segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O DIA "D" E A HORA "H"



O DIA “D” E A HORA “H”

Um dia haverá para cada pessoa enfrentar a tudo e a todos sozinho. E será difícil para quem não crer em Deus. Ou mais ainda, pelo menos em si mesmo e terá que manter a consciência tranquila em reflexão também para não querer enganar a si próprio. Pois, se não tiver ao menos a humildade para reconhecer a fragilidade dos erros nas tantas lições que a vida nos ensina, a todos os instantes, com uma nova chance, renovando esperanças, a solução acredito  ser não baixar nossa cabeça mais, mas reergue-la num olhar ao horizonte. Não lamentar muito, nem odiar mais tanto. Porque prejudicamos apenas a nós mesmos. Alguns irão recorrer a “amigos” que diziam ser ou pelo menos que confiávamos. Mas, estarão todos ocupados em novas tarefas. Em novas festas, outras badalações. É racional em nada culpar ninguém. Porque também,  às vezes  nos esquecemos ou porque  apenas, só de alguns lembramos, outros simplesmente não convivíamos no cotidiano.
E também, os outros às vezes não olhamos para eles, entre ainda alguns que insistem em nos virarem às próprias costas, por desatenção ou por qualquer eventual motivo de uma simples pressa nossa do dia a dia. Mas, é bom lembrar que isso, não justifica culpar alguém.
O essencial é ser sempre construtivo e todos tem uma dedicação útil.  Naturalmente é necessário apenas, qualquer labor em seja o que for.
Porque assim, estamos sendo harmoniosos com a natureza, gratos a Deus. E entre tantas personalidades humanas que veneramos obras, foram e são muitos os homens de mérito. Mas, o único que é essencial e para nos exemplificar fazendo-se homem como também nós, não foi, mas é ainda e sempre será Cristo.
Porque assumindo com forma humana, mas divino, embora alguns não acreditem na História, mas para outros acreditarem. E manter nossa fé, não sendo em vão as palavras escritas.
Venerar apenas Narcisismo, riquezas materiais, que consolo dará ou qual abundância terá?
Se então, a apontar em fazer ênfase apenas a riquezas, famas, ou boa presenças de aparências, haverá sempre no caminho para ver e apreciar então outros que sejam mais “ricos” e mais “bonitos”. Enviados pelos que cobiçam e pelos que difamam ao demonstrar como é fácil esclarecer o que talvez seja eventualmente suspeito ou vislumbre. Mas, o fato da dúvida alheia não é tanto motivo para pensar que sejam desafios.  Onde está a nossa razão se não apenas em nossa fé. Obstáculo maior para enfrentar é superar o nosso próprio limite. Porque com o rancor, o ódio e mágoas que ainda ficam, prejudicamos somente a nós mesmos. É fácil elucidar, pois não triunfamos tanto e ainda massacramos mais só a gente mesmo com conflitos de dor. Porque se não souber o que seja a ética é em vão respeitar apenas o que impõem temor.  Não haverá caráter e nem pudor. Não tendo nenhum conteúdo é em vão.

Martins Sampaio de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário