quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PARA CONSOLIDAR UMA ESTRUTURA



PARA CONSOLIDAR UMA ESTRUTURA

 O machismo, é irracional. E em nada, compatível com a nobreza  e modéstia de um homem.
 Sensato e ético, onde, na moral de um ser, existe o mérito de uma dedicação, para consolidar o labor, com superação, sobrevivência, eficiência, e integral estrutura, para não desmoronar pelo  cobiçado propósito humano.
 Apenas, se eventualmente, pela natureza, com o desequilíbrio, num habitat, quando o homem não zelar o que seja primordial.
Pois, em tudo, existe uma benção de Deus. Embora, os algozes, com mãos sujas, pensem diferente, lembrando nessa situação, o propósito do “livre arbítrio”.
Também, Deus, naturalmente, nunca vendará o olhar cotidiano, mesmo durante uma reflexão, com os olhos fechados. Obviamente, a luz é tudo, que seja definido, como racional.
Para o homem, através, dos  meros passos, compreender, escrevendo um caderno, que talvez aprimorado, ainda seja um livro.
 É a conclusão, de tanto eu ter sonhado, durante a infância, consolidar letras na minha história. Também, números, na adolescência e posteriormente a heráldica.
Entre, tantas pretensões, no meu desempenho, ainda peço que nada tenha sido em vão.
 Como semente, flor e talvez fruto, pela mera árvore sob e sobre o chão, como também são nossos momentos, com melancolias e euforias.  Sendo então, a raiz e o brotar.
Tudo repentinamente, ou popularmente como se diz: “entre altos e baixos momentos” 
Ser finalmente, sensato e mero, para não haver delírio e tudo seja uma ascensão.
Vanglórias, do materialismo são efêmeras. Tudo sendo aniquilado, como a gente, onde só resta mesmo, o contar da história.

MARtin(s)(ho) Sampaio de Souza. Natal, 12 de janeiro de 2013. 11:50 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário