segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

PLÁGIO E GENUINIDADE

 

PLÁGIO E GENUINIDADE

 

Plagiei o personagem dos desenhos, o ”Manda-Chuva” e o “Tom” da dupla “Tom e Gerry”, para representar diferentes situações, em cada uma das respectivas sete vidas do gato que o denominei de Gatinho Beleza. Nome peculiar de gíria que de começo pareça se fútil.

A inspiração no geral, era uma exibição que tinha na televisão, o inofensivo garoto “Beijamim”, se não me falha a memória, assim se chamava, que sempre era perseguido por um grupo de garotos maus veiculando motocicletas, mas logo o inofensivo garoto tocava duas pulseiras nas respectivas mãos e se transformava num outro personagem que era O ”COISA” um monstro do bem, para combater o mal.

Então como essa estória os personagens representava pessoas, aí eu resolvi escrever uma turma fabulosa estória de animais maus, e o burrinho que o chamo de Burrico consegue um final feliz, naturalmente.

Porém as demais obras são de minha autoria, exceto obras da internet, sem finalidade lucrativa e porque minhas mãos estão trêmulas, não consigo desenhar mais.

Das minhas obras, antes do computador que modéstia parte dou nota mil e desafio o computador, são minha logomarca: Martins e Logotipos: FEIRA DE SÃO MARTINHO, HEMEROTECA E ESPAÇO CULTURAL DO ELEFANTE, a Pirâmide da palavra XADREZ, escrito em três idiomas: espanhol, inglês e em português. A Heráldica PÁREO com quatro respectivos cavalos: Marinho, campo, alado e enxadrista. O logotipo RACE, para minha paixão pela fórmula um, na época e o logotipo: “bar do dominó”, para atender a pedidos. Etc...

E a personagem feminina, desenhada toda de coração e a direita um desenho do Zé Carioca, copiado de uma história em quadrinho e terceirizado a digitação do slogan Todo o meu amor e o símbolo da genitália feminina, tirando o personagem Disney, o resto 100% é de minha autoria.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário