terça-feira, 5 de março de 2019

MAGNA FERNANDES


Descrição: https://scontent.fnat1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/p50x50/50012409_2019715724781759_3076734448515940352_n.jpg?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.fnat1-1.fna&oh=36c93138d97724155818cd7f42dbc776&oe=5CDEA281

A minha mãe sempre foi contra o PT. SEMPRE! Continua sendo... Por questões pessoais, de crenças... Que eu respeito. Inclusive... Até um tempo desse eu fui alimentava esse discurso... Cursei minha faculdade via Prouni, um programa executado pelo Governo PT, sendo contra, respeitando o discurso da minha mãe, sendo hipócrita até não é? Afinal... Estava usufruindo, claro, um direito meu, mas que precisou de uma política para ser viabilizado. Foi quando comecei a trabalhar na Psicologia Social que eu percebi a questão dos direitos, das vulnerabilidades, dos menos favorecidos.. E entrei na vibe, me vesti de vermelho, conhecedora das falhas do partido mas, sobretudo, admiradora de diversas atitudes e projetos sociais.
Mas deixemos de arrodeios. O que estou querendo com isso é que: entendam a diferença entre ser partidário e ser um ser humano HUMANO.
O Lula participar do velório do neto não é manobra para sensibilizar, é direito! Direito que foi violado há pouco no sepultamento do irmão. Direito como a Suzanne Richtofen, partícipe e idealizadora do assassinato cruel dos pais, tem de sair no dia das mães, dos pais, no Natal (que é uma puta de uma sacanagem, mas é direito).
O Lula perder um neto não é uma notícia boa. Independente de ser criança, é um ente querido. Ninguém quer perder um ente querido. Não é castigo também, não enfiem Deus em seus pensamentos cruéis.
Quando cito a minha mãe... Voltando lá em cima... Eu quero dizer é que cada dia mais admiro e sei das virtudes que ela me passa diariamente... Quando falo dela eu me recordo dela achando injusto tudo isso que tá acontecendo. Me recordo dela sensível à dor de um homem independente de seu partido e de seus feitos. E eu penso: eu não estou errada em meus sentimentos de indignação diante da podridão que estou presenciando em algumas pessoas e postagens na Internet.
Por favor, não percam a qualidade humana... Pois, afinal... Todos temos direito de ser chamados seres humanos, por nossa biologia... Mas o adjetivo HUMANO, que difere da classificação, só é atribuída a quem faz jus. Parem de ridicularizar a dor do outro em detrimento de uma política podre.
E já me dizia o mestre Carlos Magno que seria bom eu nunca precisar escrever uma redação sobre política, já esse é o único assunto que minhas emoções distorcem a lógica da minha escrita. Porque continuo vendo... Se é isso que chamam de política eu quero é distância.
Parte superior do formulário
Comentários
·         Descrição: Ana Tercia Ribeiro
👏👏👏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Lúcia Rêgo
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Rani Silva
Rani Silva Alguém que festeja a morte de um menino , está do lado da fronteira da bestialidade, do mau-caratismo, não é sobre política, é sobre ser gente de verdade, ser humano. Fizeram isso Com Dona Marisa, fizeram com irmão dele Vavá, e agora com uma crian…Ver mais
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Ayrton Queiroz
Ayrton Queiroz belas palavras ..prima ..e um fato triste ,e que me deixa indignado e a quantidade de gente que se deixa levar que se perdeu ,a essência de uma criança, parecem bichos ,eu quero não acreditar que essas pessoas são má a tal ponto .mas e complicado ..as …Ver mais
2
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Klea Oliveira
Klea Oliveira Prima linda , deixa eu te fazer uma pergunta , pq realmente não sei , e na verdade por ele ser “famoso” uma figura pública , essa questão veio à tona . Eu acho muito cruel perder um ente e não ter o direito de se despedir . Acho q ele tinha q ir sim e pelo amor de Deus a morte de uma criança , quanta dor . Mais todos os presos tem esse direito ? Pq não se vê falar disso né ? Esse direito se estende a todos ?
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
Magna Fernandes Klea Oliveira essa questão do Direito, de fato não sei. Aí você me pegou. Mas em todo caso, por ter esta dúvida, coloquei o direito minúsculo. Não sei. Pergunta ao Deni, gostaria também de saber.
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
o    Descrição: Klea Oliveira
Klea Oliveira Magna Fernandes hum ! Achei que vc soubesse , vou perguntar pra ele e te falo . Pq o que seria incorreto , e dar esse direito à ele só pq é público e aos outros não . Eu como pessoa comum , acho q deveria ser um direito sim de ir ver parentes de 1 gra…Ver mais
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d

·         Descrição: Aldcésar Nascimento
👏👏👏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Kleidinha Souza
👏👏👏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Aldcésar Nascimento
Aldcésar Nascimento O texto tá bem colocado.
Mas o que precisamos entender sobre Política é que ela é necessária.
Por meio dela conseguimos determinar os caminhos, os limites e o respeito cidadão à posição do outro. …Ver mais
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o     · Editado
o    Descrição: Magna Fernandes
Magna Fernandes Aldcésar Nascimento tem razão. Mas são estes acontecimentos e outros de políticas de interior movidos pela passionalidade que me distanciam da política. Infelizmente. É bem behaviorista isso. Não é a Política. É a politicagem. Mas eles estão tão entrelaçados que um me distancia do outro.
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
o    Descrição: Aldcésar Nascimento
Aldcésar Nascimento Magna Fernandes entendo. Já vivenciei isso e sei perfeitamente como é.
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Luzimar Elizio
Luzimar Elizio 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 falou tudo amiga
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Lívia Porto
Lívia Porto Belíssimas palavras, te admiro demais!!!! 👏👏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
Magna Fernandes Lívia Porto Obrigada minha linda! 😘
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
o    Descrição: Lívia Porto
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Juliana Gomes
Juliana Gomes 👏👏👏👏👏👏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Vangela Damascena
Vangela Damascena Parabéns! Suas palavras foram tão belas e verdadeiras
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Wigna Francelmo
Wigna Francelmo Parabéns Magna Fernandes pelo texto e pelo discernimento! Infelizmente a humanidade está podre e cada dia mais preocupado em defender o que é supérfluo do q olhar o que o outro precisa...
Que Deus tenha piedade de nós!
🙏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Maria Alcicleide Ferreira Campos
Maria Alcicleide Ferreira Campos Vou compartilhar, amiga.
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Martins Sampaio de Souza
Martins Sampaio de Souza Parabéns pelo êxito de suas meras palavras. No primeiro turno votei em Marina Silva, após uma leitura de um comentário de Wolden Madruga na respectiva coluna do dia 01/09/2018 se não me falha a memória, não estou com o jornal acessível no momento,para qualquer erro de grafia, mas o tenho selecionado nos meus arquivos da minha coleção de assuntos de jornais que está um pouco desorganizado os que já estavam localizados faltando apenas uma mera disponibilidade de tempo para catalogação. Votei no 2º Turno no PT porque sou contra a utilização de armamento por pessoas despreparadas e fanfarrões que o país inteiro está cheio. Vi a leitura da carta de pedido do Moro para a prisão do Lula, e o admirei por não haver nenhuma crueldade de humilhação, citando algo: "não permitindo a utilização de algemas, em relação ao cargo ocupado, etc.... etc..." muito humano, nobre e categórico e espero dele, como também desejo um bom exercício de êxito como Ministro da Justiça e Segurança Pública, não estou sendo nenhum sabujo, estou venerando a nobre atitude que tanto eu ouvia algozes falarem em fanfarras e comemorações no momento de prisão do Lula. Enfim, não sou comunista, sou democrático. No mais, um cordial abraço minha modesta parente que lamentavelmente estou muito triste com o nosso saudoso sertão retalhado e sem vegetação nativa, sem lagedos e desentendimentos de harmonia na família. Da casa dos nossos avós, seus bisavós, lamento a modificação da originalidade, poderia ter sido mudado apenas a parte dos caibros e mantido a casa do projeto original que você não conheceu com sua juventude, a nossa casa do sítio havia um batente e um curral farto ao lado, e a frente do terreiro com uma imensa riqueza de arborização destruída segundo meu conhecimento pelo meu irmão Chico que esteve por aí durante um tempo causando desentendimentos e falta de harmonia. Mas, tudo bem. O tempo com seu progresso costuma mudar o que resta apenas em nossa lamentável recordação. No mais, um cordial abraço e Feliz Carnaval com sua juventude ao lado do seu companheiro.

"não
1
Edite ou exclua isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Daniela Carvalho
Daniela Carvalho Licença pra compartilhar... 
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
Magna Fernandes Daniela Carvalho fique a vontade!
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Francicleide Cesário
Francicleide Cesário Sábias palavras, que usando o exemplo de sua mãe, mostra que solidariedade, humanidade e amor ao próximo devem se separar de partidos políticos e de campanha política partidária.
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Ozileide Queiroz
Ozileide Queiroz 👏👏👏👏👏
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Fga Jofávia Lacerda
Fga Jofávia Lacerda 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
·         Descrição: Arthur Almeida
Arthur Almeida Adimiro demais essa mulher! 😍😍
1
Oculte ou denuncie isso
o    Curtir
o     · Responder
o     · 3 d
o    Descrição: Magna Fernandes
1
Oculte ou denuncie isso
§  Curtir
§   · Responder
§   · 3 d
·         Descrição: Ângela Maria Fernandes Vieira
Oculte ou denuncie isso
1
o    Cur
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário