terça-feira, 3 de março de 2015

A REVOLUÇÃO FRANCESA SEGUNDO NOSSOS PROFESSORES



A REVOLUÇÃO FRANCESA SEGUNDO NOSSOS PROFESSORES

Nos tempos do cursinho, durante as salas de aulas, narravam certos professores de História. Contavam algo no assunto da revolução francesa que a crise econômica e financeira, o povo sempre sofrido como é em todo lugar e enquanto a realeza da época, um monte de desinformados, mas presunçosos e negligentes loucos, mas que queriam todos luxar sem poder, com mordomias, pois era às custas do povão com o suor dos esforços da população de um erário qualquer.
Então, o povão cansado dos absurdos se revolucionou contra a realeza, e condenou todos à guilhotina. Inclusive o cientista francês Lavoisier, simplesmente pelo mero fato de ser nobre.
Contava-se que o povo quando falou que na mesa do trabalhador: “estava faltando, então pão”... Mas, ouviram apenas a sugestão da louca Maria Antonieta, responder simploriamente ao sugerir que o povão: “comesse então bolo.” Foi uma fatalidade. A realeza foi toda decapitada. E eu cá, aqui escrevendo essas palavras, acompanhado apenas a ouvir o do áudio de um rádio, alguns livros, e próximo no teclado do computador, uma xícara de café, eu é que não vou sugerir ninguém tomar chá se por acaso, faltar café na mesa de alguém.

03/03/2015
Martins Sampaio de Souza (Martinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário