quinta-feira, 30 de março de 2017

MEUS TEMPOS DA JUVENTUDE (Pra Ataulfo Alves)



MEUS TEMPOS DA JUVENTUDE (Pra Ataulfo Alves)
Recordo saudoso a juventude
Jogos de xadrez “sobre a calçada”
Raquetes de frescobol pela rua
E nas praias
Remadas nos rios e litorais
Com toda beleza do mar
E no sertão pelo sítio com banhos de açude
No lar muitos hobbies
Construindo com marcenaria
Dando aulas pros colegas de colégio
Sonhando encontrar alguém pra sempre
Ah!  “eu era feliz e não sabia...”
No sítio o milharal, frutas, passarinhos e vacas
Leite morno no curral
Ah quanto tempo isso se passou...
Carroça com bois na madrugada
Ah quanto tempo isso não tenho mais...
A passarada na vegetação nativa
Arborizando sombras onde brincávamos
No São João, São Pedro fogueiras
Ganhando medalha nas competições escolares
Nos muros do quintal carneiro e galinhas
Nas tardes ouvindo repertórios no radio
Ah! Quanto tempo se passou, ah! Quanto tempo não tenho mais
(Martins Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário