domingo, 31 de julho de 2022

O CENTENÁRIO QUE FARIA NOSSO POBRE PAI NESSE ANO DE 2022

 

O CENTENÁRIO QUE FARIA NOSSO POBRE PAI NESSE ANO DE 2022

 

Quanta dó e saudosismo oh meu saudoso pai. Próximo do seu fim com 96 anos de idade, recebia visita de parentes e comentava chegar aos “cem anos de idade.”

Eu sabia que ele não tinha mais saúde para chegar a um século e ficava calado.  Conclui que sua grande saúde era sua mente, pois tinha uma memória de elefante, graças a um jogo de dominó que eu repudiava por causa da ingenuidade dele e a pirraça de alguns malfeitores que nunca  compravam nada, o objetivo era difamar nosso humilde boteco.

Emigrado do sertão, no final de 1974 donde trabalhou como pequeno agropecuarista, feirante quando eu era muito pequenino e moramos alguns meses de 1975 como inquilinos no Conjunto Lagoa Nova e ainda no mesmo respectivo ano viemos morar no Conjunto Candelária.

O planejado foi uma reforma gradativamente com uma “budega” anexa na construção para manter o labor de nosso saudoso patriarca. Trouxe do sertão um amigo mestre de obra o saudoso Seu Júlio e começaram pelas calçadas, surtindo interesse popular dos pioneiros do Conjunto  Candelária.

Onde, portanto com o Seu Júlio trabalharam um período na construção civil.

No aniversário de 90 anos de idade resolveram comemorar num buffet contra minha vontade, pois não agrada todo mundo, , só dar gente faladeira e eu pretendia um modo simples na nossa genuína feira cultural, que não haveria gastos exacerbados se fizessem pouco caso o absurdo e ridículo seria de quem difamasse, pois em protesto não fui e percebi na véspera muita falsidade de vizinhança cheia de ostentação ante fútil convicção acima do bem e do mal.

Porém, na noite de 24 para 25 de junho Deus o levou para aliviar as dores da enfermidade no leito de um hospital. Estava com 96 anos de idade  e faria 97 anos  no dia 06 de agosto de 2019. Mas melancolicamente seu centenário comemoramos na saudade dia 06 de agosto de 2022.

Não podemos pedir mais nada ao Senhor meu saudoso pai, apenas pedimos que Deus perdoe seus pecados e o abençoe na eternidade. Sua ausência está ao nosso lado, mas a presença será mantida dentro do peito enquanto vivermos.

Natal, 31/07/2022; Martins Sampaio de Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário