quarta-feira, 15 de julho de 2020

VENHO DE UMA POEIRA ESTRELAR DE UMA EXPLOSÃO DO UNIVERSO


VENHO DE UMA POEIRA ESTRELAR DE UMA EXPLOSÃO DO UNIVERSO

Venho de uma minúscula poeira estrelar
Numa forma de poeira minha figura humana
Como um pó, sem muita higiene, atualmente
Porque consciente vindo do pó, sei muito bem que ao pó retornarei
Sonhando voltar para os braços celestiais, pois
Humildemente acredito que os meus meros pecados
Dos meus erros naturalmente
São dignos dos braços divinos
Pois, não tenho nenhuma pretensão algoz, nem letal contra ninguém
Nem tão pouco nenhuma retaliação
Mesmo vindo do alto oeste do nosso sertão do elefante
Localizado na tromba do elefante como se diz no popular
Eufórico por está em tratamento de saúde
Sem mais pessimismo que vinha sofrendo
Há mais de trinta anos, desde o ano de 1982
Já estive internado por essa dita situação, três vezes;
Mas, afirmo que não sou nenhum insano
Foram apenas sofrimentos de árduos momentos de tensão emocional
Algum mal que me fizeram, não tenho mais mágoas, graças a Deus
Superado qualquer rancor por ser um nobre homem de caráter,
Não sou o Superman feito de aço, sei muito bem, mero ser
Composto de carne e osso, evidente e naturalmente
Ser de carne e osso
Só tenho a lamentar a perda do meu acervo
De labor altruísta no meu cotidiano
Por não ter tido o zelo
Vulnerável a traça e ao desbotamento e a oxidação
Mas, não blasfemo por isso
Sou materialista, no sentido de utilização do cotidiano, etc... etc... etc...
Não há nenhuma finalidade lucrativa, apenas apreço por tudo
Por sido feito concretizado com amor.

Martins Sampaio – Natal, 04/07/2020; 03:03 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário