sábado, 29 de junho de 2019

PARA AS MÁS LÍNGUAS QUE JÁ ME DIFAMARAM DE SER MUITO “MANDÃO”






PARA AS MÁS LÍNGUAS QUE JÁ ME DIFAMARAM DE SER MUITO “MANDÃO”

O escandaloso do meu irmão que só tem o atrevimento de gritar aqui em casa, porque na casa dele, ele morre de medo da megera que sempre o manobrou porque é um fraco e em outras ocasiões vulneráveis demonstra esnobação, sem a mínima educação e dignidade pra cumprimentar qualquer pessoa que eventualmente esteja no nosso lar.
A filha deles, que trabalha no Ministério Público e cursou Direito e Ciências Contábil na UFRN, só foi bem sucedida porque estudou no melhor colégio, o Salesiano São José, enquanto o fracassado do irmão dela, o meu sobrinho que também estudou no Salesiano , pra ser “advogado” teve que comprar um diploma numa faculdade de esquina, estudou um tempo na UNP e concluiu o curso na FARN ambas instituições que não tem nenhuma qualificação, porque isso é assunto pra instituição pública onde há mérito e é pra quem quer estudar e ter êxito.
Quando nosso pai era vivo, uma vez tomei conhecimento do escandaloso ter vindo vê-lo para levar ele para conhecer um apartamento que a filha que no inicio do próximo ano fará 40 anos de idade havia comprado, não faço a mínima ideia onde seja, mas também nunca vi nem ela com algum companheiro nem o rábula do meu sobrinho com uma mulher. Ficaram encalhados parece sem jamais ter uma mera companhia oposta. Portanto, não tem nenhum Neto.
Enquanto os três filhos de Gaudefram, nosso primo,  o filho mais velho, o Gaudêncinho Neto cursou Direito na UFRN após várias tentativas, mas sido aprovado pela UFRN de Caicó, posteriormente se transferindo pra Natal, conheço muita gente que fez isso. Trabalha como Delegado de Polícia Civil na Paraíba, segundo perguntei a Gaudefram uma vez, a filha do meio conseguiu aprovação no Curso de Direito no primeiro vestibular, namorava com um professor de matemática que tinha um tumor na cabeça, se casaram tiveram um filho, ele faleceu pouco tempo depois, mas não o conheci, mas ela já conseguiu um novo companheiro e teve outro filho ou filha segundo às noticias e a mais jovem se graduou em enfermagem pela UFRN e concursada ouvi comentários que havia tido filho recentemente. Portanto, o Gaudefram e a companheira Fátima que há tempos não à via estavam no velório de nosso pai, todos os três filhos graduados pela UFRN e concursados e com Netos estão de parabéns.
Do pessoal de Tia Sampaia, Itaécia está com alguns netinhos e netinhas, ás vezes que passou recentemente por aqui durante algumas vezes, foi sempre numa correria cotidiana.
No dia em que nosso pai foi atropelado no ano de 2010 e segui na ambulância da SAMU, como acompanhante ao lado do nosso pai na maca, perguntei pra atendente se havia comprometido algum órgão vital, mas ela me disse que estava duo ok, não havia nenhum agravamento. Mas, ao chegarmos no hospital da Unimed, passei a maior vergonha ao lado dos funcionários da SAMU  que nobremente, cordialmente e atenciosamente nos atenderam tão bem, pois o buchudo que pra megera  dele é manobrado, então descarrega pra aparecer  nas costas alheias, xingando os funcionários da SAMU gritando: “pensei que tinha vindo numa carroça”, sem a mínima educação, e é porque é “professor”, mas falando sobre o assunto de educação já ouvi citações algo que: “muita gente vai ser professor porque não sabe fazer outra coisa”, não estou desprestigiando nenhum mérito dos que tem qualificação educadora que venero, pedi desculpas aos funcionários, lamentando e fui preencher o cadastro burocrático do atendimento. Esse assunto está contido no texto escrito em 2010 intitulado como; TEMPESTADES DE AGOSTO que escrevi ante imensas e sucessivas dificuldades na época.
Eu venero muito mais, o sucesso de: Patrícia (Edvânia ) , filha de Airton de nossa saudosa Tia Luiza, que estudou a vida inteira em escola pública, cursou universidade pública pelo sertão e trabalha também no Ministério Público, através de concurso, é educada, já teve vários namorados, embora ainda não tenha casado, bem mais sucedida com sacrifícios morando a vida inteira no nosso sertão a qual aplauso a dedicação laborativa e didática dela com empenho, simplicidade e êxito como gratificação de dedicação jurídica dela.
Aí, vem o escandaloso e a megera de salto alto, cantarem de galo em nosso terreiro e aos quais eu dedico uma antiga síntese de uma citação de minha autoria desse assunto numa ênfase que escrevi pra quem pensa em ser o tal:
Não impedirei, nem me amedrontarei quando quiserem cantar de galo, em meu terreiro
(MARtin(s)(ho).
Martins Sampaio de Souza (Martinho)29/06/2019; 12:49 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário