sexta-feira, 28 de novembro de 2014

QUE VENHA TUDO E TODOS COMO "ETERNAS ONDAS"

Que venha tudo e todos como “eternas ondas”...

Não tenho mais nem 20 anos de idade, nem 25, nem perto dos 40, são 53 anos de idade; feitos no dia onze, deste ainda mesmo novembro.
Que atirem todos, quem quiser, as suas pedras contra mim... A vida é difícil pra todo mundo, naturalmente e óbvio de um modo ou de outro. Cada qual é quem sabe melhor de si mesmo. Portanto, lamentar é em vão... Então se é difícil pra todos se desesperar é muito mais árduo... assim, a melhor solução é ser tolerante.  
Então enfrentar não só o nosso terceiro mundo, mas também que venha até o primeiro contra mim. E então até sugiro, que venha logo ou primeiro a tal “doutora” que deveria eu assim chamá-la burocraticamente mais correto, mas que não me interessa o currículo acadêmico dessa fulana, sou rude etc... e então eu a chamarei de madame ou fulana dona Marina Bastos da Porciúncula Benghi e seus respectivos escritórios citados  no primeiro mundo e também  algumas metrópoles brasileiras venham todos contra mim e mais quem quiser ou queira.
Pois meu fedor de podre só ficará mesmo é quando eu me for com o meu último suspiro vital. Porque eu até colaboro com oponentes, muito bem em lembrar minhas infrações... E servido de bandeja para se degustarem onde quiser com o “disse me disse” dos botecos das esquinas... ou sirvam-se das suas cordas que serei o brinquedinho movido por elas, as tais “cordas”...
Comprometendo minha liberdade, o correto é não roubar, mas prefiro ser “ladrão de galinha” do que de “colarinho branco” dos grupinhos aristocráticos. Então comprometendo minha liberdade, explicito tenho assinado um termo com a previdência social, ante uma remuneração previdenciária, o artigo 171 do código penal brasileiro. E posteriormente, também num solicitado dia para comparecimento, não informei de modo burocrático, mas ficou subentendido com minha presença no citado e respectivo dia de que eu auto afirmava e ainda continuo, consciente de minha dedicação com minhas tarefas e desempenho, etc...  que me acusem então quem quiser de “roubalheira” E ainda complemento, também tenho compromisso de termo com uma outra autarquia e sei muito bem de minhas obrigações e as quais não tão exatamente minhas atitudes com o compromisso burocrático do termo.
Que então berrem os cachaceiros dos “disse me disse” de boteco e blá... blá... de ruas e esqueçam de ser útil e vão confiar nos “fulaninhos” “amiguinhos” telefones móveis a todo instante... ou novas tecnologias... eu ainda sou arcaico. O essencial é nossa consciência.  Entre tantos absurdos, mudando o assunto, não fiquei magoado com um comentário pejorativo de um cordial Doutor ao dizer num certo dia, algo pra um outro senhor de  que ”Martinho tá falando  agora em estudar química” é bem verdade, que não lembro mais assuntos didáticos, tão exatamente, mas tenho disponível desempenho da época em que tinha um breve e resumido conhecimento, necessariamente não sendo amplo na respectiva área, mas no sentido de introdução e também ainda mudando o assunto, não fiquei magoado com o irônico comentário de uma apresentadora de programas de rádio, num dia já a algum tempo,  sobre a postagem eletrônica dos versos meu  GENTE VADIA, quando aí então, ela repudiou indignada ou desapontada  e... “escreve bem esse rapaz”  dito num sentido de ironia ao momento , mas que até foi para mim, um sentimento até mais eufórico. Foi até lúdico e hilariante o comentário. Continuo gostando da dupla do sudeste que apresenta o programa em rede nacional, exceto Rio de Janeiro, que veicula no mesmo horário uma programação local, durante as tardes.
Etc... etc... etc... que venham tudo e todos, sem mais temor, estou a disposição consciente e convicto de toda minha vulnerabilidade.
Que venham tudo e todos como “eternas ondas” dito pelo “mesmo lábio” com o qual se beija...

Martins Sampaio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário