sexta-feira, 2 de agosto de 2019

PROFESSORES VOLUNTÁRIOS (O QUE É MEU É NOSSO, MAS NÃO É VOSSO; É DE TODOS) Publicado no facebook

PROFESSORES VOLUNTÁRIOS
(O QUE É MEU É NOSSO, MAS NÃO É VOSSO; É DE TODOS)
Estou precisando de professores voluntários, é preciso apenas que tenha qualificação, pra lecionar os assuntos primordiais do nível básico.
Não é necessário que tenha beleza nem que haja riqueza, apenas altruísmo, pois nossa pretensão é elevar o conhecimento e crescimento cognitivo humano, através da educação, artes, cultura, esportes e prática instrutiva de hobbies e lazer entretenimento, disponível democraticamente ao acesso de todos, seja quem for, pois não temos finalidade lucrativa, portanto não exigindo nenhum ônus financeiro de terceiros, pois o que disponho como meu patrimônio, consolidado e construído através de meu próprio investimento de todos os meus passos cotidiano, com métodos autodidatas, cronológicos, biográfico e bibliográficos, deixando meu nome escrito na HISTÓRIA como sonhei um dia ser escritor, ainda durante a infância e larguei a pretensão de conclusão acadêmica do curso de engenharia mecânica, cujo resultado me deixou na suplência, tenho como comprovar documentário e por causa dos meus lapsos de memória, abandonei com o meu conhecimento todo meu pouco conhecimento didático que tinha e conto a todos que se houvesse me dedicado seria então um consagrado engenheiro mecânico.
Lamento não haver nenhum membro da nossa família para seguir minhas instruções e orientações, hoje atualmente mais consciente, sazonado, grato com a benevolência divina por ter tido mérito de arte desempenho em tudo que me dediquei e também um amplo conhecimento didático básico para sugerir seguir um caminho com êxito priorizando a educação “e manter à prática desportista, sugestões para obter qualificação de labor.
E com melancolia vejo nossa “família terminar por falta de amor” trecho o contrário como cita a canção “Oração Pela Família”
Nenhum membro da nossa família chega pra gente e dialoga um assunto qualquer de modo sensato, quando nos abordam é logo aos gritos e de modo irracional, exacerbado, não solicitam nada de modo educado e é porque são professores, até a comida que ingiro da minha irmã, sou humilhado porque toda minha remuneração é investida no nosso espaço cultural e em medicação. Quando posso comprar qualquer alimento raramente quando faço isso, reconheço, mas é preciso demonstrar. Creme dental (pasta de dente), embora eu seja desdentado, tudo quando compro é para o acesso de todos, mas não gosto de gente aproveitadora, mesmo de tarefa humilde, isso não é mesquinharia minha não, mas quando posso ajudar, eu mesmo ajudarei a se erguer sozinho pra cada qual seguir nosso mero destino.
Portanto, tanto que sonhei manter nosso lar um Espaço Cultural benevolente a todos da família ou não, me manterei enquanto puder como abrigo ao lado de nossa Matriarca Joana Sampaio Pinto e impedirei qualquer tipo de negociação, proveniente de mercenários e especuladores, embora eu pretenda devolver meus um sete avos do nosso lar e do modesto fusca que está em meu nome, mas com o meu acervo de empreendedor autônomo aposentado, conseguirei me manter em qualquer instituição qualificada, através de toda minha histórica benevolência humana, pois consegui me reerguer através de tratamento psiquiátrico e também com o avanço da idade, que embora nos torna mais debilitados, mas também nos traz uma reflexão racional de dignidade, pois como posso comprovar que o nosso acervo não tem preço, mas apreço consolidado com harmonia e apaziguado com à benção de Deus.
E ninguém dos sete membros e descendente familiares: sobrinhos, e sobrinhos neto não veneram o meu legado cultural e por ser desorganizado, por ser um pequeno espaço menor que o acervo gigantesco que inclui: outdoors, banners,, bicicleta, xadrez gigante, dois caiaques, xadrez de madeira fabricado pela Bonatto no Paraná , adquirido através de aquisição na Loja do Atleta, em 1978, presenteado por nossa saudosa irmã: Maria Lúcia.
Com a benção de Deus, sobreviverei a dor da angústia a ver meu labor incompleto porque cedi de bandeja a pessoas que pensava manter zelo e o que resta, eu não cedo nem mais uma página de jornal dos meus arquivos, nem também emprestarei nada pois é pior que ser roubado. Pois emprestando somos roubados duas vezes, respectivamente uma quando pagamos ao obtermos através de compra por aquisição e a outra é quando emprestamos com a maior boa vontade e jamais nos devolvem, é em vão qualquer apelo de solicitação de devolução, pois emprestado foi uma invenção do diabo, para justificar de ficar isento de acusação de roubo.
Educação é pra quem sabe educar, lecionar, mas na minha família há professores que só exercem a função porque não sabem fazer outra coisa. São indignos desse primordial mérito didático, simples, não incluindo os meus professores da minha época escolar, que muito embora eu não tenha sido um estudante aplicado, mas sempre os respeitei a todos e no meu histórico escolar cita: “O aluno sempre demostrou boa conduta moral e cívica.”.
Martins Sampaio – (Martinho); Natal, 02/08/2019;19:18 horas.
Curtir
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário