terça-feira, 29 de janeiro de 2019

33 Trinta e Três






33 Trinta e Três
Modéstia parte como marceneiro hobbysta é com satisfação e não com orgulho que conto que tudo até hoje que pretendi executar de modonão profissional a atividade em que Jesus Cristo a quem acredito tê-lo no coração, apesar dos meus erros humanos que religiosamente são denominados de pecados, mas como aprendiz da natureza, acredito no perdão divino e também aprimorar mais minha dedicação empreendedora.
Hoje estou tão feliz outra vez que repito melhor que isso só JESUS CRISTO. Eu estava muito eufórico com o nosso êxito do espaço cultural, hemeroteca, feira cultural, etc... que minha família solicitou ao meu médico psique uma nova medicação e graças a Deus apesar de causar uma intensa sonolência durante o dia e a noite, minha sobrinha e afilhada Fernanda Beatriz também solicitou um outro profissional de saúde, médico psique que manteve a medicação, mudando apenas o esquema da quantidade de medicação durante os horários respectivos: matutino, vespertino e noturno.
Fiquei mais calmo, sentindo que toda minha euforia tinha acabado, mas continuei lutando com meus sonhos, havia emagrecido um pouco mais, mas logo recuperei o peso. O bom de tudo isso, foi a medicação de haldol ter sido suspensa pois a mesma prejudicava alta na minha prolactina, sendo em vão tomar o dostinex (cabergolina) quando podia adquiri-lo, pois não combatia resultado positivo e consequentemente tomei conhecimento nos diálogos sobre saúde que minha testosterona ficava baixa. Tudo consultando diferentes especialistas de saúde como: sexólogo, endocrinologista, geriatra e urologista preocupado se por acaso, eventualmente com minha inexperiência sexual havia sido eu castrado, apesar de toda minha idade adulta e já não tão jovem mais.
Mas o que quero contar na verdade é o apreço que tenho pelo meu labor e êxito independente de não ter nenhuma riqueza além da minha veneração pessoal pelos meus pertences que não tem preço e tenho profundo apreço.
Não tenho mais meu histórico acervo do meu empenho cotidiano principalmente de livros, ferramentas que perdi emprestando e restando uma quantidade menor do que tinha, mas naturalmente alguns livros do nível médio que estão fora do mercado, readquiri através de sebos procedentes de compras pela internet, instrumento moderno que demorei tanto a apreciar pelo meu modo pessoal de veneração pela publicação impressa.
Pois bem, quando jovem ainda com tratamentos psique após minhas desilusões, resolvi presentear algumas de minhas primeiras obras como marceneiro, as quais não me sinto mais capacitado para executá-las novamente, mas apenas executando alguns projetos de revistas que me restaram e com êxito, após aquisição de pregos de um centímetro sem cabeça, pois antes não havia conseguido adquirir no mercado e fiz uns mal feito que não estão na contagem das bem sucedidas cabines do caminhão sinho de madeira, adaptado com compensado de 06 seis ml milímetros, que somei executados 33 cabines tidas como o número sagrado de Cristo, jamais pretendi desfazê-las. As pessoas interessadas pela aquisição de compra, mas no meu vinculo com arte não tenho finalidade lucrativa prometi ceder algumas com o compensado que havia sobrado e feito uma anotação na minha agenda burocrática dos Correios que havia sido presenteado pelo cordial e nobre amigo Marco Antônio Santos quando na época era assessor de comunicação dos Correios a quem considero tamanho apreço e mantenho como um de meus homens para enfrentar a árdua luta causada por pessoas desumanas e eu o havia solicitado colaboraçãopara serum de nossos assessores voluntário do nosso empreendedorismo de minha modesta autoria. No convite perguntei através do telefone se ele possuía um venerável livro de latim cuja intitulação: “Dicionário de Máximas e expressões em latim de autoria de ChristaPöppelmann” que eu comprei vários e presenteei alguns e havia sugerido como compra na época quando eu era jornaleiro, mas ele falou que não possuía. Então prometi quando ele viesse no nosso Espaço Cultural e Hemeroteca presenteá-lo, em retribuição a agenda dos Correios que ele me havia cedido e tenho profundo apreço de gratidão.
Mas, Marco Antônio ao ver as cabines pensava que eram para vendê-las, mas justifiquei era pra um evento, mas havia anotado uma relação de nomes na agenda pra quando pudesse ceder após execução de mais algumas com o compensado que havia sobrado. Mas, ele bastante interessado em presentear um sobrinho segundo ele e que iria pra São Paulo, colocou a mão no bolso pra retirar a carteira com alguma quantia financeira, mas recusei e cedi uma cabine e também um cachorrinho de madeira que eu havia me inspirado o modelo da internet, sendo executado uma parte talhada com um ferro de solda a qual não tinha um acabamento de maior qualidade porque eu fiz sem pirografo porque o que eu possuía havia emprestado há mais de 30 anos atrás e haviam me devolvido estragado após muita solicitação em pedir devoluçãodo pirografo e ainda não pude comprar um outro na reaquisição de meus instrumentos.
Fiz então as pressas uma outra cabine com a pretensão de formar  outra vez as 33, mas por falta de cautela essa respectiva cabine que eu estava tentando repor ficou com um pequeno defeito no farol.
O objetivo das 33 cabines durante os eventos que pretendo fazer é reunir crianças sob monitoramento por adultos para brincarem com um brinquedo tradicional e depois devolvê-las para servirem pra outras crianças ausentes em eventos posteriores também usufruírem, não tendo portanto nenhuma finalidade de doação, mas manter o zelo pra outras usufruírem harmoniosamente, sem fins lucrativos, nem fazer nenhuma solicitação a terceiros para a finalidade comemorativa, exceto órgãos públicos para favorecer tendas, iluminação, etc... anúncios de veiculação na mídia ou através de carros de som com participação de patrocinadores anunciantes como mecenato.

Martins Sampaio de Souza (Martinho) – Natal, 18/11/2018; 09:03 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário