quinta-feira, 18 de junho de 2015

ARMAMENTO APENAS COAGE QUALQUER UM, MAS NÃO ME AMEDRONTA EM NADA







ARMAMENTO APENAS COAGE QUALQUER UM, MAS NÃO ME AMEDRONTA EM NADA (AO VER O PERIGO EM VOLTA E A SEGURANÇA EM NOSSA CONSCIÊNCIA), Martinho, em Sampa 1989 Repito.

Armamento coage, impõe, mas não me amedronta em nada. Minha única fobia é medo de altura, medo de avião. 
Explicito afirmo em minha reflexão citando que “homem de bem” não necessita de armas para se defender, pois tem a consciência apaziguadora, tranquila sem culpas.
 Concluindo, esclareço que apenas com terno durante o exercício de uma função militar, evidente necessita portar armas para enfrentar um combate.
 Mas, mesmo assim se não estiver no desenvolvimento de uma tarefa ou seja,  quando estando à paisana subentende-se que mesmo pelo cargo seja qual for o escalão, não seja permissível manter em posse qualquer armamento.
 Exceto à paisana só é permitido armamento quando não houver pretensão de confronto letal. Exemplificando a situação peculiar minha demonstro um facão que o objetivo é de podar minhas roseiras e não de reação, pois entre as opções de matar ou morrer, eu prefiro morrer porque penso diferente. Isso é lógico uma vulnerabilidade minha para qualquer ameaça.
 Repito: Medo é sentimento dos fracos, de quem não tem fé ou de quem é jovem. Portanto, elucido que minha consciência não é podre. Também acredito no potencial abstrato ou seja a fé é algo racional e eu não sou nenhum rapazinho metido a tal, mais não. Posso ser “rapaz velho”, porque quando eu pretendia me casar, não me quiseram e atualmente eu dou graças a Deus ainda está solteiro, pois consegui na solidão minha edificação e estrutura, mesmo sem nenhum dinheiro no bolso, porque dinheiro é pouco, não é o bastante, melhor mesmo é desenvolver projetos, sonhar, acreditar.
Os mercenários, apenas contam vantagens em vão e enganam a si mesmo. Corja pejorativa de fulaninhos a esnobar luxos força bruta e ainda talvez o absurdo a comentar que luxo seja motivo pra cobiça. Inveja é um sentimento de competir pra quem não tem originalidade, autenticidade. Mas, também isso não é uma afirmação de que só o eu seja o mais, nem o melhor.
Pois, existem também méritos alheios e a gente venera, aplaude compartilha, etc... não somos os únicos, somos todos um mesma composição construtiva de crescimento em ascensão, desempenho. Isso, lógico, racional, claro, óbvio e evidente natural.
 Sou contra armas porque eu não saberia sobreviver com as mãos incarnadas pelo sangue alheio com o abate de um outro ser independente de ser comparado a um camundongo.
Numa síntese minha fé com toda idade que tenho é maior que o próprio medo pois, o nosso medo é superável enfrentando de mãos vazias.
No mais, meus instrumentos de defesa são justificativas de expressar exato qualquer atitude, independente do assunto porque posso também descrever  um projeto, uma heráldica, uma inspiração através de uma síntese de  conhecimento, expondo e elucidando a composição ou executando uma atividade.
Tenho mais medo de avião do que mesmo de míssil, bomba, revolver, facas, estilingue ou baladeira como se chama no nosso sertão.
Também não estou afirmando que defendo em favor dos direitos humanos nem concordando com o sensacionalismo da mídia. Sou contra todos os dois pensamentos.
Cada qual que pense naturalmente o que quiser, obvio porque nosso pensamento é livre pra respectivas direções. Algumas são em comum, outras não. Isso é um pensamento democrático, são diálogos, nem tudo são flores.
O reinado em xeque com a defesa escancarada exposta ao contra-ataque. Mas, o beque central está atento no confronto. Isso, num assunto de modalidades.
Enfim se alguém quem quer seja só acredita no potencial de armamento, fiquem ciente que não é por aí pelo poder da força, que haverá vencedor.
Se discordam tudo bem eu não pretendo mudar ninguém no sentido de persuadir. Se são contra mim eu não baixo mais minha cabeça. Disponho de um martelo para todos ou para qualquer um dar a primeira martelada me condenando.
E quanto ao confronto, que apontem todas as armas contra mim, soltem os cachorros que eu estagnado não temerei.
O potencial racional é mais imenso que qualquer força bruta.
Por não conter meu sorriso simplório percebo muitos repudiar e demonstrar saindo fumaça negra da cabeça e utilizam de meios sujos contra mim, mas isso é em vão agora. Porque jogando limpo ninguém perde.  Por isso, SOU SEMPRE UM VENCEDOR. Exponho a minha bandeira, com a heráldica do potencial de quatro respectivos cavalos.
Pra concluir minhas palavras, tudo em toda história ou estória tem um final feliz porque o bem é imbatível. O mau nunca, jamais vencerá.
17/06/2015 e 18/06/2015
Martins Sampaio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário