quarta-feira, 26 de junho de 2019

DESPEDIDA

: DESPEDIDA
Martins Sampaio
Qua 26/06/2019 19:35
  • Otavio Rabelo
Obrigado. Fico muito grato pela atenção. Não telefonei para ninguém, pois meus poucos amigos quase não têm tempo para atender telefone.

Postei a mensagem no facebook informando, mas consciente que raramente o pessoal tem tempo pra mídia eletrônica, então postei o assunto com os comentários durante à noite.

Foi árdua a situação, pouca comunicação entre os nossos familiares, meu irmão mais velho fazendo turismo deixou nosso pai aqui agonizando e o outro meu irmão com a esposa que moram no interior não puderam vir porque quando tomaram conhecimento da notícia não havia mais transportes, lamentavelmente.

Mas, dos onze netos só estava ausente um que estava trabalhando e preferiu segundo comentários que pretendia recordá-lo sempre quando vivo. E dos quatro bisnetos, apenas uma porque ainda é pequenina para esse momento de dor apesar de já ter sete anos.

Estiveram presentes eu e minhas três irmãs e alguns parentes nosso daqui e vieram uma tia nossa, uma prima e filha, esposo e cunhado dela do nosso sertão. 

Apesar de triste o momento, mas foi muito bonita a Missa, mas tive um momento de conforto e não contive as lágrimas que ainda hoje contando pela manhã a uma vizinha nossa ainda não havia contido o pranto ao contar que após a Missa de Corpo Presente o Padre solicitou que a cantora cantasse uma música de Roberto Carlos: "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo".

Nesse momento no silencio não contive as lágrimas e como já disse me senti um momento de plenitude, quando meu rosto banhado em lágrimas, a moça do cemitério nos cedeu lenços de papel para conter as lágrimas ao ouvirmos a melódica música de Roberto Carlos.

Eu esqueci de lhe perguntar quando seria a Missa de 7º dia de seu Pai no seu momento de despedida por causa dos meus lapsos de memória, estive ausente porque nem guarda chuva eu tinha no tal dia do velório,embora injustificável mas havia ido muito cedo à tua casa em vão após ter visto a triste notícia no facebook, mas tudo bem são questões de situações.

Mas, a Missa de nosso Pai: Manoel Jerônimo de Souza, minha irmã está resolvendo, provavelmente talvez seja durante o dia de Domingo às 11:00 horas, não temos convicção ainda. Mas, quando houver confirmação lhe informarei. Pois o falecimento foi por volta da meia noite de segunda-feira pra terça. Minha irmã está resolvendo esses detalhes.


No mais, um cordial abraço e muito grato pela atenção.

Obrigado.

Martins Sampaio de Souza (Martinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário