sexta-feira, 19 de julho de 2019

O NOVO HOMEM DA CASA DO SAUDOSO PATRIARCA MANOEL JERÔNIMO DE SOUZA postagem do facebook


sábado, 13 de julho de 2019

O NOVO HOMEM DA CASA DO SAUDOSO PATRIARCA MANOEL JERÔNIMO DE SOUZA
Amanhã, elaborarei um Documento Burocrático, devolvendo meus um sete avos do nosso modesto lar e do precioso fusca, para todos os membros da família, independente de haver qualquer mérito ou não de qualificação de educação ou situação financeira. Mas, como membro mais moço, embora com a idade à beira dos 60, com 57 anos de idade, comunico a todos que eu como mais “jovem” serei portanto, segundo posso comprovar através do latim que sou o novo homem da casa, me mantendo continuando o convívio ao lado na nossa Matriarca acometida de Alzheimer com 90 anos de idade, feitos dia 23 de março de 2019 e poucos familiares estiveram presentes para prestigiá-la com gratidão da benção divina de ter tido durante essa comemoração, a companhia do nosso pai ao lado após tido alta durante um período em enfermidade hospitalizado. E também permanecerei sobrevivendo como abrigo, pois tentarei conseguir um lugar nobre para conviver em harmonia, mantendo imenso apreço pelo nosso acervo cultural desportista quando puder, pois tenho conscientização do mérito construtivo mesmo sem uma dedicação acadêmica de ser um consagrado engenheiro mecânico, por tê-la abandonado, mesmo antes de começa-la, restando apenas ao história de êxito para conta-la entre outros triunfos de glória, sem ostentação nenhuma porque a riqueza maior sempre esteve guardada dentro do meu coração.
E o que tiver de burocrático para ser resolvido do que nosso Patriarca deixou, Eu, como o HOMEM MAIÚSCULO e Administrador para preservar o lar da família e o modesto fusca jamais serão vendidos. O escandaloso talvez queira manchar a dignidade da nossa família com derramamento de sangue por isso, a mando da megera dele, pois já me prejudicou mais que os bandidos que invadiram nosso lar e porque ela se esnoba e diz “Que é valente, porque é de Caicó” como se diz ser a tal e pretendam indevidamente alguma negociação, como ele fez com a Chácara do terreno que tínhamos no Distrito de São Gonçalo do Amarante, ele vendeu e embolsou o dinheiro, colocou uma loja na avenida Salgado Filho ,que quando entrei durante uma ocasião para dentro do balcão, a megera mandou eu sair para não roubar, certamente e naturalmente. Mas, eu tenho a documentação dessa cuja Chácara eu tenho, como também diversos comprovantes de pagamento do túmulo de nossa saudosa irmã Maria Lúcia, falecida, em 28/10/2004, cujo jazigo onde nosso Patriarca foi sepultado também. E o de nossa saudosa Avó materna que está abandonado no Cemitério de Bom Pastor, falecida em; 28/02/1985. já fiz todas as pesquisas dos gastos para obter uma 2ªVia do Túmulo que nosso Patriarca havia mando construir com material de elevada qualidade, mas durante uma visita esse ano quando fui com Maurina que conseguiu localizar o jazigo, enquanto eu e Jefté procurávamos e solicitamos falar com o administrador do cemitério, ele informou que havia necessidade de reconstruí-lo, pois apesar da qualificação “havia muita proximidade com o chão que havia formigueiro, cupins e infiltração.” Seria portanto na presença da família acaso houvesse interesse, abri-lo, para fazer um orçamento do serviço necessário.
Eles talvez pensem em alguma negociação pois que vivem agora de turismo só ouço rumores sem os detalhes dos comentários, mas é Campos de Jordão, Gramado, Uruguai, Canadá. Mas os da terra Lusitana eu sei muito bem, pois ouvi durante uma comemoração de aniversário que ocorreu aqui durante a tarde, a megera que havia deixado de visitar nossos pais porque não podiam mais preparar banquete pra eles, citava tanto o nome de “Portugal” que logo deduzi tê-la conhecido a terra Lusitana, nossa Pátria Irmã. E estava se esnobando e quando fui fazer umas imagens com a miniatura de uma câmara, ela e a filha minha sobrinha se afastaram e debocharam algo” que era para aparecer.” Nosso negócio é pra ser resolvido com a polícia e demonstrar como já disse comprovar através do latim.
Martins Sampaio – Natal, 11/07/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário