quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O ESSENCIAL É NATURALMENTE COM "A CABEÇA E NÃO MAIS COM AS PATAS"



O ESSENCIAL É NATURALMENTE COM  “A CABEÇA E NÃO MAIS COM AS PATAS”

Já ouvi dizer dos que me difamam,  algo que fiquei “maluco”  de  tanto estudar pro vestibular. E lembro aos entendidos que eu não pretendo dar uma de espertinho, sendo o tal, pois não sou nenhum lobo voraz, querendo tirar o doce da boca de ninguém. Pois isso, é o que popularmente se chamam de: “cordas” e ninguém é brinquedo nas mãos de quem quer que seja.  E esclareço para quem diga, que estou querendo dar uma de “intelectual” , que tenho consciência, de que não sei mais, nem meros assuntos fundamentais, exigidos na época,  do antigo exame de admissão ao curso ginasial.
Meus primeiros delírios de tensão emocional, foram quando eu tinha 20 anos de idade. Atordoado, sem saber como enfrentar tanta gente vil. Embora desde tal época, eu já tivesse e ainda tenho uma imensa fé, em Deus, mas, não refletia tanto e me desesperava porque  era jovem e me sentia sozinho no mundo, mesmo ao lado no lar da nossa própria família.
A angústia hoje se ampliou, mas compreendo que os obstáculos fazem parte do cotidiano de qualquer um. Não me amedronto mais para querer justificar que isso seja pânico.
Enfrentarei tudo e a todos sozinho, mas com Deus no coração.  Como sempre tem sido meus passos durante minha vida inteira.  E graças a Deus, é o mais essencial consolo que tenho.  Essas palavras são  pra todos e principalmente, para os falsos que dizem ser nossos  “amiguinhos”  e que há muitos a pensar como Iscariotes. No mais lembro que não sou nenhum tolo para querer desafiar a  própria natureza que é a plenitude de Deus.

Martins Sampaio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário