terça-feira, 2 de março de 2021

POUCOS AMIGOS

 

DOS POUCOS AMIGOS QUE EU TINHA, ALGUNS ME VIRARAM AS COSTAS E OS QUE FICARAM CARREGO NO LADO ESQUERDO DO MEU PEITO DE REMADOR, DENTRO DO CORAÇÃO.

DOS QUE PARTIRAM NÃO TENHO MÁGOA ALGUMA, PORQUE SERÃO SUPERADAS SEM DOR ALGUMA, PORQUE NÃO FORAM VERDADEIROS.

NÃO SONHO COM FORTUNAS. APENAS O SUFICIENTE PARA SOBREVIVER. SOU FILHO DE MODESTO CAMPONÊS, AGROPECUARISTA NO NOSSO SERTÃO, ATÉ O ANO DE 1974. SOB O SOL, ESCORRENDO O SUOR COM O LABOR COTIDIANO NA LAVOURA, ABENÇOADO POR DEUS.E NOSSA FAMÍLIA VEIO MORAR AQUI EM NATAL. MAS, ELE SOZINHO NO ROÇADO, PRODUZIO NA ÉPOCA, UMA ELEVADA QUANTIDADE DE ALGODÃO RELATIVO PROPORCIONAMENTE COM AS CONDIÇÕES E TAMBÉM DEIXOU EM SILOS NA COBAL UMA EXECIVA PRODUÇÃO DE GRÃOS DE MILHO E FEIJÃO.

TENHO MUITAS HISTÓRIAS E ESTÓRIAS PARA CONTAR NO MEU SONHO EM UM DIA SER UM MERO ESCRITOR. ESSA SÍNTESE,É APENAS UMA DELAS. SEM FINS LUCTRATIVOS. TUDO QUE DEIXAREI NA HISTÓRIA DE MODO CONSTRUTIVO TUDO QUE FIZ E FAREI SERÁ DE MODO ALTRUÍSTSTA.

ESTOU OTIMISTA À BEIRA DA TERCEIRA IDADE COM TODA GRATIDÃO A DEUS.

NÃO ODIAREI NIINGUÉM, PORQUE AS DISCÓRDIAS NO MEU CORAÇÃO SÃO MENORES QUE O  QUE O AMOR QUE TENHO PARA DAR E PORTANTO, O ESPAÇO PARA O AMOR, É MUITO MAIS AMPLO  E NÃO LEVAREI NADA DE DOR ALGUMA NA MINHA SEPULTURA POIS O PERDÃO ME REERGUERÁ DE FACE A FACE QUANDO TUDO FOR SUPERADO E SOBREVRER COM O PERDÃO E A IMENSA GRATIDÃO DE DEUS.

MARTINS SAMPAIO

01/03/2021  E  02/03/2021.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário