segunda-feira, 25 de junho de 2018

SOL DA MANHÃ


SOL DA MANHÃ



Ainda posso ser feliz

Mesmo convivendo com a dor

Que um dia tiraram meus sonho

E ficando com os meus dias difíceis

Sem contentamento.

Ainda assim querendo voltar a ser feliz

Sem nenhuma ilusão para amparar meu coração.

Apenas Deus consola essa melancolia

Quando arrancaram de mim todo encanto.

Mas, ainda espero nessa angústia

Pelo sol de uma nova manhã,

Sol da manhã para tocar também meu coração

Com a plenitude das bênçãos de Deus.

Não quero ganhar dinheiro

Apenas ser feliz

Sem machucar ninguém

E ter somente o que eu possa ter

Não mais querer que o tempo

Passe breve sem eu ter um labor e embora o fardo

Que seja para o meu nutrir

E o meu lazer no dia a dia com entretenimento.

E a benevolência esteja em meus passos

Para o que eu construir sobreviva

Ainda mesmo se não tenha mais

O que perdi com atitudes de desilusões

Mas se mantenha o zelo

E haja quando eu lembrar.

Esteja, seja onde estiver, mesmo se

Escurece os meus dias cinzas

Mas quando acordar

Será um novo dia num amanhecer

Com o sol da manhã.

Martins Sampaio






Nenhum comentário:

Postar um comentário