terça-feira, 19 de março de 2019

Nossa HEMEROTECA E ESPAÇO CULTURAL DO ELEFANTE – Feira de São Martinho



Nossa HEMEROTECA E ESPAÇO CULTURAL DO ELEFANTE – Feira de São Martinho




Pretendo, através do Governo Estadual, quando houver verbas, através da Fundação José Augusto, solicitar publicações de algumas obras de minha autoria para distribuição gratuita, se é possível, obter tendas e banheiro químico para o projeto de minha autoria: Gente nas Ruas, Gente na Praça, ao acesso de todos, sem permissão de consumo alcoólico, se por acaso houver, que seja combatido por Órgãos Públicos de respectivo setor de moralização pública, com disponibilidade ao acesso de todos: crianças sob monitoramento de adultos, jovens, adultos e idosos; democraticamente como cita entre aspas: “Cultura Direito de Todos” !!! MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e “Seu Direito Nosso Dever” MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL , pois quando tentei realizar um evento durante o “dia das crianças”, através de solicitações burocráticas com a Prefeitura do Natal,  só consegui: iluminação, com a SEMSUR, limpeza através da URBANA, isenção de taxas, através da FUNCART, após o projeto ser indeferido uma vez, por uma das chefes do gabinete e só após apresentar uma síntese de acervo, consegui com uma outra chefe de gabinete, obter êxito de isenção de taxas, procurei a STTU, conforme orientações do nobre e cordial atendimento do jovem Hermiles Serpa, para procurar também a SEMURB onde foi deferido a legalização do evento, também havia solicitado colaboração da Guarda Municipal na SEMDIS, pago taxa de bombeiros no valor de: 8,50  R$, preenchido Requerimento para LICENÇA DE USO DE ESPAÇO  PÚBLICO – LUEP e assinado liberação para, se por acaso, utilização de algum participante eventual durante necessidade de solicitar acesso a um banheiro, utilizar o de nossa casa. mas, não consegui nenhum acesso de participante, além da nobre atenção de visita do cordial morador da rua em que moro, o Dr. Amós Oliveira, Boneca uma quase namorada minha que não me quer mais, veio com dois garotos, mas saio rapidamente, comentando algo que havia ficado desapontada, pensava ser uma festa, etc... criticou o acervo, pois só estava montado do cenário os outdoors, banners e a Feira Cultural Itinerante, montada em nossa sede no setor interno, não montei ao ar livre pra simplificar todo labor e os outros convidados, Roberto Andrade lamentavelmente comentaram que não poderia vir, pois havia nascido uma Netinha dele do filho dele que trabalha no interior do Ceará, Marco Antônio Santos, eis assessor dos Correios, que havia prometido comparecer, mas não pode, pois informou, segunda a namorada dele, através de telefone, atenciosamente informando que o mesmo “havia viajado”, se não me falha a memória foi durante um feriadão e por último, fiquei aguardando até as 21:00 horas o Vice-Presidente Administrativo da Federação Brasileira de Xadrez, o Engenheiro Elétrico: Máximo Valério Soares de Macedo, que nos conhecemos, desde 1978, quando o Clube de Xadrez, ainda era localizado na  Academia Norte-rio-grandense de Letras. E através de contatos telefônicos, fiquei o aguardando pois era até às 21:00  horas, mas me informou atenciosamente que estava vindo de viagem de João Pessoa, fiquei aguardando e nobremente chegou por volta das 21:30 horas, vindo num taxi que o ficou aguardando brevemente e fez algumas fotos do cenário. A mídia não divulgou quando solicitei, uma semana antes, a chefe de reportagem da UFRN, a Sra. Jamile que não a conheço pessoalmente, sugeriu pra semana seguinte que era mais próximo, ainda tentei alguns contatos com a turma de redação, no dia anterior ao feriado de 12 de outubro, data da realização e que a TVU Notícias não funciona nos respectivos feriados, mas durante às vésperas, na quarta-feira me telefonaram da TVU à tarde, informando que estava faltando cinegrafistas e agradeci a atenção. Solicitei, através de telefone o telejornalismo da  Inter TV Cabugi , perguntaram “aonde era?” e quando afirmei que era no Conjunto Candelária responderam que seria possível se fosse em bairro carente, exemplificando a “Cidade da Esperança ou Bairro Planalto”, também por telefone mantive contato com a Editora: Cinthia Lopes do Caderno Viver da TN Tribuna do Norte, setor de cultura e também com o repórter Ramon Ribeiro, através de e-mail e contato telefônico, prometeram divulgar, mas não cumpriram a promessa e portanto não aconteceu nenhuma divulgação através da mídia. Então, apesar do que aconteceu não consegui desistir dos meus sonhos, quando retornei a SEMSUR, apenas para conseguir iluminação durante O Natal, Ano Novo até o Dia de Reis, assinei um compromisso de fazer BO se por acaso, fossem furtada a iluminação, o Hermiles do setor de gabinete quando comentei que havia sido um fracasso, no dia da comemoração, ele disse algo solidário para eu não ser pessimista e eu exausto no dia 13 como havia programado não coloquei o acervo disponível, após ter guardado todo o cenário terminado por volta das 23:00 horas do dia 12/10/2018. E quanto a solicitação da iluminação durante o período natalino e de Reis, durante uma tarde das vésperas, antes do dia 24/12/2018 atenciosamente, o Hermiles me telefonou, afirmando algo que: “não era possível, pois o Prefeito havia solicitado pessoalmente, todos os acessórios de iluminação e não seria possível para um evento público”
Também pretendo obter as tendas se não conseguir através do Governo do Estado com a Fundação José Augusto, ver se através do Governo Federal que na época do “dia das crianças”, quando eu havia solicitado ao eis assessor de Comunicação, o Marco Antônio Santos falou que os “Correios não tinha verba”, também comentei o assunto com o parente meu Gaudefran, através do Clube Pauferrense, cujo irmão o Gaugefran é Presidente, não sei se ainda é, mas ele afirmou “que o Clube não tinha dinheiro” e quando tentei outros contatos através dele, apenas para solicitar convite dos pauferrenses, nossos conterrâneos, para conhecerem nosso empreendedorismo, foi em vão, porque não me atende nenhum dos telefonemas meus e desisti de manter contato com ele.
Conversei brevemente hoje por telefone móvel com o Marco Antônio Santos, eis assessor de Comunicação dos Correios e agendei um breve atendimento, para comentar, se é possível sobre um agendamento com o Superintendente dos Correios, para fornecer caminhão baú para transportar o cenário da Feira de São Martinho, outdoors, banners, xadrez gigante, catálogos de camisetas, caiaques, bicicleta e acervo instrutivo para pesquisa e leitura no assento dos bancos de madeira da nossa hemeroteca, etc... etc... etc... dialogar se será possível para finalmente dispor em praças e Universidades, o projeto de minha autoria: Gente nas Ruas, Gente na Praça. E também, mais uma vez comentarei, se será possível obter tendas com a nova Administração Federal  do Governo de Bolsonaro, que só não votei nele, porque sou contra a utilização de armamento popular, eu defendo armamento como acessório de combate por policiais que são preparados para enfrentarem os fora da lei. Não  como porte popular em que existe muito fanfarrão nesse nosso continental Brasil e posteriormente lutar por um plebiscito sobre o arquipélago de Fernando de Noronha para pertencer ao nosso Rio Grande do Norte.
Escrevi excessivamente, meu sobrinho ao observar-me comentou que eu não costumava pontuar muito, sei que ele está com a razão, mas é que quando estou escrevendo tenho o costume excessivo de continuar, sem pouco me importar com o modo mais correto para alguém entender um determinado assunto, tenho a pressa cotidiana, lamentavelmente e que não é muito saudável para manter cautela.
No mais, vou encerrar esse texto por aqui, espero que alguém consiga compreender minhas modestas palavras do meu vocabulário, em que outras vezes, fui obsceno propositalmente, exclusivamente para ridicularizar uma roubalheira que fizeram comigo com um RG falso e ultrajado não contive a dor causada pela injustiça social, que reconheço humildemente, mas que qualquer analfabeto percebe tamanho imenso absurdo de falsas acusações.
Portanto, obrigado a quem apreciar minhas meras palavras, nesse dia 19/03/2019; 14:02 horas.
Martins Sampaio de Souza (Martinho)
Empreendedor Autônomo Aposentado
Natal, 14:04 horas, nem li ainda esse texto que escrevi, mas vou lê-lo brevemente e postar na mídia eletrônica. 14:05 horas. Ok. Li o texto e encerro minhas palavras desse conteúdo, após uma breve correção  exato, às: 14:25 horas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário