sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DIFAMADO POR UMA LÁBIA



DIFAMADO POR UMA LÁBIA

            Ante a situação burocrática, em acionar a justiça, para consolidar uma solução jurídica, tendo sido eu vítima da violência urbana e sendo também minha documentação fraudada e então, portanto, ocorrendo fraudes de estelionato, envolvendo o meu nome: MARTINS SAMPAIO DE SOUZA.
            Analisando todo o processo parcialmente e também, a decisão judicial da sentença, me desfavorecendo, ou seja, sendo eu, o próprio e único perdedor da causa, embora consciente e ciente da minha inocência nesse fato, entre três casos, que tomei conhecimento, não citando os outros demais e fazendo ênfase apenas no de um  empréstimo financeiro bancário, o qual me refiro onde como perdedor de tal causa.
 Mesmo sendo eu alheio a qualquer formação acadêmica, que também não quero nestas palavras ser demasiado, mas afirmo minha reflexão parcial, porque estou me referindo no modo como li o assunto e então citando assim, o pouco que entendi na minha breve leitura e também alheio, quero dizer: sem amplo conhecimento integral dos termos ou da própria linguagem jurídica.       
Mas, tudo bem. Noutros textos, tratando deste mesmo assunto, estou consciente do meu modo áspero, ou mesmo rude sem intenção, porém o próprio de ser cotidiano, (independente de qualquer coisa), apesar das bênçãos divina, ciente de ser apaziguado, apesar dos pesares, não de minha parte nenhuma atitude exacerbada, embora, pareça às vezes ser interpretado errado.
Porém, citando eu algumas palavras, as quais numa breve pesquisa que fiz,  quero demonstrar nesse assunto. Portanto, a palavra: “imbróglio”, segundo conclui, é de etimologia, derivada do italiano. Significando no nosso idioma, um sinônimo como referencia artística: na literatura, teatro, entre outras artes, enfim algo no sentido de “confuso” ou até mesmo: “pejorativo”.  E no jurídico, no sentido de: “nível legal” , definindo em sequencia outra palavra  não tão comum: “quiproquó” que significa portanto,  tomar uma coisa por outra.
Concluindo, sido eu o “bode expiatório”, enfim de modo sem nada mais a dizer, além de repudiar qualquer procedimento contra minha dignidade ou  o meu acervo cronológico e histórico dos passos em minha trajetória  de apesar concluído o nível médio e com uma dedicação autodidata, mas sendo modesto como nada sabendo, me classifico como semianalfabeto.
No mais, a vida é nada mais que nossa breve subdivisão contida num tempo infinito tanto quanto o próprio espaço do habitat, representado por um também infinito de um conjunto numérico matemático qualquer.

Martins Sampaio de Souza. (Martinho) . Natal, 15/08/2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário