoal de empreendedorismo cultural,
Mais que uma boa companhia,
Porque apesar da minha solidão
Se eu não me amparar no meu equilíbrio de respaldo de consolidação de um labor
Para manter a estrutura de um lar
Eu me sentiria de mãos vazias e até mesmo um coração sem nenhum amor de verdade
Portanto se algum dia eu puder ter alguém,
Essa tal pessoa será também
Solta na buraqueira com todas as outras, se não for assim
Mas, se for como eu sou sem fanfarras
Também amarei da mesma forma como me apaixonei nas outras vezes pelas que eram soltas na buraqueira.
O primordial é ter uma tarefa gratificante nada mais.

(Martins Sampaio)
Natal, 24/08/2017.








Nenhum comentário:

Postar um comentário