sexta-feira, 17 de maio de 2019

NOTA MIL PRA MARINA SILVA


NOTA MIL PRA MARINA SILVA
Na Tribuna do Norte TN, do dia 01/09/2018, folheando as páginas, na Coluna do: “ Jornal de WM” WODEN MADRUGA, cita um dos trecho” Marina” “Na avaliação do mestre Gaspar, dos quatro  candidatos interrogados no tribunal do Jornal Nacional da Globo (Wiliam Bonner / Renata Vasconcelos) foi Marina Silva, da Rede. Respondeu bem as perguntas, não demonstrou nem irritação nem nervosismo. Foi tranqüila, saiu-se por cima. Até mesmo quando o Bonner decretou,quando ela ainda tinha1 minuto para falar: “Seu tempo acabou”.
“Marina, então, com sorriso suave, serena, foi dizendo:””Eu sou mulher, sou negra,mãe de quatro filhos,fui seringueira, empregada doméstica, me alfabetizei aos 16 anos. E eu sei que muita gente acha que pessoas com a minha origem não têm capacidade para ser presidente da República. Eu estou aqui trazendo mais que um discurso. Eu trago uma trajetória.”
Após essa leitura que sublinhei de caneta as palavras de Marina Silva, entre aspas, fiz minha opção pessoal como a candidata de minha escolha.
Na TN Tribuna do Norte, do dia 09/09/2018, na sessão Cartas, sublinhei todos os seis assuntos:
Lei Seca
            Infelizmente a cada ano somos destaques ruins e homicídios e no ensino agora na lei seca a questão que nosso estado parou em todos os sentido. Tomara que apareça alguém que comece a mudar esse cenário tão obscuro que se encontra o nosso rio grande do norte principalmente nossa capital. Marcos Antônio -  Via Facebook
Lei Seca II
            Isso é bom e é ruim, bom pq está havendo fiscalização, ruim pq mostra que em pleno 2018 ainda existe quem beba e pegue no volante.
Hilton Kevin e Carvalho – Via Facebook

Ataque a Bolsonaro
            Falar que a culpa do atentado é do suposto “discurso de ódio” do Bolsonaro é a mesmacoisa que culpar a roupa da mulher pelo estrupo.
Marcia Cavalcanti – Via Facebook

Ataque a Bolsonaro II
            De repente violência contra candidato virou algo inaceitável. Quando a caravana Lula sofreu ataque de tiros, ninguém se alarmou!
Selma Santos – Via Facebook

Ataque a Bolsonaro III
            Condenação implacável para esse criminoso, que atentou contra a vida de um candidato a presicdencia da republica e atentou contra a democracia.
Kleber Rocha – Via Facebook

Ataque a Bolsonaro IV
            Tomara que agora ele reflita nas palavras que ele profere e perceba o grande perigo que ele defende que cada brasileiro tenha uma arma olha aí o perigo de uma pessoa que não tem preparo para ter uma arma em suas mãos.
Rodrigo Felizardo – Via Facebook

Sem Marina Silva, candidata que eu havia votado no Primeiro Turno, então votei no Segundo Turno, em Haddade, pois jamais votarei  num candidato que defende armamento pra utilização popular. “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”
(Jean-Paul Sartre)

Porém como minha segunda opção, a qual votei no Segundo Turno, não ganhou, mas democraticamento torço para que o Bolsonaro como vencedor das eleições a presidência da República, faça um bom exercício democrático em prol de todos os brasileiros.

Martins Sampaio de Souza (Martinho), Natal,17/05/2019; 22:27 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário