segunda-feira, 26 de junho de 2023

MARTINS SAMPAIO DE SOUZ1

 

Martins Sampaio de Souza

  · 

TERIA FICADO MELHOR EXPRESSO SE EU TIVESSE ESCRITO ASSIM, MAS NÃO PUD E NO MOMENTO POR CAUSA DOS MEUS EVENTUAIS LAPSOS DE MEMÓRIA

Também não desisti de cursar engenharia mecânica na UFRN, entre 1980,1981, fui bem sucedido, ficando na suplência pelo lapso da minha memória num dos assuntos que eu costumava até a lecionar aos colegas de nossa turma de sala de aula, me surgiu uma dúvida numa posição da concavidade de uma função quadrática se pra cima ou pra baixo, que é dependendo do coeficiente “A” DO QUADRADO DA INCÓGNITA, óbvio, para elaborarmos a reta numérica do conjunto solução dos números reais. E o outro assunto, foi na prova discursiva de língua portuguesa que na hora “H” não tive a menor ideia e só agora quase cinquenta anos depois recordo ter visto tal assunto ainda criança no nosso sertão durante o curso primário, atual fundamental que era vozes verbais: ativa passiva e reflexiva, lembro muito bem ainda hoje, lamento apenas pela péssima redação que fiz e ter me trazido de volta o sonho em um dia ser escritor com uma breve ideia de literatura. Eu apenas mudei de opção, portanto. Não sou um engenheiro consagrado porque não me dediquei, mas mudei. O meu maior erro foi ter abandonado todo conhecimento didático do nível básico do pré-vestibular pelo sonho fútil de jovem , em ser um escritor bem sucedido e com belas mulheres nos meus braços, sem a conscientização que toda beleza é efêmera. A beleza está no caráter, honestidade, labor, desempenho, ternura, simplicidade, sinceridade, sucesso acadêmico sem esses adjetivos é tudo em vão, não passa de um travestido falso herói. No mais, como já citei, lamento ter abandonado tudo, largado e esquecido sem uma recordação exata pra lecionar aos sobrinhos e jovens assuntos de educação que fazem parte do nosso empreendedorismo desportista de artes, hobbies e lazer / entretenimento ltda.

Martins Sampaio de Souza (Martinho)Natal, 27/06/2019; 12:33 horas. 01/07/2019; 19:17 horas.

Curtir

Comentar

Compartilhar

Parte superior do formulário

 

Comente…

·          

·          

·          

·          

Parte inferior do formulário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário