sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MEU LUXO MESMO SENDO NO LIXO. LISO OU LESO



MEU LUXO MESMO SENDO NO LIXO. LISO OU LESO

“Coragem, opinião: Roberto CANAZIO é do Rio e é da Globo”, Martins Sampaio de SOUZA com grafia Z , numa paródia, é Nordestino e é do RIO GRANDE DO NORTE !!! mas, no  do SUL é bom recordar o saudoso Lupicínio, tio do Mutinho vizinho do Paraná, por lá morou um cordial amigo meu, em Ponta Grossa, que embora próximo do nosso alto oeste potiguar, não é má língua minha, mas queria o meu amigo por vaidade de jovem ser natural de “Ponta Grossa. “
 CANAZIO, descendente de italiano, no confronto durante a copa aqui no nosso RIO GRANDE DO NORTE, não fui ao estádio, mas torci pela Itália. Terra de meu apreço por minhas duas venerações: Veneza e o Vaticano, respectivamente com os barcos à remo sobre as águas e o Estado da minha crença católico de derivação Cristã. Desconheço um pouco o assunto de religião, mas não é gafe, são meras conclusões pessoais minha. Mas, não casei ainda por que não me quiseram quando eu pretendia quando eu era jovem e atualmente graças a Deus, ergo as minhas mãos para os céus, pois me restou a Feira de minha Autoria e ainda algum acervo...  Se eu tivesse, portanto tido alguém eu não teria nem toda dedicação do meu desempenho nem os pertences que me restam.
Mas, foram três respectivas ilusões de paixões exclusivamente e evidente por três das quais respectivas mulheres, numas diferentes épocas: uma na infância, uma na adolescência e uma na idade adulta. Mas, todas passaram não tive nenhuma delas, mas talvez só pude ter a  quarta pretensão quando  eu velho mas não sendo eu idoso e única que consegui até esse presente instante em que escrevo essas minhas palavras e é apenas a que ainda sonho tê-la... Cuja tal, suspeita em ter-me castrado. Pois meus testículos eram do vigor de um touro e estão parecendo murchados semelhantes ao de um boi como eram os do sítio no meu sertão redondo como bola de gude, embora encolhidos demais às vezes como sido eu então “capado”.  Mas, com toda minha idade não é pilhéria minha, mas não sei sexo nem também sei ganhar dinheiro ou ser “rico” entre aspas, porque não trabalho nada apenas com finalidade lucrativa. Mudarei o assunto de mercenários, se eu pudesse ser o papa e eu então resolvesse me casar, eu casaria e democraticamente modificaria tudo. Mesmo não sendo eu o papa e embora eu ainda solteirão com 53 anos de idade, mas é porque não me quiseram quando fui jovem e é melhor assim. Repito minha gratidão a Deus, sem nenhum rancor no coração, mas triunfo é o que conto sem talvez vangloriar-me, pois conscientizo ser modesto, embora eu pareça até arrogante com minha carroça de entregar água à domicilio, pois naturalmente voltamos todos ao pó do barro donde surgimos como criatura pelo nosso Criador divino quanto a sábia natureza. Ou como diria o consagrado  francês Lavoisier nos “transforma” nos muda, etc...
Não tenho mágoas dos Uruguaios por nos terem levado o caneco em 50, pois jogaram limpo segundo meu breve conhecimento. Como já citei tenho minhas preferencia pelos Ítalos, porque sobre noticias da “legalização da maconha” pelos uruguaios, eu discordo, pois jamais venero entorpecentes, mas tenho dúvidas dos rumores se isso é uma estratégia de combater, desconheço muitos assuntos atuais tanto nada sei de assuntos da nossa História humana.
Mas, da terra do papa Francisco na final da copa aqui, não assisti nem pela televisão, mas aqui no “país tropical” torci pelos Hermano, mesmo consciente em ser nosso páreo de maior confronto sul-americano. Simpatia pessoal minha pelo papa Francisco e mesmo não tenho rivalidade com ninguém. Mas, reconheço os alemães nos terem goleado e não debocharam no campo, e também ouvi até alguns atletas alemães nobremente comentarem algo sobre o nosso ônus em sonharmos ganharmos a copa na nossa própria pátria, o continental BRASIL.  
 Subentendesse que tudo que citei são assuntos de nosso cotidiano: religião, esportes, sociais, próprio e pessoal de cada um, etc... e cada qual tem é obvio o modo único de ser, de opinar diferente, existe algumas concordâncias e se  não tendo ou seja  pensarem outro modo democraticamente com o livre arbítrio podemos tudo sendo responsáveis por atitudes que  com a bênção de Deus, sejamos todos nós benevolentes.
Não tenho segredo algum da minha defesa exposta, afirmando sendo minha fé, a Oração: “Pater noster” e benzer-me como única proteção. Lembrando que um cordial senhor aqui do bairro pessoalmente num dialogo nosso demonstrou-me um pouco pejorativo em relação há eu me benzer, mas afirmei que a diferença é que me benzo com fé e também minha Oração não é apenas da boca para fora. São interpretações respectivas, evidente. Enfrentarei o tempo de vento e a maré com o potencial de quatro respectivos cavalos: Marinho, Campo, Alado e Xadrezista; resplandecendo repentinamente num azul anil que quando escurece nos mostram a lua, as estrelas e eu no silencio não estou exausto, mesmo ainda acordado nesse dia após ontem, apenas um pouco mais disposto...

01:46 horas 12/05/2015/06:22 10:18 horas hora/19/05/2015 09:46 hora
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário