domingo, 30 de junho de 2019

JÁ FUI ASSALTADO DUAS VEZES, E INÚMERAS VEZES FURTADO E O RG FRAUDADO CINCO VEZES, SEGUNDO JÁ TOMEI CONHECIMENTO



JÁ FUI ASSALTADO DUAS VEZES, E INÚMERAS VEZES FURTADO E O RG FRAUDADO CINCO VEZES, SEGUNDO JÁ TOMEI CONHECIMENTO

Furtaram o meu notebook que estava sobre uma mesa na calçada do nosso espaço cultural e hemeroteca, enquanto fui ao banheiro urinar, no dia: 06/02/2019 e quando fui fazer o BO, ao eu afirmar na Delegacia que minha fé é maior que o medo, o policial comentou que: “o que houve foi descuido”. E reconheço, faltou cautela mesmo, porque em nossa hemeroteca e espaço cultural já me furtaram inúmeras vezes, revistas na época quando eu era jornaleiro, um cone uma vez que deixei na calçada e as portas do espaço cultural cerradas, provisoriamente enquanto havia ido fazer uma entrega de água mineral, o facão d’eu podar minhas roseiras, chave de fenda uma noite em que eu estava com o cenário todo montado na calçada, etc...
A primeira vez que fui assaltado foi em 1993, quando eu estava bastante deprimido após ter ouvido insultos, hostilidades de um mau militar de elevado cargo na Força Aérea Brasileira, o qual nunca se acostumou com o alto cargo e era o pior cachaceiro e sempre costumava soltar pilhérias quando ébrio, intolerável, porque eu havia fechado a extinta mercearia, proibindo o jogo de dominó porque havia apostas e eu era contra essas atitudes, portanto não permiti e fui muito humilhado tolerando tudo em silêncio porque eram pessoas que frequentavam apenas com o objetivo de difamar e todas as vezes que eu ficava no atendimento e como  eu não tolero cachaceiros, eu cerrava as portas em repudio. Neste respectivo domingo, nosso pai havia viajado para o sertão e eu na época ainda tinha a banca de jornais e revistas, regionalmente denominada de “cigarreira” e fiquei com ela aberta e o extinto comercio varejista fechado e que os cachaceiros manobravam meu pai, que apesar de inteligente, mas é muito ingênuo, agora está com seus 96 anos de idade esclerosado, sem nenhum amigo para dialogar, exceto João “Mão de Onça”, conterrâneo nosso do sertão, mas que não pode visitá-lo por ser obeso em excesso, mas sempre telefona e se Deus permitir,  nosso pai fará 97 no dia 06/08/2019. A luta é árdua, mas temos que reconhecer e sermos gratos a Deus por nossos pais ainda estarem presentes ao nosso lado em nosso cotidiano.
Pois bem. Durante então na semana à tarde, muito deprimido, na época não havia o perigo do trânsito intenso, pedalando minha bicicleta Monark verde que havia comprado numa das lojas Atraente, localizada na av. Prudente de Moraes, cuja tal não tinha marcha, mas era de excelente qualidade. E quando eu lentamente subia a ladeira de Ponta Negra, próximo ao extinto hotel Marina, atualmente Praia shopping, fui surpreendido ao ser abordado por um negro com um boné que arrebatou de assalto a minha bicicleta, ameaçando com uma arma parecida com uma que eu tinha comprado na feira de Pau dos Ferros, em 1983 de fabricação cearense e eu há tinha comprado porque achei idêntica a uma arma antiga que eu tinha visto na novela que tanto venero da Rede Globo de Televisão, apresentada na novela “A Escrava Isaura”, muito bem interpretada pela atriz Lucélia Santos, no “Vale a Pena Ver de Novo”, na época reapresentada em 1978. E essa arma eu havia exposto no nosso espaço cultural com uma citação minha e desapareceu.
E durante a semana até o domingo seguinte fiquei sem me alimentar, nem tomar banho, então minha mãe solicitou, através do intermédio do cordial amigo: Zé Maria, localizar e manter um contato com o Dr. Franklin Capistrano, para uma consulta domiciliar, o qual veio ao nosso lar atender e me internou no Hospital Doutor João Machado, durante um dia, internado num apartamento, tomando sucessivas medicações, tendo como acompanhante, durante o dia inteiro, minha irmã: Raimunda Nonata de Souza, que estava aniversariando, pois me recordo, foi num dia: 09/05/1993. Recebi alta durante à noite, após ser medicado o suficiente para tentar me reerguer.
Esta mesma bicicleta, uma vez, percebi sendo furtada da nossa “cigarreira” quando um sujeito ao perguntar se “vendia cigarros” eu disse que não e eu um pouco distraído quando de repente percebi que o sujeito estava furtando a bicicleta, solicitei ao nosso conterrâneo João” Mão de Onça”,que estava na época jogando dominó, a chave do fusca dele para eu ir atrás do ladrão, mas não consegui nem abrir a porta do fusca dele e nosso pai saiu correndo atrás então do ladrão e o apontou a uns jovens que passavam no trânsito num bugre Selvagem e quando consegui chegar até o ladrão com João “Mão de Onça” dirigindo se não me falha a memória, percebi os jovens agredindo o ladrão próximo a uma obra de construção na antiga avenida integração e me recuperando a bicicleta e papai com a ajuda de um senhor numa Volkswagen Quantum, colocaram o ladrão na mala e nosso pai foi com o senhor da Quantum que era de uma casa da esquina descendo a rua em que moramos e foram para a Delegacia.
Havia ficado muito melancólico, com o ocorrido furto do notebook porque conclui que o notebook é muito prático para transportar arquivos em qualquer assunto burocrático, com o acessório do HD anexo estava me acostumando. E estava preocupado com os arquivos que eu tinha escrito e postado no Word do Office 2007 e ofereci recompensas até do nosso modesto fusca em ótimo estado de mecânica e funilaria. Está em meu nome, mas pertence a todos os sete membros da nossa família, quando Jefté estiver trabalhando e conseguir habilitação, ele e Lucas meu Sobrinho Neto primogênito, vou dar umas aulas práticas de como guiar o modesto fusca com cautela, porque já tem quase quarenta anos de fabricação, fará no próximo ano e portanto apesar do ótimo estado de mecânica e funilaria, é necessário não arriscar andar com velocidade, pois também ficará vulnerável a acidentes e é primordial controlar a velocidade, pois temo ocorrer pane dos cabos de freio e embreagem arrebentarem  e eu não tenho condições de remunerar um reboque e não tenho como manter contato com alguém pois repudio telefonia móvel.
Cheguei a comentar solicitação de pessoas cordiais para me comprarem um novo notebook pela internet, pois o meu cartão de crédito o limite era apenas R$ 1.000 e pouco e me disseram que não podiam, pois já tinham feito umas compras, etc... comentei esse assunto com minhas sobrinhas, Irma e Fernanda que reclamaram, ainda comentei com o cordial Senhor Zadig se talvez através do amigo da época da adolescência IsnardDubeux, mas o Seu Zadig, falou que ele era mão fechada, demonstrando num gesto.
Minha irmã Maurina havia prometido então, comprar no dia 30, após quitar uns débitos do Cartão dela que estava endividada com a remuneração atrasada pelo governo, mas após eu postar uns assuntos desbocados, reconheço, mas prejudicado ante tanto perjúrio e ultraje e sem mais o apoio de minha sobrinha e afilhada Fernanda num diálogo do Gmail, então utilizei um vocabulário fútil contra maus funcionários públicos do judiciário e do ITEP/RN, assunto que existe em todas as profissões. E citei um vocabulário indignado de insultos, apenas da boca para fora contra todos do Órgão Público do ITEP/RN e do judiciário que me fizeram falsas acusações que como defesa, lembro mais uma vez citar entre aspas as nobres palavras da citação entre aspas, de: Georg Lichtenberg que diz: "Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito."
.
Então sem colaboração apenas para comprar através de nossa família e dos poucos amigos que havia solicitado em vão, tentei telefonar pro 0800 do cartão Carrefour e não mantive contato, então peguei um monte de sacolas cheia de documentos pessoal e burocrático, solicitando a companhia do meu sobrinho Jefté para irmos ao Carrefour falar com o Gerente, através do meu histórico sempre pago em dia as faturas, etc...
A Gerente, uma jovem moça supersimpática, atenciosamente, nos atendeu com ampla nobreza afirmando que iria verificar se poderia aumentar o meu crédito, solicitou documentação, e um extrato de minha remuneração e em frações de segundos, afirmou que meu crédito havia sido elevado para R$ 3.047,00 e disponível para compras, algo em torno de R$ 1900,00 e alguma coisa, o suficiente para mim solicitar a Irma a compra de um novo notebook com meu próprio cartão de crédito na promoção do dia das mães.
Enviei à noite pra Irma as informações de CPF nº de cartão, código de segurança, etc... e também telefonei e ela afirmou que faria no dia seguinte, dia 01/05/2019 e exausto não havia acordado tão cedo, mas acordei com três ou quatro telefonemas de Irma no site do Submarino efetuando a compra do novo notebook, modelo igual ao que foi furtado porém com o potencial o dobro. Pois o que furtaram era de 500 gigabyte e o novo notebook com o mesmo modelo tem o dobro sendo portanto, um terabyte. Esses assuntos de potencial não entendo.
Estava previsto, para chegar no dia 10/05/2019, mas chegou antecipadamente numa tarde do dia: 07/05/2019 no mesmo horário em que recebi um MANDADO DE INTIMAÇÃO POLICIAL, solicitando comparecer a Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público, no dia: 20/05/2019, referente ao procedimento que dei entrada na SECRETARIA DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CRIMINAIS DE NATAL, no dia 22/02/2019
E se forem me condenar injustamente por ter exposto palavras obscenas desbocado apenas da boca para fora ante tanta falsa acusações e se me condenarem ao cárcere, pro meu sangue ser derramado por malfeitores eu prefiro ser fuzilado em nossa hemeroteca, feira cultural e espaço cultural de hobbies e lazer / entretenimento Ltda. Porque entre morrer no cárcere por falsas acusações ou através de latrocínio porque serei agora mais cauteloso, mas se nem a própria justiça essa tal dos “Doutores da Lei” que ante minha vulnerabilidade não me protege nem prende quem comete crimes contra mim como assaltos, furtos, fraudes e falsas acusações e eu tenho conhecimento através do nosso boteco de pessoas que cometeram assassinatos e jamais foram pro cárcere porque estão entre parentesco de maus militares e coronelismo.
E eu tenho parentes Delegado na Paraíba, Sobrinha e parentas no Ministério Público, Parenta no Tribunal de Justiça, conheço sem intimidade praticamente desde quando era jovem, aproximadamente10 dez Delegados de Polícia Civil no nosso Rio Grande do Norte e nobres Policiais Federais, Advogados e todos me conhecem, mas ninguém faz nada a meu favor, não tenho nenhum ombro amigo.
O meu primo patriarca desses parentes importantes meus, não atende nenhuma vez o meu telefone, simplesmente para solicitar os nossos conterrâneos pauferrenses para conhecerem o nosso espaço cultural. Estão de salto alto, futilmente envaidecidos com suas pick up modernas e de luxo.
Para concluir minhas palavras sobre o novo notebook, ontem: 10/05/2019, ele estava dentro da minha pasta bolsa preta e acabou caindo a bolsa no chão involuntariamente, fato ocorrido no depósito de água mineral e então fui testar o funcionamento, estava tudo ok , mas havia quebrado o encaixe que fica entre o teclado e a parte inferior da tela, pensava que era apenas um encaixe, mas havia arrebentado, mas nada que comprometa o funcionamento, entrei em contato com a autorizada Lenovo, através do telefone 0800 e falaram “que teria que trocar a carcaça” e o valor era numa faixa de 400,00 através de envio postal, então recusei. Pois aconteceu uma vez com o gabinete CPU do meu computador positivo logo quando comprei e havia emprestado a Fernanda que apresentou um problema no botão de ligar e na autorizada com a garantia trocaram, mas a carcaça não era igual, me arrependi. Ainda possuo esse computador o qual estou escrevendo essas palavras, mas já foi feito várias manutenções.
Martins Sampaio de Souza (Martinho),Natal, 11/05/2019;23:49 horas. E 12/05/2019;11:06 horas. E 17:09 horas. E 19:07 horas.19:45 horas. 20:18 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário