sábado, 19 de junho de 2021

SOMOS PARENTES

 

 

SOMOS PARENTES

Somos parentes,

A Avó dela minha Prima

E ela Neta dessa cuja minha Prima

Eu estou na terceira idade

Com 59 anos de idade até que chegue o dia 11 de novembro,

Mas é mais ou menos assim:

Eu sou velho, ela é jovem

Ela tem uma carreira profissional no sertão

E eu cá com minhas ilusões, sonhos, delírios e tudo mais

Que às vezes me tira o cotidiano saudável.

Mas, tudo bem.

A dor há de cessar com a bênção de Deus

E tudo florescerá.

Pois é. E  Eu sou  velho Ela jovem

Tenho mais que o dobro da idade dela

E antes dela nascer eu já me dizia escritor

Moro numa metrópole regional,

Ela no sertão em diálogo com a multidão,

Faculdades, empresas, clínicas, etc...

Ela numa carreira de sucesso

E eu num mar de melancolia em tratamento de saúde,

Dando graças a Deus com o desempenho e triunfo

Nas tarefas que nos fazem crescer

e com humildade ver que não somos nada

Somos parentes, somos escritores

Através da indústria cultural

E enquanto eu depois de muitas tentativas em vão

Com propostas de mecenato sem caminho

Resolvi ser editor dos meus próprios livros

Sem fins lucrativos e editados por computador,

Após a compra de impressoras para narrar

Minhas histórias e estórias ao acesso popular,

Contando também que tudo também

De um pouco de minha história,

Está no meu blogger: Hemeroteca e Espaço Cultural do Elefante/Feira de São Martinho (hemerotecadoelefante.blogspot.com)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário